Páginas

sábado, 5 de setembro de 2020

Autuori, sobre empate do Botafogo: "A maneira como deixamos de ganhar é inaceitável"


Treinador elogia desempenho e resposta dos jogadores, mas condena falha que custou vitória fora de casa contra o Corinthians: "Fizemos um jogo em que não poderíamos sair sem a vitória"




Melhores momentos de Corinthians 2 x 2 Botafogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro


Paulo Autuori não saiu na bronca com a atuação do Botafogo, e sim com o vacilo que custou a vitória nos minutos finais contra o Corinthians. Após o 2 a 2 fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão, o treinador afirmou que o erro cometido no lance do gol de Jô foi "inaceitável".


- Vi um erro no final que pagamos caro. Não vi muitos erros. O Botafogo fez um jogo de muita qualidade. Colocou a bola no chão e saiu jogando com passes rápidos, verticalidade. A entrada do Kalou agregou muito no jogo pelo meio. Muitos erros eu acho um exagero, mas cometemos "o" erro, o que é inaceitável. Fizemos um jogo em que não poderíamos sair sem a vitória. Já falamos com os jogadores em relação a isso - disse à Botafogo TV.


- Perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. A equipe deu uma resposta dessa com jogadores novos, que têm potencial. Minha análise é essa. A equipe fez um belo jogo e mostrou o que pode ser ao longo do campeonato. Tem condições de crescer, mas não pode cometer erros como o que a gente cometeu no final. A maneira como nós deixamos de ganhar o jogo é inaceitável - completou.




Paulo Autuori, técnico do Botafogo — Foto: Marcos Ribolli


O treinador também falou sobre Salomon Kalou, que marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra nesta noite. Mais do que a qualidade no lance do gol, o treinador valorizou a capacidade do marfinense de melhorar o rendimento dos companheiros. Assim como Honda, que também recebeu elogio.


- Kalou já está à vontade desde o dia em que ele chegou. Já tive oportunidade de trabalhar com outros jogadores africanos, e eles têm esse espírito que casa muito com o Brasil. Ele já disputou duas Copas do Mundo, jogou em clubes top. Para um jogador desses, a análise é a melhor possível. Junto com Honda, são cinco disputas de Mundiais. São referências dentro e fora de campo - analisou.



Kalou fez gol no segundo jogo pelo Bota — Foto: Marcos Ribolli


Com o empate, o Botafogo fica provisoriamente na 13ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. A delegação alvinegra volta ainda nesta noite para o Rio de Janeiro e inicia a preparação para a próxima rodada, contra o Athletico-PR, na quarta-feira, em Curitiba.


Mais respostas de Autuori

Teme pressão por resultados?


Pressão no futebol é a coisa mais vulgar do mundo. O valor que eu dou a isso e um zero à esquerda dá no mesmo. O que eu fiz do jogo de quarta-feira para esse, no sábado? Treino não teve, só recuperar jogadores. São clichês do futebol e falta de tolerância dos dirigentes. E de parte da imprensa também.


Trabalho no Botafogo


Estamos fazendo o trabalho de maneira lógica. Já tenho tempo de serviço para não olhar só o jogo e ver o trabalho de maneira abrangente. O Botafogo tem que começar a trabalhar com lógica, critérios, procedimentos, práticas e estratégia no seu futebol. Perdemos quatro jogadores com a roda a girar. E o grupo está dando uma resposta.


Críticas a dirigentes e imprensa

É uma dica que dou à CBF: que ao final da temporada eles façam um estudo sobre quantidade de jogadores lesionados. Não temos dias para respirar. Não é só físico, é mental também, porque não podemos descansar.


O que eu fiz do último jogo, do Coritiba, para o jogo de hoje? Não tem a ver com o jogo, e sim com muitas coisas que se passam no futebol brasileiro. Analisam o única e exclusivamente o que se passa no jogo. É inaceitável a maneira como estão a despedir treinadores que estão fazendo o seu trabalho. Temos que ser mais profundos no tipo de análise, principalmente os dirigentes. É absurda a quantidade de treinadores que não continuam o trabalho por conta de resultados.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Kalou celebra gol com dancinha pelo Botafogo, mas lamenta empate: "Sentimento misto"


Atacante desencanta no segundo jogo com a camisa alvinegra, mas time fica no 2 a 2 com o Corinthians. Marfinense explica entrosamento com Babi na comemoração: "A gente treinou"



Mesmo com empate, Kalou comemora por ter feito o primeiro gol pelo Botafogo


Salomon Kalou comemorou neste sábado o primeiro gol pelo Botafogo. O atacante marcou um golaço no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o empate em 2 a 2 com o Corinthians, pela oitava rodada do Brasileirão. Depois da euforia, ficou a frustração com o resultado.


- É um sentimento misto, porque a gente queria ganhar, queria sair daqui com a vitória. Levamos o gol no último minuto. Estou feliz com o gol, mas triste pelo resultado - disse ao Premiere.


