Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Instabilidade do Botafogo no segundo turno ocorreu em 2017 com o Corinthians, campeão no fim



Com melhores pontuações da história do primeiro turno, equipes têm queda de rendimento no começo da segunda metade do Brasileirão




A queda de rendimento do Botafogo no segundo turno do Brasileirão não é uma novidade na história da competição. Em 2017, o Corinthians passou por uma situação bem parecida a que o clube carioca vive agora - um primeiro turno dos sonhos e um começo de metade final preocupante. No fim, o time do Parque São Jorge foi campeão nacional.




Em 2018, Botafogo sofreu gol similar ao marcado por Diego Costa; lance foi validado (https://ge.globo.com/video/em-2018-botafogo-sofreu-gol-similar-ao-marcado-por-diego-costa-lance-foi-validado-11954295.ghtml)


+ Botafogo reclama da arbitragem pela sexta vez no Brasileirão; veja lances


O time comandado por Bruno Lage terminou o 1º turno com 13 pontos de vantagem na liderança - foram 47 pontos no total, a melhor campanha da história. Hoje, esta diferença está em sete. O Palmeiras, melhor equipe do returno, se aproveitou das duas derrotas consecutivas do Alvinegro.


Em 2017, o cenário foi parecido: o Corinthians terminou a primeira metade do Campeonato Brasileiro também com 47 pontos, mas com oito de vantagem para o Grêmio, vice-líder.


O Corinthians até começou vencendo no segundo tempo e viu a vantagem aumentar para dez pontos, mas depois emendou uma sequência de três derrotas seguidas e a diferença para o Grêmio caiu para sete pontos na 23ª rodada - justamente a mesma diferença que o Botafogo possui atualmente, ao final da... 23ª rodada.





Jogadores do Botafogo antes na partida diante do Atlético-MG, na Arena MRV — Foto: Gilson Lobo/AGIF


+ Após lesão, Lucas Perri fica fora de treino e preocupa Botafogo contra o Corinthians



Começo de returno do Botafogo (2023)

São Paulo 0 x 0 Botafogo
Botafogo 3 x 0 Bahia
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo


Vantagem, que era de 13 pontos na virada do turno para o Palmeiras, caiu para sete.





Corinthians x Santos - 3/6/2017 — Foto: Marcos Ribolli


Começo de returno do Corinthians (2017)

Chapecoense 0 x 1 Corinthians
Corinthians 0 x 1 Vitória
Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
Santos 2 x 0 Corinthians

Vantagem, que era de 11 pontos na virada do turno para o Grêmio, caiu para sete.


O segundo turno do Corinthians, se analisado de forma individual, foi sem graça. O clube paulista foi a 12ª melhor equipe do returno e somou 25 pontos. O número foi suficiente para o time ser campeão com 72.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro