Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Contra o Sport, Lucas quer Botafogo jogando com inteligencia




Lateral alerta equipe para não repetir os erros cometidos no empate contra o Palmeiras e diz que contra-ataques poderam decisivos



Oswaldo de Olivera e Lucas - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Lucas e o técnico Oswaldo de Oliveira conversam durante
 treinamento do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Para enfrentar o Sport no domingo, na Ilha do Retiro, Lucas quer o Botafogo jogando com inteligência para conseguir mais uma vitória fora de casa. Para isso, o lateral-direito alertou para os cuidados que a equipe deve ter. E lembrou do jogo contra o Palmeiras, quando, segundo ele, o time recuou demais e cedeu o empate nos minutos finais.

- O jogo contra o Sport será muito parecido com o do Palmeiras. Fizemos um jogo muito bom contra o Palmeiras e faltando 20 minutos para acabar, recuamos muito. Na hora de ter o contra-ataque, não fomos eficientes. Temos de tirar de lição - afirmou.

Lucas lembrou ainda as dificuldades de enfrentar os pernambucanos no estádio deles. O jogador ainda deu dica de qual tática a equipe deve adotar para voltar de Recife com os três pontos.

- Será muito difícil, com torcida empurrando, mas temos de saber lidar com essa situação. Temos de esperar a equipe deles, explorar bem o contra-ataques, e quando tivermos oportunidade, fazer os gols - disse Lucas, mantendo o otimismo sobre a possibilidade de conseguir a vaga na Libertadores de 2013.
- Já diminuímos a distância em relação ao São Paulo e e vamos tentar diminuir ainda mais.

Os jogadores voltam a treinar a partir das 15h, no Engenhão. O Botafogo tem 54 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Alvinegro está cinco pontos do Tricolor paulista, o último do G4. 


Leia mais no LANCENET!



A primeira de Fellype Gabriel, na principal




Meia do Botafogo pode fazer estreia pela Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina


Lucas e Fellype Gabriel botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Fellype Gabriel pela primeira vez defende o Brasil
 (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
O meia Fellype Gabriel é a novidade na convocação do treinador Mano Menezes. É a primeira vez do jogador na Seleção principal que terá como adversário a arquirrival Argentina pelo jogo de volta do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, na Bombonera, em Buenos Aires.

O jogador alvinegro declarou que está ansioso por se tratar de um compromisso contra os hermanos e ainda valendo taça.

- Jogo contra a Argentina sempre é diferente, ainda mais jogando lá. Tem que ter tranquilidade, bate um pouco de ansiedade, mas tenho que tirar a experiência de cada jogador que tiver lá. Sem dúvida nenhuma será muito bom para o meu crescimento profissional - analisou.

Questionado sobre sua forma física e os constantes problemas no joelho direito, o jogador minimizou a situação, apesar da possibilidade de ser submetido a uma artroscopia ao fim do Brasileirão.

– Tive contusões normais, porque apanho bastante e tomo algumas entradas fortes. Isso acontece. Se eu não quisesse me machucar, não jogaria bola. Isso faz parte, minha vontade de me entregar é maior do que isso.

Por BotafogoDePrimeira


Anderson Barros já tem dia marcado para deixar o Botafogo



TF NEWS APURA A DATA E COMO SERÁ ANUNCIADA A SAÍDA DE ANDERSON BARROS

Anderson barros botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agência AGIF)
Segundo o TF NEWS, a saída de Anderson Barros do Botafogo já tem data marcada.  O site conseguiu apurar a data e como será a despedida do gerente de futebol alvinegro.
O desligamento do gerente se dará numa entrevista coletiva marcada para o dia 3 de dezembro, com a presença do presidente Maurício Assumpção que cumprirá as formalidades, agradecendo o trabalho prestado pelo dirigente neste período de Botafogo.
Por sua vez, Anderson Barros se mostrará triste pela saída, porém conformado que seu ciclo no clube chegou ao fim.
O site, em primeira mão, apurou ainda que, na atual situação, a tendência é que um grupo formado por Chico Fonseca, Maurício Assumpção, Sérgio Landau, Bernardo Arantes e Sidnei Loureiro assumam o comando do futebol alvinegro no próximo ciclo da atual gestão.
Caso esse modelo não se confirme, a alternativa seria contar com os serviços de Felipe Ximenes, do Coritiba, que estaria de saída do clube, caso o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol Chico Fonseca, queiram investir em alguém do mercado.
Sobre o futuro de Anderson Barros, o site informa que o gerente possui duas propostas e seu destino deverá ser divulgado até o final do ano.
Vida que segue.
Por BotafogoDePrimeira