Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Escalação do Botafogo: Lage testa Tchê Tchê no ataque para enfrentar o Corinthians



Time só será definido nesta sexta-feira, dia do duelo na Neo Química Arena



Líder do Brasileirão há 20 rodadas, o Botafogo quer reencontrar o caminho das vitórias depois de duas derrotas seguidas na competição. A equipe de Bruno Lage entra em campo nesta sexta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e tem dúvida no ataque. Tchê Tchê pode voltar a atuar no lado direito do ataque, mas a confirmação será apenas no dia do jogo.





Tchê Tchê em treino do Botafogo antes de enfrentar o Corinthians — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Ex-jogador do Botafogo advoga para atletas envolvidos em apostas e vê caminho para reabilitação


O Alvinegro não tem desfalque para o jogo e a tendência é pela manutenção na base do time que entrou em campo diante do Atlético-MG, no último sábado. Porém, o meio-campista Gabriel Pires volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. A volta influencia na possibilidade de Tchê Tchê no ataque, já o técnico português quer mantê-lo no time, mesmo com Gabriel e Marlon Freitas. A opção foi explicada por ele em entrevista ao ge.




Bruno Lage estuda mudanças no meio-campo do Botafogo contra o Corinthians (https://ge.globo.com/video/bruno-lage-estuda-mudancas-no-meio-campo-do-botafogo-contra-o-corinthians-11961837.ghtml)


No entanto, não está descartada a possibilidade de a dupla de volantes voltar a ser a que mais esteve em campo no Brasileirão, com Tchê Tchê e Marlon lado a lado. Como de praxe, Lage testa opções ao longo dos treinos, mas só define os 11 que iniciam no dia da partida.


Na lateral-direita, Di Plácido será mantido, com Mateo Ponte como opção no banco de reservas.


Lucas Perri está recuperado de travamento nas costas, motivo que o tirou no intervalo do jogo contra o Atlético-MG. O goleiro treinou normalmente nos últimos dois trabalhos e volta ao gol do Botafogo.





Lucas Perri volta a treinar no Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Provável Botafogo para enfrentar o Corinthians: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares.



Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Fora de casa e contra o Corinthians, Botafogo busca quebrar tabu de mais de 10 anos



Última vitória sobre os paulistas em São Paulo foi em 2012, também pelo Brasileirão




Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o líder do Brasileirão com 51 pontos vai precisar quebrar novo tabu em 2023. A última vez que o Botafogo venceu o Corinthians jogando fora de casa foi em julho de 2012, quando a Arena Itaquera, palco da partida desta sexta-feira, ainda não existia.






Os gols de Corinthians 1 x 3 Botafogo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 (https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/video/os-gols-de-corinthians-1-x-3-botafogo-pela-7a-rodada-do-campeonato-brasileiro-2012-2036830.ghtml)


O estádio da equipe paulista foi inaugurado em 2014, com isso, o Alvinegro ainda não venceu na nova casa. Na última vitória, o Botafogo saiu com a vitória por 3 a 1, com dois gols marcos por Elkeson e de Paulo André, do Corinthians, que fez contra. A equipe da casa empatou com Chicão, no fim do jogo (vídeo acima).



+ “Novo CR7” de Textor, Dylan decide para o Botafogo contra o Flamengo e valoriza momento


Desde então, foram oito jogos entre os dois times em São Paulo, com cinco vitórias do Corinthians e três empates. No entanto, o retrospecto geral é positivo para os cariocas: em 101 jogos, 41 vitórias, 24 empates e 36 derrotas.


O time do Botafogo em 2012 era treinado por Oswaldo de Oliveira e composto por: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato e Lucas Zen; Cidinho, Fellype Gabriel, Andrezinho; Elkeson.


Lembrando que na campanha histórica de 2023, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 jogando no Nilton Santos, no dia 11 de maio, pela 5ª rodada.


+ Lucas Perri treina sem limitações no Botafogo e deve jogar contra o Corinthians




Botafogo 3 x 0 Corinthians - Gols - 5ª rodada do Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/botafogo-3-x-0-corinthians-gols-5a-rodada-do-brasileirao-2023-11610945.ghtml)



A quebra de tabus em 2023 para o Botafogo não é novidades. Relembre abaixo algumas marcas deixadas para trás nesta temporada:


Botafogo 2 x 1 São Paulo (Brasileirão 2023): time não vencia na estreia do Campeonato Brasileiro desde 2012;

Botafogo 3 x 0 Corinthians (Brasileirão 2023): clube nunca havia vencido as cinco primeiras partidas do Brasileirão na história;

Palmeiras 0 x 1 Botafogo (Brasileirão 2023): quebrou 31 jogos de invencibilidade do clube paulista atuando no Allianz Parque;

Palmeiras 0 x 1 Botafogo (Brasileirão 2023): Alvinegro não vencia o rival fora de casa há nove anos;

Palmeiras 0 x 1 Botafogo (Brasileirão 2023): primeira vitória do Botafogo no Allianz Parque na história.





Tiquinho Soares comemora gol sobre o Palmeiras no Brasileirão 2023 — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é líder com sete pontos de distância para o Palmeiras, segundo colocado. A equipe de Bruno Lage não vence há três jogos seguidos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro