Páginas

domingo, 15 de março de 2015

Botafogo acorda no 2º tempo, derrota Resende e mantém perseguição ao Vasco




Assim como na última rodada, o Botafogo acordou no segundo tempo para garantir a vitória. Neste domingo, contra o Resende, o time de Renê Simões teve dificuldades na etapa inicial, mas foi soberano após o intervalo para garantir o triunfo. O placar de 3 a 0 - com gols de Tássio, Jóbson e Rodrigo Pimpão - mantém o Botafogo perto do líder Vasco na classificação do Campeonato Carioca.

O Botafogo teve paciência no Engenhão para esperar o momento certo e resolver a partida para fechar a rodada na segunda colocação. Com 25 pontos, o clube mantém boa fase neste início de temporada e persegue o rival cruzmaltino no Estadual. O Vasco soma um ponto a mais após goleada sobre o Nova Iguaçu e é o líder da competição.

Fases do jogo


Sem se encontrar em campo, o Botafogo abusava dos erros na troca de passes do seu setor defensivo. E isso custava para os donos da casa, que sofriam pressão do Resende. A melhor opção alvinegra era Jóbson. Aos 26min, o atacante encontrou Tomas com passe bonito de calcanhar. Diego Jardel recebeu a bola na sequência e perdeu a oportunidade, em bela defesa de Arthur.

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo teve nova chance clara antes do intervalo. Nos acréscimos, Gilberto aproveitou saída errada do goleiro adversário para finalizar de cabeça. O zagueiro Rogério pulou e conseguiu salvar o gol, em cima da linha.

Aos 9min do segundo tempo, o Botafogo conseguiu superar o Resende. Tássio aproveitou rebote de finalização de Diego Jardel e, livre, mandou para as redes. O atacante marcou 1 a 0 para dar tranquilidade e fazer o jogo ficar bem mais fácil para o Alvinegro.

Aos 15min, Carleto encontrou Jobson, que foi veloz para tocar na saída do goleiro do Resende e ampliar o marcador. Ainda deu tempo de o Botafogo marcar 3 a 0, com Rodrigo Pimpão. O atacante voltava de lesão e conseguiu marcar aos 41min, em rebote após chute na trave de Gegê.

Chave do jogo - A presença de área do grandalhão Tássio foi fundamental para a vitória alvinegra. Com 1,96m, o atacante foi procurado em todos os momentos pelos companheiros. Apesar da pouca técnica, mostrou força para brigar com os zagueiros e foi premiado com o gol.

O melhor - Tássio: Na vaga de Bill, o atacante soube aproveitar a sua oportunidade e pode passar a ter mais chances com Renê Simões. Com o primeiro gol marcado pelo Botafogo, ele ultrapassa Sassá na briga entre os reservas do sistema ofensivo alvinegro.

O pior - Dierson: O garoto entrou no time titular do Botafogo pela falta de opções no elenco para a posição de primeiro volante. Na vaga de Marcelo Mattos, ele mostrou insegurança e foi pouco produtivo na partida. Ainda precisa ganhar experiência.

BOTAFOGO 3 X 0 RESENDE


Data/hora: 15/03/2015, às 18h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massarra Santos
Cartões amarelos: Carleto (BOT) e Jhulliam, Gabriel e Capone (RES)
Gols: Tássio, aos 9min do segundo tempo, Jóbson, aos 15min do segundo tempo e Rodrigo Pimpão, aos 41min do segundo tempo

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto (Gegê); Dierson, Willian Arão, Tomas, Diego Jardel; Jóbson (Sassá) e Tássio (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Renê Simões

RESENDE
Arthur, Gabriel, Admilton, Rogério e Kim (Cássio); Capone (Caleb), Iuri Pimentel, Léo Silva e Leandrinho (Dudu); Gustavo e Jhulliam
Técnico: Paulo Campos


Do UOL, no Rio de Janeiro

Sócio-torcedor: em alta, Botafogo almeja ultrapassar o Vasco


Glorioso teve grande número de adesões neste ano, desde que novos planos foram lançados





Carlos Eduardo Pereira - Botafogo x Nova Iguaçu - Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Presidente Carlos Eduardo Pereira e outros integrantes
 da nova diretoria elaboraram planos de
sócio-torcedor (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O programa de sócio-torcedor do Botafogo tem um bom desempenho desde que os planos foram lançados, no dia 6 de fevereiro. Foram mais de 4 mil adesões nesse período. Os bons números animaram a diretoria alvinegra. Agora, o objetivo é ultrapassar o Vasco no ranking em questão. O vice-presidente de comunicação do Glorioso, Márcio Padilha, fala com satisfação da boa resposta da torcida e da nova meta.

– Nossa meta é passar o Vasco. Temos que criar objetivos possíveis e curtos para a torcida. Depois pensamos em passar o Sport, o Fluminense... – comentou o dirigente ao LANCE!.

Para superar o Cruz-Maltino – 13° no ranking, com 15.870 sócio-torcedores –, o Alvinegro, que tem 11.408, planeja uma série de ações para atrair mais interessados. Estes planos servem também para manter a fidelidade do sócio em caso de um resultado ruim no campo.

– Ainda temos uma série de ações para realizar. Estamos em busca de outros parceiros. O Movimento por um Futebol Melhor tem uma série de descontos em inúmeros produtos. Estamos fazendo uma série de ações para que o sócio não deixe de pagar por causa de um resultado ruim no campo. Nesse jogo contra o Resende, alguns sócios-torcedores vão cobrar pênaltis no Estádio Nilton Santos – comentou Padilha, que credita o sucesso do programa de sócio-torcedor do clube a alguns fatores.

- Credito o sucesso do programa à credibilidade da diretoria, o dinheiro vai todo para o clube. O rendimento do time no campo também tem sido fundamental, montaram um time competitivo. Os jogadores estão vestindo a camisa com orgulho. A hora de apoiar é agora - afirmou.


Paulo Victor Reis  LANCENET! 

No "até logo" de Jefferson, Botafogo recebe Resende de olho na liderança



Ídolo alvinegro, goleiro fará neste domingo sua última partida antes de se apresentar à seleção brasileira. Alvinegro carioca busca vitória e seca rival para voltar ao topo




Montagem do GE
O Botafogo conseguiu minimizar o impacto da derrota para o Fluminense e venceu o Tigres na última quarta-feira, mantendo-se firme na briga pela liderança do Campeonato Carioca. Mas para consolidar o objetivo, precisa novamente de um bom resultado contra o Resende, neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos - como o clube rebatizou o Engenhão -, pela 10ª rodada. A partida também dará à torcida a oportunidade de dizer até logo ao ídolo Jefferson, que perderá três compromissos do Alvinegro por conta de sua convocação para a seleção brasileira.

Depois da partida contra o Resende, Jefferson dará lugar a Renan, que será o titular contra Cabofriense, Barra Mansa e Vasco. Enquanto isso o titular defenderá a Seleção nos amistosos contra França, em Paris, e Chile, em Londres. Para chegar à liderança do estadual, o Botafogo precisa, além da vitória sobre o Resende, contar com um tropeço do Vasco, que enfrenta o Nova Iguaçu também no domingo. Atualmente a diferença entre os dois é de apenas um ponto. Mas o técnico René Simões exige que o grupo Alvinegro se concentre somente em seu compromisso, ainda sem levar em consideração os resultados de seus rivais.

O Resende vive um pesadelo. O time começou o estadual como um dos pequenos com mais chances de surpreender, principalmente por causa do título da Copa Rio, no fim do ano passado, mas já acumula oito jogos seguidos sem vitória. Trocou de treinador, mas o jejum persiste. Desde que assumiu, o técnico Paulo Campos vê evolução na equipe e só não vai repetir o time que perdeu por 1 a 0 para o Vasco, no meio de semana, porque Marcel está suspenso.

Rafael Martins de Sá apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. O Premiere e o PFC HD transmitem o jogo com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.




Botafogo: com alguns problemas de ordem médica, o Botafogo deve ter modificações em relação à última partidas. Mesmo após cumprirem suspensão, Marcelo Mattos e Bill não têm volta garantida, pois sentem desconforto muscular. Roger Carvalho, que se recupera de lesão, está fora. Jobson, poupado do treino de sábado, é outra dúvida. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos (Dierson), Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson (Gegê) e Bill (Tássio).

Resende: Paulo Campos deve mandar a campo Arthur; Gabriel, Admilton, Rogério e Kim; Capone, Iuri Pimentel e Leo Silva; Gustavo, Geovane Maranhão e Jhulliam.





Botafogo: Rodrigo Pimpão, Airton, Luis Ricardo e Lucas Zen estão indisponíveis.

Resende: o meia Marcel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Muriel, único no departamento médico.



Botafogo: Fernandes, Sassá, Gilberto e Marcelo Mattos.

Resende: Gabriel e Léo Silva.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Impiedoso contra pequenos, Botafogo recebe o Resende no Niltão


Glorioso tem ótima campanha no Carioca contra times de menor expressão





TR: Botafogo x Resende - Capa Interna
Botafogo encara o Resende neste domingo
Impiedoso contra os times pequenos neste Campeonato Carioca, o Botafogo vai em busca de mais uma vitória, neste domingo, às 18h30, em jogo diante do Resende, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela décima rodada do Estadual e pode devolver o Glorioso à liderança da competição.

Em sete jogos contra equipes de menor expressão no Carioca, o Alvinegro conquistou seis vitórias e só empatou uma vez – 2 a 2 com o Volta Redonda, numa partida em que o Botafogo teve dois gols mal anulados. Além de ser o melhor dos grandes contra os pequenos, a equipe alvinegra fez muitos gols e já aplicou quatro goleadas: 3 a 0 sobre Bangu, Friburguense e Tigres; e um 4 a 0 sobre o Bonsucesso.

Nas contas do treinador, o Botafogo está impecável em termos de resultado contra os pequenos. Em entrevista coletiva, ele brincou com o empate com o Voltaço, no qual o time alvinegro foi prejudicado pela arbitragem.

– Foram sete vitórias, não? Sim, teve aquele jogo contra o Volta Redonda. Marcamos 22 gols, mas só valeram 20 – brincou René.

Apesar do bom desempenho contra os pequenos, o comandante alvinegro espera um jogo duro contra o Resende.

– O Paulo Campos é um treinador inteligente e sabe que eu sei dos  métodos dele. Vou trabalhar em cima disso. Ele comandou seu segundo jogo pelo Resende diante do Vasco e acredito que a equipe deve vir melhor contra o Botafogo. Ele não vai colocar o time atrás, vai querer a vitória  – finalizou.

Se mantiver a boa campanha, o Alvinegro dará importante passo para garantir classificação para a semifinal do Carioca.


Paulo Victor Reis -  LANCENET!