Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pós-Jogo Botafogo 0x0 Flamengo



Opinião do Torcedor


 Derek Rocha




Salve Nação Botafoguense!

Este é o 4° vídeo produzido pelo comentarista botafoguense Derek Rocha publicado em nosso blog.


Nele, Derek faz uma análise do jogo de ontem contra o Flamengo, destacando os números da partida que bem explicam o empate sem gols. Elogia o desempenho de Seedorf e faz restrições sobre a atuação de Lodeiro como meia avançado.

Saiba também quem pode desfalcar o Fogão na próxima partida, quinta-feira, contra o São Paulo, às 21h00, no Morumbi, pela abertura do returno do Brasileirão.

Veja a análise e comente aqui no blog e no canal de vídeo dele (link abaixo)

Confiram aí:






Canal de vídeo: http://www.youtube.com/user/BotafogoNaNetOficial?feature=mhee

Por BotafogoDePrimeira


Urubu escapa do Exterminador



Evento criado por Felipão Df destinado ao congraçamento das torcidas do Botafogo pelo Brasil


Os gringos Seedorf e Cáceres esbanjam qualidade no
clássico no Engenhão (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Clarence Seedorf começou, contra o Dragão Goiano, sua saga rumo ao título do Brasileirão - seu principal objetivo ao se transferir para o Glorioso. Para atingi-lo, colocou na cabeça que, dentre outras coisas, precisaria bagunçar a vida dos times rubro-negros que cruzassem seu caminho.

Assim foi feito na primeira oportunidade em que isso aconteceu, marcando um golaço contra o Dragão em seus próprios domínios. Um gol com o "Selo SEEDORF de Qualidade", aquele que seria seu primeiro gol com a 10 do Fogão.

Esse bom começo foi um sinal de que as coisas iriam acontecer conforme planejado. Tanto que, já na segunda oportunidade, contra o Leão do Norte, Seedorf foi novamente decisivo. Dessa vez o embate foi no Engenhão, sua nova casa no Brasil.

Após um começo equilibrado, as equipes voltaram à luta modificadas e a tropa de Seedorf desferiu o primeiro golpe no rubro-negro pernambucano. Elkeson mandou um chicote certeiro que venceu pela primeira vez a meta adversária. A seguir a estrela de Seedorf, O exterminador brilhou pela segunda vez. Retomando uma bola na intermediaria, o meia partiu decidido em direção ao gol e desferiu o golpe mortal contra o Leão, que já cambaleava. Gol de Seedorf, o segundo com o manto glorioso do Botafogo.Tombava assim, diante de seus pés, mais um rubro-negro.

A sequência da saga colocou em seu caminho o terceiro rubro-negro, nesse domingo (26), tradicionalmente, o mais encorpado deles. O Exterminador, dessa vez, iria enfrentar um Urubu malandro.

O duelo prometia e o primeiro período de combate confirmou as expectativas com muita correria e equilíbrio de forças na arena do Engenhão que, nessa oportunidade, não significava vantagem pra nenhum dos lados. Alguns ataques se sucederam de lado a lado com lances bonitos de Seedorf - executando passes precisos se contrapondo aos desarmes eficientes do rubro-negro Cáceres, pelo Urubu.
No decorrer da disputa a tropa de Seedorf parecia respeitar demasiadamente o adversário e pouco se arriscava no ataque, talvez por ser um clássico. As linhas de defesa prevaleciam sobre os artilheiros e o resultado não poderia ser outro que não a igualdade no placar. Nenhum dos combatentes aptos para a peleja se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. 

A essa altura, já no segundo tempo, "quem mantinha o bom nível era o holandês Seedorf. O camisa 10, aos plenos 36 anos, ainda ganhava a bola na corrida de garotos. Além do vigor físico e dos belos passes, assustou em boa cobrança de falta, para fora" (ge).

Os 15.090 pagantes até tentaram empurrar as equipes pra frente mas nenhuma delas se mostrou forte o bastante pra vencer o "inimigo". Decisão adiada e um distanciamento perigoso do objetivo final. A tropa de Seedorf fecha o turno com 28 pontos, na sétima posição, longe do G4 assim como o inimigo que dessa vez saiu inteiro.

E a saga continua...

Acompanhe a trajetória do Exterminador de Rubro-negros, acessando, comentando e compartilhando essa história diária rumo ao objetivo final.


Acesse o link do evento e comente: https://www.facebook.com/events/365648813507120/permalink/365888050149863/?notif_t=like


Um Evento de Felip@odf/ BotafogoDePrimeira

Na busca pelo milésimo, Túlio será inscrito pelo Bota no Brasileiro


Atacante, de 43 anos, divulga projeto para tentar fazer seus últimos sete gols. Ele fará excursão com o time pelo país


 Túlio será inscrito pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro. E o clube divulgou nesta segunda-feira detalhes do projeto "Túlio a 1000", sobre a caminhada do ídolo alvinegro até o milésimo gol. De acordo com as contas do jogador, faltam apenas sete para ele atingir esta marca. A reta final será com a estrela solitária no peito. 

O primeiro jogo será dia 15 de setembro, em Juiz de Fora-MG, reduto de torcedores do clube, onde acontecerá a terceira etapa do Feijão no Fogão 2012. O time que acompanhará Túlio será formado por jogadores que não fazem parte do elenco principal. Dependendo da situação, se houver alguém suspenso, poderá reforçar o grupo escolhido para atuar ao lado do atacante. O clube vai promover de cinco a sete jogos, sendo o último deles no Engenhão.

O evento contou com a participação de torcedores animados, que desde antes da chegada do artilheiro já cantavam "Túlio Maravilha, nós gostamos de você/ Túlio Maravilha faz mais um pra gente ver". Foi em General Severiano que Túlio atingiu o ápice de sua carreira e alcançou sua idolatria com muita irreverência e gols. A principal conquista foi o Brasileiro de 1995.

O clube também lançou uma linha de produtos comemorativa para a corrida pelo milésimo, que tem, entre outras coisas, camisas, canecas e bonés.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Os 30 gols mais bonitos do primeiro turno do Brasileirão


O Campeonato Brasileiro de 2012 tem grandes chances de ser lembrado por sua coleção de golaços. O repertório é variado: bicicleta, voleio, fazendo fila, chute no ângulo…. O verdadeiro filé do futebol brasileiro em tempos de seleção em baixa e arbitragem pavorosa. Aprecie sem moderação os 30 gols mais bonitos do primeiro turno. De cair o queixo.


1 – Alecsandro (Vasco) – Bicicleta (Portuguesa 0 x 1 Vasco)




2 – Osvaldo (São Paulo) – Driblando vários (São Paulo 3 x 0 Ponte Preta)




3 – Julio César (Figueirense) – Meia-bicicleta (Palmeiras 3 x 1 Figueirense)




4 – Ronaldinho (Atlético-MG) – Driblando vários (Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG)




5 – Kim (Náutico) – Driblando vários (Náutico 3 x 0 Santos)




6 – Wellington Paulista (Cruzeiro) – Cobertura (Vasco 1 x 3 Cruzeiro)




7 – Felipe Anderson (Santos) – Chutaço (Santos 4 x 2 Grêmio)




8 – Rafael Toloi (São Paulo) – Chutaço (Atlético-GO 4 x 3 São Paulo)




9 – Bida (Atlético-GO) – Chute de primeira (Atlético-GO 1 x 0 Ponte Preta)




10 – Jô (Atlético-MG) – Pintura pela jogada e assistência de Bernard (Grêmio 0 x 1 Atlético-MG)




11 – Thiago Neves (Fluminense) – Voleio (Vasco 1 x 2 Fluminense)




12 – Martinez (Náutico) – Chutaço (Náutico 1 x 0 Bahia)




13 – Diego Souza (Vasco) – Bela jogada individual (Bahia 1 x 2 Vasco)




14 – Kieza (Náutico) – Drible e belo chute (Portuguesa 2 x 1 Náutico)




15 – Léo (Cruzeiro) – Meia-bicicleta (Inter 2 x 1 Cruzeiro)




16 – Elkeson (Botafogo) – De primeira (Botafogo 3 x 0 Bahia)




17 – Leonardo Silva (Atlético-MG) – Belo domínio e finalização (Atlético-MG 3 x 1 Inter)




18 – Romarinho (Corinthians) – Drible e belo chute (Corinthians 2 x 1 Palmeiras)




19 – Bernard (Atlético-MG) – Cobertura (Sport 1 x 4 Atlético-MG)




20 – Paulinho (Corinthians) – Chute no ângulo (Corinthians 2 x 0 Cruzeiro)




21 – Marcelo Moreno (Grêmio) – Cobertura (Grêmio 3 x 1 Bahia)




22 – Giancarlo (Ponte Preta) – Meia-bicicleta (Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa)




23 – Tenorio (Vasco) – Após driblar dois (Sport 0 x 2 Vasco)




24 – Barcos (Palmeiras) – Chute no ângulo (Sport 2 x 1 Palmeiras)




25 – Wellington Paulista (Cruzeiro) – Após chapéu no goleiro (Cruzeiro 1 x 0 Figueirense)




26 – Romarinho (Corinthians) – De letra (Coritiba 1 x 2 Corinthians)




27 – Andrezinho (Botafogo) – Chute no ângulo (Inter 1 x 2 Botafogo)




28 – Fabrício (Inter) – Chutaço – Flamengo 3 x 3 Inter




29 – Ayrton (Coritiba) – De falta (Coritiba 4 x 0 Cruzeiro)




30 – Renato (Flamengo) – De falta (Famengo 3 x 2 Atlético-GO)




Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

bernardo.pombo@gmail.com

Túlio Maravilha será apresentado nesta segunda-feira pelo Botafogo




Retorno do atacante está atrelado ao projeto de seu milésimo gol, cuja contagem regressiva será feita em amistosos pelo país



Túlio - Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Túlio Maravilha vai voltar a vestir a camisa
 do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
 
Um dos maiores ídolos da História do Botafogo, o atacante Túlio Maravilha será apresentado pelo clube nesta segunda-feira, às 11h, na sede de General Severiano. A volta do jogador, de 43 anos, faz parte do projeto do seu milésimo gol. Pelas contas do jogador, ele tem 993 tentos.

A expectativa é de que Túlio passe a treinar com o time na próxima semana. A estreia será no próximo dia 15 de setembro, na cidade mineira de Juiz de Fora (MG), diante de um adversário ainda não definido.
Túlio se juntará à equipe sub-23 do Alvinegro para disputar amistosos pelo Brasil. O milésimo do camisa 7 deverá acontecer em uma partida no Engenhão. O retorno do atacante ao Glorioso está cercado por uma série de ações de marketing que já estão acontecendo, como uma promoção em que torcedores deveriam dar uma prova de amor ao ídolo. As melhores demonstrações valeriam um lugar na apresentação do jogador.

Túlio Humberto Pereira Costa teve três passagens pelo Botafogo. A primeira, entre 1994 e 1996, foi a mais vitoriosa. Artilheiro do Campeonato Brasileiro duas vezes, liderou o time à conquista do troféu em 1995, fazendo inclusive o gol do título, sobre o Santos. Também ganhou a Taça Teresa Herrera, na Espanha, no ano seguinte.

Após passar por Corinthians e Vitória, retornou ao clube em 1998 e foi campeão do Torneio Rio-São Paulo. Em seguida, voltou a rodar por clubes brasileiros e, em 2000, após fazer sucesso pelo então emergente São Caetano, Túlio teve sua terceira passagem por General Severiano, mas sem muito sucesso. Logo saiu para o Santa Cruz. Ao todo, pelo Alvinegro, o camisa 7 tem 159 gols.


Leia mais no LANCENET!