Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Com lesão grave, Roger Carvalho deve perder o Campeonato Carioca


Exame revela problema sério na coxa direita de zagueiro. Botafogo pode ter até três reforços contra o Madureira, neste domingo




Roger Carvalho em ação contra o Vasco: zagueiro sofreu lesão
durante o clássico (Foto: Vitor Silva / SSPress. )
O que inicialmente era a suspeita de uma pancada forte acabou por se revelar um problema muito mais sério para o Botafogo. Um exame apontou um estiramento grave na coxa direita de Roger Carvalho, sofrido no segundo tempo do clássico contra o Vasco, no último domingo. Dessa forma, o zagueiro dificilmente terá condições de atuar ainda neste Campeonato Carioca.

O departamento médico do Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente, mas tem como regra não detalhar gravidade ou estipular prazo para o retorno dos jogadores. No entanto, internamente existe uma comparação com o estiramento sofrido por Rodrigo Pimpão, em fevereiro. O atacante conseguiu voltar a jogar após 32 dias parado. Portanto, acredita-se que a recuperação de Roger Carvalho deva levar um tempo semelhante.





Em compensação, o técnico René Simões pode ganhar alguns reforços para o jogo contra o Madureira, neste domingo. Dos jogadores entregues ao departamento médico, Sassá é quem mais tem chance de estar disponível, já que mostra-se recuperado de lesão muscular. Marcelo Mattos, que ficou fora do jogo contra o Botafogo-PB por causa de dores musculares, também pode retornar.

Ainda há algumas ressalvas em relação a Rodrigo Pimpão e Tássio. O primeiro deve ficar mais tempo em tratamento. Já o segundo, que sentiu o joelho na partida contra o Vasco, ainda pode ficar à disposição de René Simões contra o Madureira.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Botafogo encerra negociações com a Viton 44 e procura novo patrocinador


Sem acordo, Alvinegro alega não ter "tempo a perder" para continuar conversas




Peito da camisa alvinegra está vago com a saída
da Guaraviton, marca da Viton 44 (Foto: Divulgação)
O Botafogo está à procura um novo patrocinador master. Após mais de um mês de conversas para tratar uma possível renovação de contrato com a Viton 44 - acordo que chegou a ser anunciado como certo em dezembro do ano passado -, o clube decidiu encerrar as negociações com a empresa e buscar um novo parceiro no mercado. Em nota publicada no site oficial, o Alvinegro alegou não ter "tempo a perder" e falou em procurar "empresas verdadeiramente interessadas em investir no Glorioso".

O uniforme alvinegro já não estampava a logo da Guaraviton - uma das marcas da Viton 44 - na camisa desde o dia 2 de fevereiro, em jogo contra o Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, quando o espaço na camisa passou a ser ocupado por uma propaganda do programa de sócio-torcedor. Apesar do acordo ter ficado encaminhado em dezembro, o dono da empresa de bebidas, Neville Proa, havia comunicado que somente iria assinar quando o Botafogo estivesse livre das penhoras. Embora tenha sido readmitido no Ato Trabalhista, o clube permanece sujeito à retenção de receitas por conta de questões burocráticas e ainda precisa pagar parcelas do Refis para não ser excluído do programa.

A parceria entre Botafogo e Viton 44 começou em 2011, e o uniforme alvinegro chegou a estampar, no ano passado, três logos da empresa: Guaraviton, Guaravita e Carioquinha. O acordo para essa temporada seria apenas para o peito da camisa, e a estimativa é que o contrato fosse render R$ 9 milhões. Com o fim das conversas, o clube passa a ser o único dos grandes do Rio de Janeiro sem ter a marca como parceira.

Confira a nota na íntegra:


O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público comunicar o encerramento das negociações de patrocínio com a empresa Viton 44.

Não há tempo a perder: o momento atual pede aproximação a empresas verdadeiramente interessadas em investir no Glorioso neste processo de reconstrução.

Da mesma forma que elevou a Viton 44 a outro patamar, o Botafogo FR seguirá com a sua missão de valorizar as outras marcas parceiras.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Bota inicia série de jogos no Nordeste e vai viajar mais de 30 mil quilômetros


Acolhido pelo torcedor paraibano em João Pessoa, clube fará no mínimo nove partidas na região durante a temporada. Carinho agrada, mas desgaste preocupa



O carinho do torcedor paraibano com o Botafogo é apenas uma pequena amostra do que está por vir. A temporada do clube carioca será repleta de viagens ao Nordeste. Em 2015, serão, no mínimo, nove viagens para a região, em um total de 32.750 quilômetros de viagem.

O Botafogo conta com muitos torcedores no Nordeste. Prova disso foi a calorosa recepção do time, na madrugada desta terça-feira, em João Pessoa. À tarde, no treino, cerca de 100 botafoguenses aguardaram por mais de uma hora ao lado de fora do Estádio Almeidão pela oportunidade de ver de perto os ídolos por alguns minutos.

- É diferente. Aqui o povo é mais carinhoso com os clubes de fora. É muito bom ser recepcionado desta maneira e ter o carinho e o apoio dos torcedores. Nesse momento de resgate do Botafogo, isso é muito importante. Esperamos retribuir esse carinho - frisou o zagueiro Alisson, que será titular nesta quarta-feira.

Botafogo vem sentindo o carinho do torcedor nordestino na passagem por João Pessoa (Foto: Marcelo Baltar)

Desgaste preocupa

Se o carinho do torcedor nordestino é motivo de satisfação para o Botafogo, o desgaste das viagens para a região preocupa. Por conta dos nove jogos que o Botafogo fará no Nordeste em 2015, o elenco viajará 32.750 km, entre voos para São Luís, Recife, João Pessoa, Salvador, Natal, Fortaleza e Maceió.

- Isso faz parte do futebol. Todos os grandes clubes do Brasil já estão acostumados. É claro que tem uma influência e um desgaste maior. Em certos momentos, não vai dar para fazer uma logística sem que atrapalhe um pouco a produtividade da equipe. O Botafogo vai enfrentar essa situação, mas outros clubes também terão de enfrentar - avaliou o gerente de futebol, Antônio Lopes.




Com desgaste ou não, o certo é que o torcedor nordestino do Botafogo terá um ano de muito contato com o time.

- O Botafogo é grande demais e estaremos sempre aqui para a apoiar. Ficou até arrepiado com a presença do clube aqui em João Pessoa - comemorou o estudante de direito, Jaime Cardoso, durante o desembarque do time na Paraíba.

 

Por Marcelo Baltar João Pessoa/GE