Páginas

domingo, 20 de maio de 2018

Valentim explica nova formação e nega Botafogo defensivo contra o América-MG


Técnico alvinegro defende opção por Bochecha no meio de campo e diz que postura foi ofensiva no Independência: "Até nas minhas substituições deu para ver que tentei a vitória"




Os melhores momentos de América-MG 1 x 0 Botafogo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro



O Botafogo conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, ao perder por 1 a 0 do América-MG no Independência (veja os lances no vídeo acima). Partida em que o Alvinegro apostou em uma formação diferente, retomando a trinca de volantes com Gustavo Bochecha no lugar de Kieza. O time, porém, jogou mal e criou muito pouco ofensivamente. Em entrevista coletiva, Alberto Valentim negou que a postura tenha sido defensiva:


– Postura não, pois tentamos jogar no campo do adversário o tempo todo. Se vocês viram bem, tentamos jogar no campo do América-MG o tempo todo, procurando achar esse espaço para além da posse (de bola) nós verticalizarmos, acharmos essa jogada de penúltima bola. A postura foi de um time que tentou a vitória o tempo todo, até nas minhas substituições deu para ver que tentei a vitória – justificou.



Valentim não teve motivos para sorrir (Foto: FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)


O treinador alvinegro explicou também o motivo por ter mudado a formação: sacou Kieza, adiantou Renatinho para a ponta esquerda e colocou Bochecha em uma trinca de volantes ao lado de Lindoso e Matheus Fernandes. Segundo Valentim, buscou qualificar a saída de bola:


– No jogo contra o Fluminense eu vi o nosso time com dificuldade para sair jogando, e o Gustavo me dá isso junto com o Rodrigo (Lindoso). São jogadores que buscam mais essa primeira bola que vem dos zagueiros ou dos próprios laterais para dar qualidade na saída de jogo. E ele consegue chegar no ataque também, até finalizou uma bola no primeiro tempo para fora. Por isso da entrada dele, procurar qualificar o nosso jogo.


Confira outros tópicos:

TROPEÇO?A gente queria uma vitória porque queria subir na tabela. O América-MG era um time que eu poderia continuar na frente deles. A nossa ideia de vencer fora de casa é para somarmos mais três pontos, não pensando que o América-MG é um dos candidatos a cair, isso você que está falando. A nossa ideia era de vir aqui e procurar somar.


ATUAÇÃO
A gente começou errando algumas coisas bobas, depois do decorrer do primeiro tempo nós melhoramos essa posse, achar esse espaço que falei agora há pouco. No segundo tempo a gente precisava caprichar e achar essa penúltima bola para fazer que a gente finalizasse. A gente teve até uma bola pela direita com o Luiz (Fernando) que ele não conseguiu fazer a bola chegar no Aguirre, depois tomamos um gol que a gente vai analisar bem. Brasileirão é assim. Bom que a gente vai ter essa semana cheia agora para pegar o Vitória, que vai ser um jogo difícil.


DIFICULDADES FORA DE CASA

Vamos procurar melhorar. A gente pegou o Sport, depois jogou bem contra o Cruzeiro aqui, um time muito forte. Precisa melhorar em todos os sentidos, principalmente nesse quesito de fazer com que a bola entre.


DISCUSSÃO LUIZ FERNANDO X BRENNER
Não vi nem a discussão. Eles estão procurando melhorar, acertar, por isso teve a discussão acredito eu. São dois homens tranquilos, sem problema.


Fonte: GE/Por Guilherme Frossard, Belo Horizonte