Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Botafogo anuncia oficialmente Warley: "Jogador polivalente"



Lateral-direito de origem, jogador de 20 anos se destacou no CSA como ponta em 2019

O Botafogo anunciou na tarde desta quinta-feira mais um reforço para a temporada 2020: o polivalente Warley, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo CSA. Lateral-direito de origem, o jogador de 20 anos se destacou atuando como ponta em 2019. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube:





+ Conheça Warley, reforço que promete concorrência na lateral e no ataque do Botafogo


A polivalência do atleta, inclusive, foi o que chamou a atenção da direção alvinegra. Warley pertencia ao Santa Cruz, mas foi emprestado ao clube alagoano na reta final da última temporada.


Ele já está no Rio de Janeiro e já iniciou os treinamentos com o restante do grupo, mas ainda não havia sido anunciado por conta de uma briga judicial que travava com a equipe pernambucana – o jogador alegava atrasos de salários e do depósito do FGTS. Com as questões resolvidas, Warley assinou contrato por dois anos com o Botafogo.



Warley vai assinar contrato de dois anos — Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Análise: com novo esquema, Botafogo é encurralado pelo Caxias e mostra poucas virtudes


Alvinegro é obrigado a mudar formação, não joga bem e é dominado pelo time da casa. Zagueiro Marcelo Benevenuto e atacante Pedro Raul são boas notícias na noite ruim



Melhores momentos de Caxias 1 x 1 Botafogo pela Copa do Brasil 2020


O Botafogo viveu em Caxias do Sul uma noite para esquecer. Ou, como pontuou o técnico Alberto Valentim, para lembrar, remoer e nunca mais repetir. Diante de um time da casa mais intenso e mais organizado, o Alvinegro passou quase todo o jogo encurralado e por pouco não deixou escapar a classificação.


O empate em 1 a 1, na última quarta-feira, contra o Caxias, no Estádio Centenário, valeu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Mas, não foi suficiente para satisfazer boa parte dos torcedores, irritados com a atuação ruim diante de um time que está na Série D. Contra a equipe gaúcha, Valentim foi obrigado a mudar a formação e, para além do resultado, o desempenho foi decepcionante.


Meio reforçado

Para o jogo contra o Caxias, o Botafogo teve o desfalque de última hora de Luiz Fernando. Sem ele, Valentim optou por aumentar o número no meio de campo. Com menos uma opção de velocidade, a alternativa seria controlar o jogo, o que não aconteceu. Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário fizeram um meio de campo de pouca mobilidade, que passou mais tempo correndo atrás dos adversários.



Bruno teve problemas na nova função — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- A ideia é que o Bruno fizesse um papel de camisa 10, mas também no lado direito. Só que não tivemos nem tempo de treinar direito. A gente precisou ir mais na teoria. Algumas coisas aconteceram, outras, menos. Vamos ver o que fazer no jogo de domingo contra o Fluminense - disse o técnico Valentim.


A marcação desajustada foi a maior ameaça ao Alvinegro no jogo. Sem Luiz Fernando, quem fechou o lado direito com o lateral foi o volante Thiaguinho, acostumado a jogar pelo meio. Outro que tentou ajudar por ali foi Bruno Nazário, que nem sempre chegava na hora certa.


Testes são comuns em início de temporada, mas a mudança pouco treinada mostra, também, a limitação do elenco. Sem Luiz Fernando, o treinador preferiu guardar Rhuan e Lecaros para o segundo tempo. A esperança é que as chegadas de Honda, Cortez e Warley deem mais opções de criatividade.



Meio de campo foi ponto fraco do time — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Marcelo e Pedro salvam a noite

O jogo ruim contra o Caxias envolve todos, mas dois atletas tiveram papel decisivo para impedir a eliminação: Marcelo Benevenuto e Pedro Raul. Atrás, o zagueiro comandou a zaga, correu quase o campo todo e salvou bolas que pareciam certas do Caxias. Seja por cima, no mano a mano ou na velocidade, passar pelo defensor foi coisa rara.


Na frente, Pedro Raul fez o gol que garantiu a classificação. Já seria suficiente, mas o camisa 9 foi responsável pela maioria das jogadas de perigo. Criou outras boas chances no primeiro e no segundo tempo, além do trabalho de pivô que ajudou o time em alguns lances.



Pedro Raul foi uma das raras boa notícias da noite — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O jogo de quarta foi mais uma etapa de um time em reconstrução, que mudou muito o elenco, fez 13 contratações e colocou quatro caras novas no time titular. O que não freia a cobrança dos alvinegros por futebol bem jogado. A começar por domingo, no clássico contra o Fluminense.


Nesta quinta-feira, o Botafogo treina pela manhã em Caxias do Sul e viaja à noite de volta ao Rio de Janeiro. A reapresentação no Estádio Nilton Santos está marcada para sexta. O jogo contra o Flu está marcado para as 16h (de Brasília) de domingo, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Caxias do Sul, RS

Valentim vê evolução no segundo tempo do Botafogo e vibra: "Empate tem sabor de classificação"


Resultado de 1 a 1 com o Caxias, no Rio Grande do Sul, leva o time para a segunda fase da Copa do Brasil. Pedro Raul faz o gol alvinegro


Com muita transpiração, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Caxias, nesta quarta-feira, no Rio Grande do Sul. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Pedro Raul. Após a partida, o técnico Alberto Valentim criticou o desempenho do time no primeiro tempo, elogiou a melhora na segunda etapa e vibrou com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.



Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: Thayuan Leiras


Valentim destacou que o Caxias é um time que está em boa fase e lidera seu grupo no Campeonato Gaúcho depois de vencer o Grêmio.


- Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo. No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só.O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação - disse o treinador.


Melhores momentos de Caxias 1 x 1 Botafogo pela Copa do Brasil 2020


Na segunda fase, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Toledo, do Paraná, e Náutico. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira.


Pelo Campeonato Carioca, no próximo domingo, o Glorioso faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, a equipe precisa vencer e torcer para que Boavista e Flamengo não vençam.


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Caxias do Sul, RS

Atuações do Botafogo: Marcelo e Pedro Raul salvam, mas jogo ruim quase custa classificação


Veja as notas dos atletas alvinegros no empate com o Caxias-RS, pela Copa do Brasil



Marcelo Benevenuto (ZAG): manteve a boa fase desse início de temporada e fez outro bom jogo. Foi ainda mais importante em meio à atuação ruim do Botafogo, que foi dominado pelo Caxias em quase todo o jogo. Correu muito e salvou bolas importantes. Nota 7,0.


Pedro Raul (ATA): na frente, o único alvinegro digno de destaque foi Pedro Raul. Mesmo sem estar 100%, o camisa 9 lutou, segurou a bola e, principalmente, criou as melhores chances do Bota. Foi dele o gol, além de outras finalizações que deram trabalho para o goleiro Pitol. Nota 7,0.


Alex Santana (MEI): novidade no time titular, o volante não apareceu para o jogo e deu alguns moles na marcação. Mas não foi só ele: o meio de campo inteiro pareceu perdido com a nova formação. Perdeu terreno para o Caxias e quase não criou. Nota 4,5.


Melhores momentos de Caxias 1 x 1 Botafogo pela Copa do Brasil 2020


Veja todas as notas:

Gatito [GOL]: 6,0

Fernando [LAD]: 5,5

Marcelo Benevenuto [ZAG]: 7,0

Carli [ZAG]: 5,5

Guilherme Santos [LAE]: 5,0

(Danilo Barcelos [LAE]: 5,0)

Cícero [VOL]: 5,5

Thiaguinho [VOL]: 5,0

Alex Santana [MEI]: 4,5

Bruno Nazário [MEI]: 6,0

(Navarro [ATA]: sem nota)

Luís Henrique [ATA]: 6,0

(Kanu [ZAG]: sem nota)

Pedro Raul [ATA]: 7,0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Caxias do Sul, RS