Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Alheio a rumores de saída, Henrique busca sequência de jogos e gols


Com salário considerado alto, atacante pode ser negociado pelo Botafogo, mas segur em busca de espaço e tem desempenho elogiado por René Simões




Henrique em treino do Botafogo: atuações elogiadas
 por René Simões (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Apesar da derrota para a Sérvia na final, na madrugada deste sábado, a campanha no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia faz com que os jogadores da Seleção sejam mais valorizados e possam sonhar com uma carreira de sucesso. Artilheiro e melhor jogador na última vez em que o Brasil conquistou o torneio, em 2011, Henrique vive um momento complicado. Participa ativamente do dia a dia do Botafogo. Treina, faz gols pelo time reserva nos coletivos e é relacionado para as partidas. Mas a diretoria tenta negociá-lo. Isso porque ele tem um salário que é o dobro do teto estabelecido e que, segundo avaliação do clube, não está dentro da realidade alvinegra. Mas o atacante de 24 anos, que tem contrato até dezembro de 2016, prefere ficar alheio às especulações sobre seu futuro.

Diferentemente do que aconteceu com Marcelo Mattos, o Botafogo acredita que Henrique tem mercado e, por isso, não vê a rescisão como a melhor saída. Assim, pretende buscar a transferência do atacante que foi artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20 de 2011, quando o Brasil conquistou o título.

- Em relação a esses rumores, pretendo cumprir meu contrato, fazer gols e colocar o Botafogo na Primeira Divisão, de onde ele nunca deveria ter saído - disse.

No caso de um empréstimo, o Botafogo poderia se beneficiar por aliviar sua folha de pagamento durante determinado período. Caso haja uma transferência em definitivo, o clube poderia também receber uma quantia. O Alvinegro detém 40% dos direitos econômicos de Henrique.

Mesmo tendo sido contratado em 2013, Henrique tem somente 45 partidas pelo Botafogo, com cinco gols marcados. Isso porque, além de nunca ter se firmado como titular, o atacante foi emprestado ao Bahia no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na atual temporada ele atuou em cinco jogos e não marcou gols. Henrique chegou a ser afastado para treinar com o grupo dos atletas que não estavam nos planos de diretoria e comissão técnica. No entanto, foi reintegrado ao elenco principal algumas semanas depois por conta da necessidade de René Simões.

Em meio a uma temporada conturbada, Henrique ainda sonha retomar a forma que o fez aparecer internacionalmente, no Mundial Sub-20 de 2011.

- Preciso voltar a jogar e ter sequência. Com isso, vou voltar a fazer gols e a aparecer novamente - afirmou.

Enquanto a situação não é definida, René Simões observa, aproveita e elogia o atacante, que entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, no último sábado.

- O Henrique fez uma semana muito boa de treinos. Era a hora de dar uma chance a ele - explicou o treinador alvinegro.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Carleto volta a treinar com grupo 2ª e se diz à disposição contra o Macaé


Quinze dias após sofrer cirurgia no joelho, lateral encerra período de recuperação e espera ser relacionado para jogo do próximo sábado



Carleto em treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Poucas horas depois de terminado o empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, o Botafogo voltou ao trabalho na manhã deste sábado. Se para os titulares foi dia de uma atividade regenerativa, para Carleto foi dia de confirmar seu retorno. Quinze dias após sofrer uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral teve a confirmação de que nesta segunda-feira será integrado para os treinos com o restante do elenco.

Na manhã deste sábado, Carleto fez seu último trabalho de transição com o preparador físico Emílio Faro. Além da movimentação, testou seu chute e mostrou estar pronto até atuar contra o Macaé, no próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

- Estou muito feliz por na segunda-feira ser reintegrado ao grupo. Hoje fiz esse trabalho de chute e não senti nada. Claro que a comissão técnica pede um pouco de cautela, é normal, mas estou me sentindo bem. Vou me readaptar durante a próxima semana e, se treinador quiser, jogo no sábado. Não vou estar ainda 100%, mas preparado para contribuir.

Carleto admite que, além de recuperar o ritmo de jogo, terá como tarefa nos próximos dias administrar a ansiedade pelo retorno, já que foram quatro partidas de ausência desde que se machucou, durante o jogo contra o Vitória.

- Agora é o momento de separar a vontade da paciência. Preciso dosar a ansiedade para não atrapalhar a reestreia. Além disso, há jogadores atuando, como o Luis Ricardo, que está muito bem, mesmo improvisado. Mas eu estou ótimo e vou voltar melhor do que quando parei – prometeu.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Após semana turbulenta, Bill passa em branco e divide opinião da torcida


Atacante desperdiça boas chances de gol em jogo contra o Boa Esporte e deixa o campo sob vaias e aplausos dos botafoguenses






Bill foi o personagem do Botafogo na última semana. Não por conta de sua atuação nos treinos ou pelo desempenho numa partida. Mas pelo fato de sua ex-mulher tê-lo acusado de ameaça de morte por conta de divergências em relação ao pagamento de pensão alimentícia do dois filhos. Portanto, a expectativa era de como o atacante atuaria contra o Boa Esporte em meio tudo isso. Mas apesar de duas boas oportunidades no segundo tempo, o camisa 9 passou em branco no empate em 1 a 1 e deixou o campo dividindo opiniões na torcida.

Antes de a bola rolar, o público mostrou apoio ao gritar seu nome. Uma manifestação que talvez tenha sido movida por solidariedade, como forma de ajudar Bill a jogar deixando de lado os problemas pessoais. Quando a bola rolou, o atacante mostrou-se mais uma vez voluntarioso, tentando se fazer presente dentro da área e ajudando muito a marcação.

Adicionar legendaBill teve semana complicada fora de campo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Mas quanto à tarefa de marcar gols, não foi dia de Bill. Na segunda etapa ele teve duas ótimas chances de marcar e sair do Estádio Nilton Santos como o herói de uma possível vitória de virada. Aos 19 minutos o atacante recebeu passe de Diego Jardel dentro da grande área e, meio desequilibrado, chutou cruzado para fora, à direita do goleiro do Boa Esporte. Dois minutos depois novamente recebeu bom toque, dessa vez na marca do pênalti, e girou para uma conclusão que também saiu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, Bill foi substituído por Henrique. Ao deixar o campo, o camisa 9 foi cumprimentado pelo técnico René Simões enquanto ouvia vaias e aplausos dos quase 5 mil torcedores presentes ao Estádio Nilton Santos. Do banco de reservas assistiu ao jogo até o final e, ao descer para o vestiário, respondeu com um sinal de positivo ao apoio de uma parte do público.

Após a partida, o técnico René Simões lamentou as chances desperdiçadas:

- Tivemos 13 finalizações, sendo que quatro dentro da área. E essas você tem que matar.

Faltam 19 gols para que Bill cumpra a meta de fechar a temporada com 30. Mas para a bola voltar a entrar, o centroavante, como se vê, terá de superar algo além das defesas adversárias.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Bota só empata com o Boa Esporte em casa, mas segue líder da Série B


Num Rio de Janeiro sob chuva, Glorioso leva um susto logo no começo do jogo, mas empata com Rodrigo Pimpão. Equipe mineira permanece na zona do rebaixamento



Montagem de capa do GE
O Botafogo tentou, mas esbarrou numa boa marcação do Boa Esporte e não conseguiu sair com a vitória do Engenhão e ficou no empate, nesta sexta-feira. A equipe mineira saiu na frente, mas o Alvinegro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Com a segunda etapa bem morna, o placar não foi alterado. Pimpão deixou a sua marca mais uma vez aos 21 do primeiro tempo e evitou a primeira derrota alvinegra na Série B.

Pela quarta rodada consecutiva, o Botafogo é líder da Série B.Após ao empate contra o Boa Esporte, o Alvinegro chega aos 20 pontos ganhos. Com o empate entre Náutico e Paysandu,não há chances do time carioca sair do topo da tabela. Já o Boa Esporte, segue na zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos. O Botafogo enfrenta o Macaé na próxima rodada. Em Minas, O Boa Esporte recebe o Bragantino.

O Estádio Nilton Santos recebeu um Público de 4.442 pagantes, com renda de R$73.755,00.

O jogo começou com o Boa Esporte pressionando, tanto que aos três minutos de jogo, Bruno Felipe abriu o placar depois de uma bobeira no meio de campo alvinegro, no primeiro jogo sem o agora ex-volante alvinegro Marcelo Mattos. O Botafogo pareceu não ter sentido tanto o gol, pois fez uma Blitz na área adversária. Com as boas jogadas da dupla Gilberto e Pimpão, o Alvinegro pressionou, tanto que aos 21 minutos, o lateral-direito avança à linha de fundo e cruza. Pimpão sobe mais alto e manda para o fundo das redes. Já na segunda etapa, René Simões apostou em Sassá para dar mais velocidade ao ataque, mas não surtiu efeito. As duas melhores jogadas da segunda etapa ficaram com Bill que desperdiçou e deu lugar a Henrique que também não foi muito bem, fazendo o empate do primeiro tempo, ser o placar final da partida.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE