Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Flamengo é dominante, vence o Botafogo com a presença de Textor e mantém hegemonia


Clássico encerrou a 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, que contou com a presença do investidor alvinegro, John Textor





Pedro abriu o marcador para o Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)



Não teve ressaca de Supercopa do Brasil ou presença de John Textor no Estádio Nilton Santos que intimidasse o Flamengo. Nesta quarta-feira, pelo encerramento da 8ª rodada do Carioca, o Rubro-Negro dominou o Botafogo e venceu por 3 a 1, com gols de Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Os mandantes reclamaram de um pênalti não marcado ainda na etapa inicial, mas pouco fizeram para reagir e viram o tabu de quatro anos sem vencer o rival ampliar. Na reta final e já sem esperanças, descontaram com gol contra de Léo Pereira.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


INÍCIO ARRASADOR DO FLA

O Flamengo não quis saber de respeitar a casa do rival. Chegou com o pé na porta, mesmo com cinco modificações em relação ao time da Supercopa do Brasil, e tratou logo fazer valer o seu início arrasador. Com naturalidade e mobilidade no ataque, Pedro recebeu de Arrascaeta e abriu o marcador, logo aos 7 minutos. Os dois ainda teriam ótimas oportunidades cara a cara com Gatito, mas o centroavante parou no goleiro e o uruguaio, na trave - aliás, o camisa 14 faria um pintura daquelas, com extrema classe no domínio e chute.

BOTAFOGO NA BRONCA

Passada a blitz do Flamengo, o Botafogo esboçou uma reação para sair do sufoco. Numa cobrança de escanteio ensaiada, a bola tocou na mão de Pedro, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha não entendeu como lance faltoso. Por ser clássico, havia VAR, mas o jogo seguiu sem a marcação, revoltando os jogadores alvinegros - tanto que Matheus Nascimento, pouco depois, confundiu a marcação mais agressiva do time com força em excesso, e levou amarelo.


GOL DO GABIGOL... E REAÇÕES DISTINTAS

Quando a partida amornou e parecia que o apenas um gol seria anotado na etapa inicial, Gabi puxou em velocidade, venceu na velocidade e no corpo, depois de erro de Breno, e tabelou com Lázaro. Marcou de direita, sem dar chances para Gatito. Na saída, o trio de arbitragem recebeu muitos objetos arremessados por torcedores do Botafogo. Já a do Fla aproveitou o cenário favorável para provocar o Alvinegro. Cantou sobre "chororô" e chamou de "time de vendido", em alusão à aquisição do investidor John Textor, que assistiu ao seu primeiro clássico por aqui.



SÓ UM TIME JOGANDO

O Botafogo voltou mais enérgico, tentando ameaçar o Flamengo. Até marcou, mas houve impedimento na jogada. Matheus Nacimento pouco pôde fazer, encaixotado entre os três zagueiros rubro-negros, que foram auxiliados por um time melhor em todos os sentidos. E a vantagem ainda seria ampliada depois de uma incansável troca de passes, em lance de dar orgulho a Paulo Sousa e finalizado com maestria por Arrascaeta, de fora. Foi um domínio marcante, que não se apagou com o gol contra de Léo Pereira, já no fim e com o time de Lúcio Flávio abatido.
 

HEGEMONIA MANTIDA

Com a vitória desta noite, o Fla alastrou a sua ampla série invicta sobre o Botafogo. Já são oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias e um empate no período. A última derrota ocorreu em novembro de 2018, quando foi derrotado no Niltão por 2 a 1, pelo Brasileirão (veja mais aqui).
 

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Flamengo - 8ª rodada do Carioca

Data e horário: 22/02/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gramado: bom
Público/renda: 11.909 pagantes / 12.743 presentes / R$ 463.425,00
Cartões amarelos: Kanu, Matheus Nascimento, Barreto, Luiz Fernando, Carli (BOT) / João Gomes (FLA)
Cartões vermelhos:

GOLS: Pedro, 9'/1ºT (0-1); Gabigol, 52'/1/ºT (0-2); Arrascaeta, 30'/2ºT (0-3); Léo Pereira (contra), 39'/2ºT (1-3)


BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva (Vitor Marinho, 28'/1ºT); Breno (Kayque, intervalo), Barreto, Fabinho e Luiz Fernando (Erison, 21'/2ºT); Chay e Matheus Nascimento.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís, 24'/2ºT) e Léo Pereira; Willian Arão (João Gomes, 20'/2ºT), Andreas Pereira, Matheuzinho, Lázaro (Vitinho, 24'/2ºT) e Arrascaeta (Marinho, 31'/2ºT); Pedro (Bruno Henrique, 20'/2/ºT) e Gabigol.



Fonte: Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: única opção de criação, Chay é o melhor na derrota no clássico


Veja todas as notas dos jogadores do Botafogo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo



Chay - Único meia do Botafogo na noite do clássico, o camisa 14 fez o primeiro jogo como titular na temporada. Bem marcado, só conseguiu jogar quando tinha um pouco de espaço. Nota: 6,0




Chay em ação pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Matheus Nascimento - Teve poucas oportunidades com a bola no pé e até conseguiu fazer um gol, mas estava impedido. Quando recebeu, ajudou a organizar o ataque, mas era rapidamente sufocado. Nota: 5,5


Fabinho - Aberto pela direita, o experiente volante pouco produziu. Improvisado naquela área do campo, só ajudou Chay a ficar mais sobrecarregado. Nota: 4,0


Veja as notas:

Gatito [GOL] - 5,5 

Daniel Borges [LAT] - 5,0

Carli [ZAG] - 5,0

Kanu [ZAG] - 4,5

Jonathan Silva [LAT] - 4,0

Barreto [VOL] - 4,5

Breno [VOL] - 4,5

Fabinho [VOL] - 4,0

Chay [MEI] - 6,0

Luiz Fernando [ATA] - 4,5

Matheus Nascimento [ATA] - 5,5


+ Leia mais notícias do Botafogo


Entraram

Vitor Marinho [LAT] - 5,0

Kayque [VOL] - 5,5

Erison [ATA] - Sem nota


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Flamengo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Tudo que você precisa saber sobre o clássico da oitava rodada do Campeonato Carioca





Dia de clássico! Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Empatadas com 16 pontos, as equipes tentam deixar o rival para trás na tabela. O Flamengo é o terceiro, e o Glorioso o quarto por causa do critério de saldo de gol.


+ Clique aqui e acompanhe em tempo real a partir das 18h


Depois de perder um clássico e vencer outro, o Botafogo vai para mais um tira-teima na temporada, porém, consciente de que esse time não será o mesmo que disputará as fases mais agudas da temporada. O clube tem um olho no campo e outro nos bastidores, com a chegada do americano John Textor para assinar a compra da Sociedade Anônima do Futebol alvinegra.



O Flamengo tenta esquecer a frustração da perda da Supercopa, nos pênaltis, para o Atlético-MG. Apesar disso, o time deixou boa impressão durante a partida, principalmente pela organização, o que dá esperança aos rubro-negros de um bom desempenho no clássico.


Transmissão: Cariocão Play, Botafogo TV e Fla TV+
Tempo Real: O ge acompanha todos os lances - clique aqui.


+ Confira a tabela do Campeonato Carioca







Botafogo - técnico (interino): Lucio Flavio

A grande expectativa é pela presença de Chay entre os titulares. Sem novos desfalques ou suspensos, a tendência é a base do time seja a mesma das vitórias sobre Vasco e Resende, com dois atacantes de referência, Erison e Matheus Nascimento. Ainda em recuperação de lombalgia, Diego Gonçalves segue fora.


Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Fabinho, Chay e Luiz Fernando; Erison e Matheus Nascimento.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Flamengo — Foto: ge


Pendurados: Barreto, Fabinho e Luiz Fernando.


Desfalques: Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Gonçalves (lombalgia), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), Hugo (lesão no músculo anterior da coxa esquerda), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo).


Flamengo - técnico Paulo Sousa


Depois de muitos testes em seus primeiros jogos no comando do time, a expectativa é de que no clássico desta quarta o comandante português mantenha a base da Supercopa, contra o Galo. Uma das dúvidas é se Hugo será mantido no gol ou se o experiente Diego Alves terá a chance.


Provável escalação: Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.


+ Mais notícias do Flamengo




Provável escalação do Flamengo para o clássico com o Botafogo — Foto: ge


Pendurados: Arão, Gabigol, Marinho, Andreas Pereira e Cleiton.


Desfalques: Thiago Maia (recondicionamento após o corte profundo na perna) e Gustavo Henrique (recondicionamento após dores no joelho direito).





Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
Quarto árbitro: Alan Trindade da Silva
VAR: Rodrigo Nunes de Sá


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro