Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Corinthians negocia com Botafogo contratação do volante Caio Alexandre


Jogador de 19 anos tem contrato com o clube carioca até o fim de 2020; para facilitar negociação, Timão liberou escalação do volante Jean pelo Bota no último sábado





O Corinthians negocia com o Botafogo a contratação do volante Caio Alexandre, de apenas 19 anos. Recentemente, em junho, o jogador renovou seu contrato com o clube carioca. Seu vínculo, que terminava em dezembro, foi prorrogado até o fim de 2020.


Na noite de terça, o GloboEsporte.com deu que o Corinthians negociava com um jogador das categorias de base do Botafogo. A informação de que o atleta em quesão é Caio Alexandre foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com nesta quarta.



Caio Alexandre renovou contrato com o Botafogo até o fim de 2020 — Foto: Arquivo Pessoal


Corinthians e Botafogo se enfrentaram no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. Em documento interno, a diretoria paulista informou que aceitou liberar o volante Jean, que pertence ao Timão e está emprestado ao Bota, sem a necessidade de os cariocas pagarem a multa prevista em contrato devido à negociação pelo volante Caio Alexandre.


– Como estamos em negociação para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida – escreveu o presidente Andrés Sanchez no documento.


Caio Alexandre

Volante da base do Botafogo, Caio Alexandre virou titular do time sub-20 e se destacou na campanha até a semifinal da Copa do Brasil da categoria; foi chamado junto com outras promessas do Brasil para treinar com a Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na preparação para a Copa do Mundo; e ganhou valorização com a renovação de contrato em General Severiano.



O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 justamente pelo Corinthians. O Timão venceu a partida de ida por 2 a 0. Na volta, Caio Alexandre marcou um golaço, mas a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para o Bota avançar.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, GloboEsporte.com — Rio de Janeiro