Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Carlos Alberto dá susto no recreativo e fará tratamento até a hora do jogo


Meia machuca o tornozelo em disputa com Ramírez, mas a tendência é que tenha condições de entrar em campo neste domingo, contra o Atlético-PR



O Botafogo realizou na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, o último treinamento antes do jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Sob uma chuva fina, o técnico Vagner Mancini comandou apenas uma atividade recreativa. Tudo corria bem até que Carlos Alberto, em uma disputa com Ramírez, machucou o tornozelo direito e precisou ser levado direto para o vestiário.

O camisa 19 fará tratamento até a hora do jogo e a tendência é de que não seja problema para enfrentar o Furacão. Ele está confirmado na viagem para Curitiba, no início da tarde deste sábado. Na hipótese de ele não ter condições de atuar, Mancini tem como principais opções para o setor de criação Zeballos e Ramírez.

Carlos Alberto se machuca em treino e vira dúvida para jogo deste domingo (Foto: Fred Huber)

O atacante Emerson, com dores no pé, foi poupado do trabalho no campo e fez tratamento na sala de musculação, mas não será problema para o jogo. Havia a expectativa de que Marcelo Mattos pudesse ser relacionado novamente depois de se recuperar de um problema no quadril, mas o volante não treinou nos últimos dois dias e não viajará com o grupo. O mesmo acontece com Tanque Ferreyra, mas por opção do treinador.

Apesar da chuva insistente, o rachão foi bastante animado, com muitas provocações, comemorações e reclamações com o "árbitro", o auxiliar Régis. Como parte da brincadeira, o time vencedor escolheu o pior em campo, o atacante Wallyson, que fez um gol contra. Ele teve que carregar para o vestiário um troféu.

Rachão deste sábado teve direito até a troféu para o pior em campo, Wallyson (Foto: Fred Huber)

O Bota deve entrar em campo neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson. A equipe está na 16ª posição com 13 pontos e precisa de um bom resultado para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento.


Por Fred Huber Rio de Janeiro


Botafogo coloca bom ambiente em xeque e vê pressão de jogadores aumentar



Carlos Alberto faz careta durante exercício na academia do BotafogoVitor Silva/SSPress

Apesar de uma boa notícia nesta sexta-feira, o clima do Botafogo esquentou de tal forma que a diretoria começa a observar a possibilidade de perder um dos trunfos que tinha para lidar com a crise. O bom ambiente no vestiário alvinegro foi colocado em xeque após pagamento antecipado de salários a Dória e Gabriel. Com aval da diretoria, investidores evitaram o terceiro mês de atraso na carteira de trabalho da dupla – a intenção era evitar a saída dos atletas através de rescisão contratual, sem retorno financeiro.

As cobranças dos líderes do Botafogo eram sempre em cima da diretoria, mas o alvo mudou com a manobra do Botafogo e seus parceiros. Os jovens Dória e Gabriel foram questionados, durante reunião na quinta-feira, sobre o motivo de não terem contado aos companheiros sobre o acerto de parte de seus salários.

O estafe do zagueiro, observado por clubes europeus desde 2013, confirma a chance de haver focos de insatisfação. "Como o jogador poderia fazer em uma situação dessas? Falar para tirar o dinheiro da sua conta? É só os jogadores terem a leitura correta que não haverá problema", afirmou o empresário Jolden Vergette ao UOL Esporte.

O agente de Dória ressalta que uma venda poderia aliviar alguns dos problemas do clube, mas nega propostas no momento. Vergette, por outro lado, admite situação "insustentável" no clube de General Severiano e prevê uma saída em caso de uma oferta oficial ao seu cliente. "A decisão de sair é dele, da família e do clube. A situação é insustentável, crítica. Existem várias conversas, mas nada concreto".

Gabriel é outro jogador visto como promissor. Também teve o salário depositado antes dos demais companheiros para que não houvesse chance para rescisão unilateral de contrato. técnico Vagner Mancini nega desentendimento do grupo pelo caminho tomado pela alta cúpula alvinegra.

"Não existe grupo rachado. Se existisse, eu não estaria e nem muitos atletas. O que aconteceu é que o grupo ficou sabendo que dois atletas receberam um mês de CLT. Naquele momento, eles acharam melhor se reunir e perguntar. O Gabriel e o Dória disseram que receberam o depósito, mas que não sabiam do que era. Como eu já tinha a informação, avisei a eles que houve o pagamento através dos investidores", ressaltou o treinador, que defendeu a iniciativa.

"Eles estariam livres se não fosse o depósito. Aqui nós conversamos sem sacanagem. Mais uma vez foi feito assim, só que desta vez a conversa foi no campo. Gabriel e Dória são adorados por todos. Colocamos uma pedra em cima e fomos treinar", desconversou.

Com 100% de suas receitas bloqueadas, o Botafogo sofre para respirar financeiramente. Com a ajuda do Sindeclubes (Sindicato de Empregados de Clubes do Rio), verba de R$ 2,5 milhões foi liberada para pagamento de jogadores e funcionários. O clube, porém, ainda tem que acertar dois meses de salários em carteira e seis de direitos de imagem, além do FGTS.

Em meio aos problemas extracampo, o Botafogo se preparou para confronto importante no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe realiza o último treino antes do duelo fora de casa contra o Atlético-PR, às 16h do domingo. O Alvinegro está na beira da zona de rebaixamento do torneio, na 16ª colocação com 13 pontos.

GOTTARDO DIZ QUE EXPERIENTES RESOLVEM OS PROBLEMAS DO GRUPO (vídeo)

http://mais.uol.com.br/view/15153015


Luiz Gabriel Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Risco de rebaixamento? Mancini avisa: "Nunca assustou e não vai assustar"


Apesar da proximidade do fundo da tabela, técnico mantém otimismo e acredita que equipe do Botafogo está em evolução



Mancini: otimismo mesmo na dificuldade
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Apenas dois pontos separam o Botafogo, 16º colocado do Brasileiro, do Coritiba, primeiro entre os clubes que estão na zona de rebaixamento. Apesar da situação delicada, o técnico Vagner Mancini é só otimismo. Ele afirmou que nem pensa no risco de sua equipe entrar no grupo dos últimos quatro colocados da competição.

Pelo contrário. Mancini disse que tem esperança na qualidade do elenco alvinegro e acredita que daqui a algumas rodadas o time estará em melhor posição na tabela.

- Nunca assustou e não vai assustar. Temos que falar em situação incômoda, mas tem muita coisa para ser jogada ainda no Brasileiro. Tenho muita fé neste elenco, e acredito que daqui a pouco vamos estar bem posicionados na tabela.

Um dos motivos para o otimismo de Vagner Mancini foi a garra demonstrada pela equipe no empate por 1 a 1 com o líder Cruzeiro na última rodada. Para o técnico, este tem que ser o exemplo daqui para frente.

- Foi muito bom, a equipe mostrou que pode fazer mais do que vinha fazendo. Enfrentar o líder também tem uma motivação extra. A minha cobrança agora é que se repita contra todas as equipes. Os atletas se superaram para tentar fazer o que foi pedido, esse jogo tem que ser uma referência daqui para frente.

Para o duelo com o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, o Botafogo só deve ter uma mudança em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro. Airton volta de suspensão e entra na vaga de Bolatti. A equipe entra em campo com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson.

Por Fred HuberRio de Janeiro