+ Autuori: "A maneira como deixamos de ganhar é inaceitável"




Gol do Botafogo! Kalou recebe na área, se desequilibra, mas manda para as redes, aos 29' do 2° tempo


Aos 29 minutos do segundo tempo, o marfinense recebeu na área de Rhuan, driblou a marcação e conseguiu finalizar mesmo desequilibrado (veja no vídeo). O golaço quase deu a vitória fora de casa, mas Jô empatou nos acréscimos.


Além do belo lance, a comemoração teve destaque. Kalou chamou Babi para uma dancinha e mostrou que já está entrosado também fora de campo. O camisa 8 revelou que já vinha treinando com o parceiro de ataque e prometeu mais surpresas nos próximos jogos.




Kalou comemora gol contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli


- A gente treinou, eu e o Matheus. Tive a chance de mostrar hoje. Espero que a gente marque mais gols nos outros jogos para poder comemorar de novo com ele - completou.


Com o empate fora de casa, o Botafogo saiu provisoriamente da zona de rebaixamento e pulou para a 13ª colocação, com oito pontos. A delegação alvinegra volta ainda neste sábado para o Rio de Janeiro.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Corinthians x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da oitava rodada do Brasileirão 2020









Corinthians e Botafogo se enfrentam às 19h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos dos gols e principais lances.


Com um jogo a menos no Brasileirão, já que não disputou a primeira rodada contra o Atlético-GO, o Timão entra na rodada na nona posição, com oito pontos. Será o primeiro jogo da história da Arena com o novo nome.


O Botafogo, que também tem um jogo a menos por não ter enfrentado o Bahia na primeira rodada, tem sete pontos e ocupa a 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento.


Corinthians e Botafogo já jogaram 112 vezes, com 48 vitórias do Botafogo, 39 do Timão e outros 25 empates. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 58 jogos, com 24 vitórias do clube carioca, 18 do Corinthians e 16 empates. O Timão, porém, nunca perdeu para o adversário na Arena: são quatro vitórias e um empate.


+ CLIQUE AQUI e veja a classificação do Brasileirão


Transmissão: O Premiere transmite Corinthians x Botafogo para todo o Brasil, com narração de Jader Rocha e comentários de Pedrinho e Ricardinho.


Tempo real: clique aqui e acompanhe o Tempo Real do ge, com vídeos exclusivos.




— Foto: Infografia




Corinthians - técnico: Tiago Nunes


O Timão venceu sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 no Goiás na quarta-feira. Sem desfalques conhecidos, a comissão pode manter a escalação do último jogo.


Camacho, que saiu no intervalo, tem Gabriel como principal concorrente no meio-campo.


Desfalques: Léo Santos, em transição do departamento médico para o campo após operar o joelho direito, e Roni Moura, com dores no joelho.


Pendurados: Gabriel.




Provável time do Corinthians para enfrentar o Botafogo — Foto: Ge.globo


+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Corinthians



Botafogo - técnico: Paulo Autuori


Após um sofrível 0 a 0 com o Coritiba, em que o único alento para a torcida foi a estreia de Kalou, Autuori terá mudanças na equipe. Sem poder contar com Luis Henrique e Pedro Raul, que sequer viajaram, o treinador deve mandar a campo um time com três zagueiros, com o marfinense tendo a companhia de Matheus Babi lá na frente e o retorno de Caio Alexandre no meio de campo.




Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Corinthians — Foto: ge


Quem está fora: Fernando (Covid-19), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Luis Henrique (desconforto no púbis) Marcinho (fase final de transição de operação no joelho), Pedro Raul (desconforto na coxa) e Victor Luis (cirurgia para retirada de apêndice).


Pendurados: Matheus Babi


+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Botafogo




— Foto: infoesporte


Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)



Fonte: Por Redação do ge — São Paulo

Escalação do Botafogo: sem Pedro Raul e Luis Henrique, time deve ter Babi e Kalou no ataque


Dupla é poupada e não está entre os relacionados para a partida contra o Corinthians neste sábado


O Botafogo tem duas ausências confirmadas do time titular para a partida deste sábado, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Nomes que vinham sendo titulares com Paulo Autuori, os atacantes Luis Henrique (com desconforto no púbis) e Pedro Raul (desconforto na coxa) não estão relacionados para a partida. Com isso, o ataque alvinegro deve ser formado por Kalou e Matheus Babi.



Pedro Raul está fora da partida — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


A informação foi divulgada pela "rádio Tupi" e confirmada pelo ge.


Para a partida, Paulo Autuori deve mandar o Botafogo a campo com: Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi.


Além da dupla, as ausências confirmadas no Botafogo para este sábado são: Fernando, com Covid-19, Lucas Barros (operou o joelho e só volta em 2021), Marcinho (está em fase de transição de cirurgia no joelho) e Victor Luis (já treina, mas ainda não está liberado para jogar por causa da operação para retirada do apêndice). Outra ausência é Carlos Rentería, que ainda não foi regularizado, mas o Botafogo já o anunciou.



Luis Henrique também não jogará contra o Corinthians — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo enfrenta o Corinthians, neste sábado, às 19h, em São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro