Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

João Paulo, do Botafogo, tem sondagens do Besiktas, da Turquia, e do futebol norte-americano


Após fim de ano em alto nível, meio-campista, com três temporadas como alvinegro, pode deixar o país


João Paulo foi um dos pontos positivos da temporada ruim do Botafogo. Em seu terceiro ano como alvinegro, o meio-campista terminou 2019 em alto nível. As atuações chamaram atenção do mercado internacional, e o jogador de 28 anos tem sondagens do Besiktas, da Turquia, e de um clube dos Estados Unidos.


- A gente já está em negociação com o Besiktas, acredito que a proposta chegue ainda esta semana. Já conversamos sobre valores. Representantes dos Estados Unidos também já estiveram no Rio de Janeiro para ver o João Paulo, conversaram, só não oficializaram a proposta - afirmou o empresário do jogador, Cristian Manica, ao GloboEsporte.com.


+Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube



João Paulo atrai interesse de clubes estrangeiros — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


O nome do time norte-americano é mantido em sigilo a pedido do clube, que ainda trata questões internas para avançar as conversas com o Botafogo. A preferência de João Paulo seria jogar nos Estados Unidos, mas a proposta do Besiktas também é interessante para o jogador.


Times brasileiros também mostraram interesse em João Paulo e consultaram a situação do meia, que é considerado peça importante no plantel do Botafogo. Uma transferência para outro clube do Brasil não é descartada, mas é considerada mais difícil pelos altos valores.


João Paulo participou de 49 jogos com a camisa do Botafogo em 2019 e marcou quatro gols. Depois de uma grave lesão na perna em 2018, o meia voltou a atuar nesta temporada e, no segundo semestre, se tornou um dos principais atletas na luta do Alvinegro pela permanência na Série A. O meia chegou ao clube em 2017 e tem 119 jogos no total.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Botafogo encaminha renovação com Lucas Campos; situações de Cícero e Diego Souza serão definidas


Diego Cavalieri é outro que o clube alvinegro deve manter para a próxima temporada




O Botafogo já iniciou o planejamento para 2020. Depois de definir a permanência de Alberto Valentim, o clube agora vai conversar com jogadores em fim de contrato para definir quem sai e quem continua nos planos do Alvinegro.


+ Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai



Lucas Campos tem renovação encaminhada com o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O atacante Lucas Campos, com contrato até 31 de dezembro de 2019, tem renovação bem encaminhada. Seu novo vínculo deve ir até o fim de 2020 com cláusula de renovação até dezembro de 2021. O jovem de 22 anos é cria da base alvinegra e participou de dez jogos na temporada.


Outro que interessa ao clube é Diego Cavalieri. O goleiro de 37 anos também conversa para ter seu contrato renovado. Em 2019, o jogador participou de 12 partidas e foi importante quando o Botafogo não pôde contar com Gatito Fernandez.



Com cláusula de renovação até 2021, Diego Souza vai conversar com diretoria alvinegra — Foto: Agência Estado


O clube ainda precisa definir outras situações. Cícero e Diego Souza devem sentar com a diretoria nos próximos dias. Ambos têm cláusulas de renovação em seus contratos. No caso do volante, o novo vínculo iria até 31 de dezembro de 2020.


Já o contrato de Diego Souza prevê que, caso o São Paulo não peça seu retorno neste mês, ele deve firmar novo vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2021. Ambos os casos serão analisados e discutidos entre direção e jogadores.


Gilson, Jean, Rodrigo Pimpão, Kieza, Alan Santos, Arnaldo, Fernandes, Renan Gorne e Victor Lindenberg são outros atletas com vínculo até o fim da atual temporada, mas que não devem renovar com o Botafogo.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro