Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Botafogo usou 12 crias da base e escalou oito no time titular no início do Campeonato Carioca


Dos 37 nomes do atual elenco, 20 passaram pelas categorias inferiores do clube por algum período. Garotada dá corpo ao grupo enquanto diretoria não consegue reforços


As circunstâncias de 2022 e a boa resposta da garotada fizeram o Botafogo se apoiar nas divisões de base nesse início de temporada. Até a sétima rodada do Campeonato Carioca, o clube colocou em campo 12 jogadores formados em casa. Oito deles foram titulares em ao menos uma partida.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Kanu foi o que mais jogou: é titular absoluto na zaga alvinegra e iniciou as sete partidas. Logo em seguida, vem Matheus Nascimento, que só não esteve na escalação inicial de uma rodada, quando cumpriu suspensão.


Pratas da casa no elenco

Goleiros: Diego Loureiro e Igo Gabriel;
Laterais: Vitor Marinho, Hugo e Jonathan Silva;
Zagueiros: Kanu, Lucas Mezenga, Ewerton e Reydson;
Meio-campistas: Romildo, Kayque, Guilherme Liberato, Juninho e Raí;
Atacantes: Matheus Nascimento, Gabriel Conceição, Gabriel Tigrão, Ênio, Rikelmi e Vitinho.


+ Botafogo aposta em evolução de Matheus no Estadual





Matheus é a principal promessa alvinegra — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Não é só a espera por reforços que botou os meninos para jogar. A lesão de Carlinhos, por exemplo, exigiu que a dupla de laterais esquerdos da reserva mostrasse serviço. Jonathan Silva ingressou quatro vezes no decorrer dos jogos e foi titular em um. Já Hugo começou jogando em três.


O meia Raí é outro que vem sendo testado: participou de seis partidas (duas como titular). Na sequência, vêm Gabriel Conceição e Vitinho, que está lesionado. Os dois atacantes foram chamados do banco de reservas quatro vezes durante o Carioca.


Ao todo, 20 dos 37 nomes do elenco que frequentaram as categorias inferiores do clube por algum período. Alguns são revelações mapeadas ainda muito jovens, outros são garotos criados por anos na base alvinegra. Além dos que já ganharam as primeiras chances, há quem foi promovido nessa temporada e ainda espera por minutos em campo. São os casos do goleiro Igo Gabriel, do zagueiro Reydson e do volante Liberato.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O clube usa a garotada para dar corpo ao elenco enquanto não busca os principais reforços para a temporada. A diretoria tem na mira alguns nomes, mas as negociações estão em marcha lenta por conta do processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol para o americano John Textor. O empresário quer remodelar os processos do departamento de futebol.


Por enquanto, sem a participação do novo investidor, o clube anunciou cinco contratações: o zagueiro Klaus, os volantes Breno e Fabinho e os atacantes Erison e Vinícius Lopes. Agora, a intenção é buscar nomes de destaque para subir o nível do elenco. O dinheiro virá do aporte prometido pelo investidor e das novas receitas com o acesso à Série A.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro