Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Atuações do Botafogo: Honda e Pedro Raul lideram reencontro com a vitória; Cavalieri é decisivo


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no Nilton Santos



Pedro Raul

Saiu de campo com um gol e uma assistência, mas foi o melhor em campo por mais do que isso. Soube segurar a bola, fez bem o pivô e incomodou para a zaga do Palmeiras o tempo todo. Nota 7,5.


Honda

Mostrou em campo porque a ausência foi sentida nas últimas duas semanas. Deu mais qualidade à troca de passes e à criação do time. Começou a jogada do primeiro gol e fez boa dupla com Caio Alexandre, que também foi bem. Nota 7,0.


Diego Cavalieri

Na ausência de Gatito, mostrou que também é referência dentro de campo com atuações seguras. Fez boas defesas contra o Palmeiras, principalmente no pênalti, que foi decisivo para o resultado. Nota 7,5.



Honda fez bom jogo no retorno ao Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Veja as notas:


Diego Cavalieri [GOL]: 7,5

Kevin [LAD]: 6,5

Marcelo Benevenuto [ZAD]: 5,5

Kanu [ZAE]: 6,0

Victor Luis [LAE]: 6,5

Rafael Forster [VOL]: 5,5

Caio Alexandre [VOL]: 7,0

Keisuke Honda [MEC]: 7,0

Rhuan [ATA]: 5,5

Matheus Babi [ATA]: 6,0

Pedro Raul [ATA]: 7,5

Entraram:

Guilherme Santos [LAE]: 5,5

Kalou [ATA]: 5,0

Rentería [VOL]: 5,0

Sousa [ZAG]: sem nota

Warley [ATA]: sem nota



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Reforço à vista: Botafogo encaminha contratação do atacante Bismark


Clube de General Severiano possui negociações avançadas para contar com o jogador de 27 anos, atualmente na Arábia Saudita, por empréstimo




(Foto: Reprodução/Instagram)


Depois de Kelvin e Éber Bessa, o Botafogo pode chegar a um acordo com mais um reforço. A bola da vez é Bismark, atacante de 27 anos que atua no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. As negociações estão acontecendo e o desfecho pode ser feliz ao Alvinegro. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.


O molde da transferência seria um empréstimo válido por um ano. Bismark, inclusive, jogou a última temporada cedido ao Al-Kuwait. O Botafogo tenta convencer o Al Qadisiyah, clube ao qual o brasileiro possui contrato até o ano que vem, a empresta-lo novamente.


As conversas acontecem e a tendência é que Bismark desembarque no Rio de Janeiro para a realização de exames ainda nesta semana. Com a aprovação, tem tudo para ser a 23ª contratação do clube de General Severiano em 2020.


Bismark joga tanto pelos lados do campo quando pelo meio, sendo uma opção de polivalência no setor ofensivo. No Brasil, ele atuou por ABC, Remo, Icasa, Luverdense e São Paulo.


E MAIS:
Em sua volta, Honda tem missão de abrir caminhos para o Botafogo
Chegou mais um! Veja como estão os reforços que vieram para o Botafogo em 2020
Botafogo fica próximo de anunciar novo reforço: o meia Éber Bessa
Botafogo x Palmeiras: escalações, desfalques, palpites e onde ver



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Escalação do Botafogo: provável time tem Kalou no banco e Pedro Raul como titular contra o Palmeiras


Marfinense não deve começar jogando na segunda partida de Bruno Lazaroni como técnico do clube, que deve contar com Honda desde o início da partida


O Botafogo da noite desta quarta-feira provavelmente não vai contar com o atacante marfinense Salomon Kalou. O camisa 8 deve começar no banco diante do Palmeiras, às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O substituto mais provável é o atacante Pedro Raul, que se juntaria a Matheus Babi e Rhuan no ataque alvinegro. A informação foi publicada inicialmente pelo canal "BrauneFogo" e confirmada pelo ge.


Com isso, a escalação do Botafogo deve ser:


Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Pedro Raul e Matheus Babi.



Kalou deve começar no banco, enquanto Pedro Raul provavelmente será titular na noite desta quarta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Para conseguir escapar da zona de rebaixamento nesta 14ª rodada, precisa empatar ou vencer, mas de qualquer forma necessita de uma combinação de resultados.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Projeto do Botafogo atrai Éber Bessa, que terá primeira chance na elite do futebol brasileiro


Meia fará exames nesta quarta para assinar contrato até fim de 2021; acordo estipula meta de partidas a ser cumprida pelo jogador, que estava há seis temporadas no futebol português



O nome Éber Bessa soa estranho aos ouvidos dos torcedores do Botafogo. Quem é o jogador que está sendo contratado pelo clube após anos no futebol português? O meia de 28 anos terá no time alvinegro sua primeira oportunidade na elite do futebol brasileiro, um atrativo a mais para a concretização do negócio.


Éber está no Rio de Janeiro e realizará exames médicos nesta quarta-feira. O vínculo é válido até o fim de 2021, mas com uma ressalva: o meia tem uma meta de jogos para disputar até o encerramento do Brasileirão, em fevereiro do ano que vem. Caso ele não cumpra, o Botafogo pode optar pela rescisão. Se o objetivo for alcançado, o meia ganha um reajuste no contrato até o final do próximo ano.


Revelado pelo Cruzeiro, Éber Bessa começou como volante e não teve muitas chances na Raposa. Ainda como atleta celeste, foi emprestado para Nacional de Patos e Villa Nova, ambos de Minas Gerais, além de Impact Montréal (Canadá) e Phuket FC (Tailândia).


O meia estava em negociação com um clube do Oriente Médio, mas escolheu o projeto do Botafogo e gostou da ideia de voltar ao Brasil. Éber é o primeiro reforço contratado por Túlio Lustosa, novo gerente de futebol do clube. A ideia é trazer ainda um volante e um atacante.



Éber Bessa, meia contratado pelo Botafogo — Foto: Reprodução/Instagram


Em Portugal, Éber atuou em mais de seis temporadas, com 180 jogos na primeira divisão. Foram quatro anos e meio no Marítimo (sete gols) e dois anos no Vitória de Setúbal (quatro gols). Em ambas as equipes, cumpriu os contratos por completo. Segundo Fábio Aguiar, ex-diretor de comunicação do Vitória de Setúbal, o meia pode se encaixar muito bem na carente posição do Alvinegro.


- É um grande reforço para o Botafogo. Na minha opinião, está no seu momento ideal de maturidade. Evoluiu muito em termos táticos nos últimos anos e é daqueles jogadores que fazem a diferença e podem resolver um jogo a qualquer momento. Tem uma qualidade técnica muito acima da média, é muito forte nas bolas paradas, especialmente nas faltas e pênaltis, e tem uma capacidade de último passe digna dos verdadeiros números 10. Vai ajudar muito a equipe, até porque chega a um contexto que já conhece, no seu país e num estilo de futebol que é o seu.


O atleta, natural de Belo Horizonte, tem como características impor velocidade ao time e dar dinâmica ao meio de campo, além de ir bem na bola parada. Éber foi peça ofensiva importante no Setúbal, com bons passes e cruzamentos. Pode jogar também na ponta esquerda.


No futebol português, foi considerado um meia combativo, agressivo, versátil e com qualidade para carregar e distribuir a bola.


Éber Bessa é um jogador que se encaixa no perfil procurado pelo Botafogo e, pelas características, poderá agregar ao time de Bruno Lazaroni, que tem poucas opções para a posição e acaba de perder Bruno Nazário, que sofreu lesão grave no tornozelo.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Em sua volta, Honda tem missão de abrir caminhos para o Botafogo


'Dobradinha' com Kalou, dinâmica nos passes e distribuição de jogadas... Não falta expectativa pelo retorno do japonês à equipe, nesta quarta, diante do Palmeiras




Foto: Vítor Silva/Botafogo


O duelo entre Botafogo e Palmeiras se tornou ainda mais significativo entre os alvinegros. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o astro Keisuke Honda tem grandes chances de voltar. E já agrega o desafio de dar qualidade na transição entre o meio e o ataque a se impor em uma nova função na equipe.


Logo após ser efetivado, o técnico Bruno Lazaroni detalhou que o japonês "precisa se sentir à vontade dentro de campo". Ao que tudo indica, a "conversa" entre o comandante e Honda culminou em uma mudança já nesta quarta-feira: o camisa 4 deve deixar de ficar na primeira linha de meio-campistas para atuar mais avançado.


Além de formar o meio com Rafael Forster ou Rentería e Caio Alexandre, o japonês tende a ter a missão de municiar a linha de frente alvinegra. Mesmo em meio aos desgastes causados pelo calendário, Bruno Lazaroni voltou a esboçar uma sintonia entre os badalados Honda e Salomon Kalou.


A opção por Honda atuar mais avançado acontece em um momento para lá de desafiador do Glorioso. O nipônico desembarca em uma equipe que vem esbarrando em uma sequência de empates e luta para se afastar da zona de rebaixamento.


Com perspicácia na troca de passes e boa visão de jogo, o camisa 4 tenta, no duelo diante do Palmeiras, abrir novas vertentes ofensivas para o Botafogo. Nas partidas anteriores, o Glorioso chegou a ter bom rendimento, mas penou ao concluir as jogadas.


Com o embalo de Honda, o Alvinegro quer sair do atoleiro e começar a achar atalhos para evoluir no Brasileirão.


Fonte: LANCE! Vinícius Faustini/Rio de Janeiro (RJ)