Páginas

sábado, 13 de abril de 2024

Tiquinho volta ao palco de lesão em busca de reencontrar protagonismo no Botafogo



Atacante era artilheiro e favorito a craque do Brasileirão quando se machucou no Mineirão




O Botafogo estreia neste domingo, às 17h, no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. A partida marcará o retorno de Tiquinho Soares ao Mineirão, um palco que não traz grandes recordações ao atacante paraibano.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp






Cruzeiro x Botafogo: saiba tudo sobre o jogo da 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (https://ge.globo.com/video/cruzeiro-x-botafogo-saiba-tudo-sobre-o-jogo-da-1a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2024-12514571.ghtml)


Foi justamente no principal estádio de Minas Gerais contra a equipe celeste que o atacante sofreu a pior lesão, até aqui, da passagem pelo Glorioso. E também no pior momento possível.


O dia era 6 de agosto. A equipe chegava à 18ª rodada com 12 pontos de frente para o segundo colocado, o Flamengo, e o camisa 9 tinha 13 gols no Brasileirão, isolado na ponta da artilharia e principal candidato a craque da competição.



A torção no joelho esquerdo sofrida naquela partida, que terminou empatada em 0 a 0, tirou Tiquinho dos campos por praticamente um mês (ele voltou a jogar contra o Flamengo no dia 2 de setembro), mas teve impacto muito maior em termos de desempenho.




Aos 42 min do 1º tempo - Tiquinho Soares, do Botafogo, é substituído após lesão no joelho esquerdo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-42-min-do-1o-tempo-tiquinho-soares-do-botafogo-e-substituido-apos-lesao-no-joelho-esquerdo-11842978.ghtml)


Desde então, Soares não conseguiu recuperar o futebol que o fez ser cotado para a seleção brasileira. Até aquele momento da temporada, Tiquinho Soares tinha 37 partidas disputadas com 25 gols e sete assistências, uma média de 0,67 gol por jogo.


Depois de recuperar o problema no joelho, o camisa 9 disputou 31 partidas com a camisa alvinegra, somando as temporadas de 2023 e de 2024, são oito gols marcados e seis assistências, média de 0,25 gol por jogo.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Irritação, chute no banco e olho no relógio: veja as reações de Artur Jorge em estreia pelo Botafogo

+ Escalação do Botafogo: Artur Jorge deve manter nova estrutura tática na estreia do Brasileiro



Sem o camisa 9, o Botafogo conseguiu manter os bons resultados, mas após a volta começou a queda de desempenho que culminou na perda do título do Campeonato Brasileiro.


Oito meses depois, com férias nesse meio-tempo, Tiquinho ainda é o ponto focal de uma equipe que busca um rumo para a temporada em meio a chegada de um novo treinador.


Se o desempenho não é o mesmo do melhor momento de 2023, um alento resta para o torcedor alvinegro. Tiquinho também não teve grande desempenho no Carioca daquela temporada antes de brilhar no Brasileiro. Foram só três gols e uma assistência.





Tiquinho Soares, do Botafogo, cai machucado — Foto: Reprodução



Começa agora a parte mais dura da temporada alvinegra. Com o início do Brasileirão neste domingo e a Copa do Brasil nas próximas semanas, será uma maratona de jogos no meio e no final de semana até o começo de junho. Momento de Tiquinho voltar a ser Tiquinho.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro