Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Escalação do Botafogo: Lucas Fernandes é a dúvida do time titular



Meia voltou de lesão recentemente e ainda não atuou por 90 minutos desde então



Está no meio de campo a dúvida para a decisão do Botafogo contra o Santos, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. A expectativa é pela volta de Lucas Fernandes, que ainda não atuou por 90 minutos desde que voltou de lesão, há uma semana.


+ Os resultados que podem deixar o Botafogo no G-8 nessa rodada





Lucas Fernandes em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



O provável Botafogo tem: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.


O técnico Luís Castro recorreu ao meia nas últimas duas rodadas, quando o Botafogo precisou reverter cenários adversos após o intervalo. Não funcionou contra o Cuiabá, mas o jogador ajudou a construir a vitória sobre o Atlético-MG, na última segunda-feira.


+ Botafogo faz promoção para lotar o Nilton Santos




Botafogo vive rodada decisiva na briga pela Libertadores (https://ge.globo.com/video/botafogo-vive-rodada-decisiva-na-briga-pela-libertadores-11109765.ghtml)


Volta dos quatro atacantes?

A questão é se o jogador terá condições físicas de atuar os 90 minutos. O jogador sofreu recentemente lesão muscular importante que o deixou fora de combate durante todo o mês de outubro.


Se o meia não puder jogar a partida inteira, as opções de Luís Castro são repetir a escalação que iniciou contra o Galo, com Patrick de Paula, ou voltar à formação com quatro atacantes de origem. Essa segunda opção daria a Luis Henrique a chance como titular. Isso porque Victor Sá está suspenso, assim como o lateral-esquerdo Marçal.




Thayuan Leiras comenta possibilidade do Botafogo conseguir uma vaga na Libertadores (https://ge.globo.com/video/thayuan-leiras-comenta-possibilidade-do-botafogo-conseguir-uma-vaga-na-libertadores-11110830.ghtml)


Com 50 pontos, o Botafogo está a dois de alcançar o G-8 do Brasileirão. Se vencer o Santos, o time alvinegro depende de um tropeço de América-MG ou Atlético-MG, para entrar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Os resultados que podem deixar o Botafogo no G-8 nesta 37ª rodada



Rodada também podem acabar com as chances de classificação; veja o cenário



A vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG animou novamente a torcida por uma vaga na Libertadores de 2023. O time está vivo na briga, mas ainda depende de uma combinação de resultados. O ge explica o que precisa acontecer para os alvinegros entrarem na zona de classificação já nesta 37ª rodada.


+ Botafogo faz promoção para encher Nilton Santos na quinta-feira





Tiquinho comemora gol contra o Atlético-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Depois da vitória de segunda-feira, a chance de conseguir uma vaga no torneio subiu para 14,8%. A equipe jogará na próxima quinta, às 20h (de Brasília), em casa, contra o Santos, sabendo de dois dos três resultados que interessam nessa disputa.


+ Clique e confira a tabela detalhada do Brasileirão


O primeiro deles foi nesta terça, e positivo para os alvinegros. O São Paulo perdeu para o Internacional e desperdiçou a chance de entrar no G-8. Com isso, desde que vença o Santos, o Botafogo precisa apenas que um dos seguintes resultados aconteça:


América-MG perder para o Palmeiras, quarta, às 21h30, em São Paulo; ou empatar, desde que o Bota vença o Santos por pelo menos três gols de diferença;
Ou Atlético-MG não vencer o Cuiabá no Mineirão, na quinta, às 20h (mesmos dias e horário do jogo do Bota).


+ Lesionado, Gatito está fora da temporada

+ Vídeo: Tchê Tchê leva pontos na canela após jogo contra o Galo




Victor Sá é o convidado do Seleção SporTV; confira a entrevista (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/victor-sa-da-entrevista-ao-selecao-apos-abrir-o-placar-da-vitoria-do-botafogo-sobre-o-atletico-mg-11106703.ghtml)


O Botafogo está a dois pontos do G-8. Tanto América quanto Atlético (sétimo e oitavo colocados, respectivamente) somam 52 pontos. O São Paulo empacou nos 51. O Bota soma 50, no 10º lugar.


E se o Botafogo não ganhar?

Por outro lado, um tropeço pode dar fim ao sonho de Libertadores em 2023. Se Galo e Coelho vencerem nesta rodada, aliado a empate ou derrota do Bota, a diferença ficaria inalcançável com apenas um jogo para terminar o campeonato.


Os critérios de desempate, porém, são favoráveis à equipe carioca contra quase todos os rivais diretos. O Bota tem 14 vitórias contra 12 do São Paulo e 13 do Atlético-MG. O América-MG leva vantagem, com 15.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro