Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Botafogo negocia com Niko Hämäläinen, lateral-esquerdo do QPR e da Finlândia


Jogador de 25 anos tem conversas avançadas para ser emprestado ao Bota e atuou pelo Los Angeles Galaxy na última temporada



O Botafogo tem conversas avançadas para contratar o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, do QPR, da Inglaterra, e que joga na seleção da Finlândia. O jogador de 25 anos encerrou a temporada passada pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, emprestado pela equipe inglesa. A expectativa do Botafogo é que ele chegue ao Rio de Janeiro para realizar exames na semana que vem. A informação inicial da negociação foi divulgada pelo jornal "Lance!".


Titular da seleção da Finlândia, a última vez que Niko entrou em campo foi em 16 de novembro do ano passado, quando perdeu por 2 a 0 para a França. Na última temporada, o finlandês atuou em 23 jogos pelo QPR e 14 pelo Los Angeles Galaxy.




Niko Hamalainen, de branco, está perto de fechar com o Botafogo — Foto: Reuters


Niko estreou como profissional no QPR em 21 de setembro de 2016, na derrota por 2 a 1 para o Sunderland, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Ele voltou a jogar pela equipe da Inglaterra em 2018, quando atuou em dois jogos e depois foi emprestado para o LA Galaxy, onde jogou três vezes.


Na temporada 2019/2020, foi emprestado para o Kilmarnock na temporada que mais jogou por um clube. Foram 31 partidas disputadas, com a única assistência na carreira.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Novo reforço do Botafogo, Victor Sá fala sobre sua trajetória e características em campo (https://ge.globo.com/video/novo-reforco-do-botafogo-victor-sa-fala-sobre-sua-trajetoria-e-caracteristicas-em-campo-10442216.ghtml)



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Para a lateral esquerda o Botafogo tem dois jogadores no atual elenco: Hugo e Jonathan Silva. Os dois foram revelados no clube, sendo que o segundo está emprestado ao Bota pelo Almería, da Espanha, até o meio do ano. Além deles, o clube está com um acordo bem encaminhado com Marçal, lateral-esquerdo do Wolverhampton, da Inglaterra, mas ele chega ao clube apenas no meio do ano.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Começo do Brasileirão, reta final da janela e expectativa por reforços: o abril do Botafogo


Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians no dia 10; dois dias depois, primeira janela de transferências de contratações do Brasil fecha





Luís Castro é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Apesar de ser o mês do dia da mentira, abril promete trazer definições para todo o ano do Botafogo. O quarto mês promete ser marcante: trará o começo do Campeonato Brasileiro e o fim da primeira janela de transferências do futebol no país.


+ O método Luís Castro: técnico do Botafogo 'dá as caras' e coloca posse, pressão e intensidade em pauta


O Glorioso terá três jogos no mês - todos pela competição nacional. Luís Castro promove uma 'intertemporada' desde o dia 30, quando iniciou os trabalhos no Estádio Nilton Santos. A estreia será contra o Corinthians, em casa, e a expectativa da diretoria é de bom público.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Há também aguardo sobre como será o comportamento do Botafogo nos últimos dias de janela. Os clubes têm até o dia 12 de abril para contratar jogadores de outros clubes. O Alvinegro tem interesse na chegada de lateral-esquerdo, zagueiro canhoto, jogador de lado, meio-campo avançado e mais um centroavante.

O clube tem conversas com jogadores em todos esses setores, mas muitos deles atuam na Europa e estão vivenciando a reta final das respectivas competições no Velho Continente, o que dificulta a liberação por parte dos clubes. Mesmo assim, a expectativa da diretoria é de pelo menos três reforços até o fechamento dessa janela.

Dentro de campo, o Alvinegro terá dois jogos fora de casa em abril. O calendário ainda não apertará e Luís Castro terá semanas cheias durante todo o mês.




JOGOS DO BOTAFOGO EM ABRIL

10/04 - Botafogo x Corinthians - Estádio Nilton Santos - 16h - Brasileirão
​17/04 - Ceará x Botafogo - Arena Castelão - 19h - Brasileirão
​24/04 - Atlético-GO x Botafogo - Estádio Antônio Accioly - 19h - Brasileirão



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Dois anos após embate na Liga Europa, Luís Castro e Victor Sá se reencontram no Botafogo


Treinador e atacante se enfrentaram quando Shakhtar Donetski e Wolfsburg brigaram por uma vaga nas quartas da competição em 2020



Recém chegados em General Severiano, o treinador Luís Castro e o atacante Victor Sá não precisaram se apresentar um ao outro na terça-feira, quando o português comandou o primeiro treino à frente do Botafogo. É que os dois já se conheciam: eles estiveram frente a frente pela Liga Europa em 2020, quando o Shakhtar Donetski, dirigido pelo técnico, enfrentou o Wolfsburg, que tinha o jogador no setor ofensivo.


+ Botafogo anuncia linha retrô de camisas em homenagem aos anos de 1942, 1962 e 1995



O confronto valeu pelas oitavas de final da competição, e os ucranianos venceram as duas partidas. A primeira, na Alemanha, por 2 a 1, e a segunda em casa, por 3 a 0. Ou seja: no embate entre os novos botafoguenses, Luís Castro foi quem levou a melhor.





Luís Castro cumprimenta Oliver Glasner, técnico do Wolfsburg em 2020 — Foto: Divulgação Shakhtar



Os dois jogos foram separados por um período de cinco meses devido à paralisação dos campeonatos pela pandemia do coronavírus. A Alemanha foi um dos primeiros países a interromper o seu calendário de jogos. E foi contra o Shakhtar Donetski que o Wolfsburg voltou a atuar fora do território alemão.


+ Victor Sá é apresentado no Botafogo: "Voltei porque acredito no projeto"


Na época, Victor Sá era chamado de João Victor, o número 40 do Wolfsburg. Nas duas ocasiões em que enfrentou seu agora treinador, ele não marcou gols e nem deu assistência. O lance em que o atacante teve mais destaque ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo do jogo de volta, quando estava prestes a abrir o placar e sofreu uma falta dura, que culminou em cartão vermelho para o adversário.





Victor Sá em ação pelo Wolfsburg contra o Shakhtar, pela Europa League em 2020 — Foto: Divulgação/Wolfsburg



A vantagem numérica em campo para tentar reverter a desvantagem de 2 a 1 do primeiro jogo, porém, não durou muito. Dois minutos depois de "João Victor" provocar a expulsão de um adversário, a equipe do brasileiro também teve um jogador expulso.


+ Botafogo treina no Clube da Aeronáutica e avalia opções enquanto Nilton Santos passa por reparos


Os três gols ucranianos aconteceram no fim da partida, com poucos minutos de diferença entre eles, e o Shakthar de Luís Castro avançou às quartas de final da Liga Europa. Victor Sá ficou pelo caminho. Naquele ano, o atacante marcou 5 gols em 41 jogos.


Diretor do Botafogo revela busca por mais reforços e convite para Lucio Flavio assumir time B


A experiência de dois anos na Europa, porém, deve ser um diferencial para que o jogador consiga uma vaga no time titular do Botafogo. Em sua entrevista de apresentação no clube, Victor valorizou o período em que aprendeu sobre posicionamento e tática no futebol alemão:


- O que ele vem tentando impor desde o início é o estilo europeu de imposição, pressionar desde o início, manter posse de bola. Encaixo nesse jogo, porque joguei muito tempo na Europa. Sempre fui o jogador para quebrar linhas, infiltrar, ir para o 1 contra 1. Na Europa, isso não é tão fácil de achar. Por isso, acho que posso encaixar muito bem no esquema.



Novo reforço do Botafogo, Victor Sá fala sobre sua trajetória e características em campo (https://ge.globo.com/video/novo-reforco-do-botafogo-victor-sa-fala-sobre-sua-trajetoria-e-caracteristicas-em-campo-10442216.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Davi Barros, Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro