Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mancini escolhe Murilo para lugar de Wallyson em treino no Engenhão


Andreazzi foi mantido entre os titulares, com Airton ficando no time reserva; André Bahia segue poupado e Dankler e Rodrigo Souto formam dupla de zaga




Murilo - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SS Press)
Murilo treinou entre os titulares
(Foto: Satiro Sodre/SS Press)
O técnico Vagner Mancini surpreendeu na tarde desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, ao escalar o jovem Murilo de titular no treino coletivo. Ele ocupou o lugar de Wallyson, que torceu o tornozelo direito na quarta. Jobson e Zeballos, outras opções do treinador, ficaram no time reserva.

Outra surpresa foi a manutenção de Andreazzi no time no lugar de Airton, que voltará a ser relacionado após cumprir suspensão no jogo contra o Flamengo, sábado, em Manaus.

Na zaga, sem poder contar com o André Bahia, poupado pelo terceiro dia consecutivo devido a dores musculares, Mancini escalou Dankler e Rodrigo Souto. Airton também foi testado no lugar de Dankler.

O time treinou com a seguinte formação: Jefferson; Régis, Dankler (Airton), Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério.


Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET! 

Exame aponta lesão grave, e Wallyson está fora da partida contra o Cruzeiro


Atacante não tem previsão de volta ao time. Zagueiro André Bahia, com dores na coxa, não treina e é dúvida para a partida de domingo no Mineirão




Wallyson é carregado por funcionários após a lesão sofrida
durante treino de quarta, no Engenhão (Foto: Bernardo Eyng)
O Botafogo não terá Wallyson no duelo contra o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte. O atacante foi submetido nesta quinta-feira a exames no tornozelo direito, local de uma lesão sofrida durante treino de finalizações na quarta-feira, no Engenhão – ele escorregou, sofreu uma entorse e teve de ser retirado de campo carregado por funcionários do departamento médico. O resultado foi uma entorse grave, e não há nem mesmo previsão de retorno.

A lesão acontece no momento em que Wallyson voltou a mostrar o bom futebol e os gols de seus primeiros jogos com a camisa alvinegra, tornando-se peça fundamental do técnico Vagner Mancini. Ele vem sendo um dos principais jogadores da equipe, tendo marcado três vezes nas últimas quatro partidas – primeiro, na vitória sobre Corinthians, depois no empate com o Sport e, por último, no importante triunfo contra o Flamengo, no último sábado, na Arena Amazônia.

Outro que pode desfalcar o Alvinegro no fim de semana é o zagueiro André Bahia. O defensor não participou do treinamento desta quinta-feira, com dores na coxa, e saberá na sexta se terá condições de entrar em campo.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. O Alvinegro ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, e, segundo os matemáticos, precisa de pelo menos mais 12 nas últimas sete rodadas para se livrar do rebaixamento.

Por Marcelo BaroneRio de Janeiro

Medo do Cruzeiro? Botafogo venceu duas das três últimas partidas em Minas




Jogadores do Botafogo se reúnem para conversa antes de treinamento no EngenhãoVitor Silva / 

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem assustado os adversários por onde passa. Quando joga em casa, então, a certeza da vitória é ainda maior. Neste domingo, é a vez do Botafogo, na zona de rebaixamento, visitar o Mineirão. Motivo de medo, apreensão? Não é o que ocorre em General Severiano.

O motivo é simples. Nas últimas três vezes em que foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, o Botafogo voltou para o Rio de Janeiro com o sorriso estampado no rosto em duas oportunidades. Vitórias em 2011 e 2012 enchem o Alvinegro de otimismo para conseguir um bom resultado e deixar a zona de rebaixamento já na 32ª rodada.

Novamente titular do Botafogo, Carlos Alberto diz que o time deve pensar em coisas boas e não na delicada situação em que a equipe se encontra. Segundo ele, somente assim o Alvinegro tem alguma chance de conseguir um bom resultado.

"Será um jogo muito difícil, tem que sempre pensar positivo para que as coisas aconteçam de forma positiva. Isso ajuda muito na hora de executar o que é treinado durante a semana", disse o apoiador do Botafogo.

Entretanto, o Alvinegro terá que superar sua péssima campanha como visitante. São 14 jogos atuando na casa do adversário, com 11 derrotas, dois empates e apenas uma vitória, diante do Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Só tenho que relembrar que tabus foram feitos para serem quebrados. Futebol tem certo favoritismo de equipe para outra, mas isso só vai até a hora dos 90 minutos. Dentro de campo, qualquer equipe tem condição de fazer sua história. Cruzeiro é líder, mas vai nos respeitar. Vai ser difícil, vamos com humildade, não podemos relaxar. Tudo pode acontecer", ponderou Carlos Alberto.

"Cruzeiro conta com elenco qualificado e só posso esperar partida difícil. Equipe não passa por bom momento, mas futebol tem oscilações. É líder. Não vou aqui ficar passando favoritismo, porque isso é transferir responsabilidade. Espero que a gente possa chegar em campo e possa ter postura para ganhar", completou o jogador.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 33 pontos e pulou para a 17ª posição. O Alvinegro encara o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Os mineiros seguem na liderança, com 61, mas viram a diferença cair para cinco pontos nas últimas rodadas já que o São Paulo está com 56.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro