Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Com recorde de cirurgias, médico do Botafogo relata: "Nunca vi isso acontecer"



Elenco chega a 12 contundidos nos primeiros dois meses de 2022, e só dois deles tiveram lesões musculares durante os treinos com o clube. Gustavo Dutra comenta o cenário


A temporada de 2022 começou acidentada para o elenco do Botafogo. Em dois meses, o clube já teve que tratar 12 jogadores lesionados, a maioria com contusões traumáticas que exigiram cirurgias. Os problemas em série surpreenderam o chefe do departamento médico alvinegro, Gustavo Dutra.


+ Textor deixa o Rio de Janeiro com contrato final da compra da SAF Botafogo encaminhado


- Trabalho há 17 anos no futebol e é a primeira vez que vivo algo assim. Vamos completar seis cirurgias com a do Vitinho, nos primeiros dois meses de trabalho. Além do Chay, que foi no ano passado. Nunca vi isso acontecer. E lesões que nós não temos controle. Temos que ter equilíbrio para diagnosticar e resolver o problema - disse ao ge e ao Globo Esporte.




Vitinho foi um dos que teve lesão traumática — Foto: André Durão


- Gera muito desconforto, mas a gente tem certeza que está no caminho correto, com avaliações, questionários pré e pós-treino, acompanhamentos para melhorar os processos. Essa situação desconforta demais porque foram muitas lesões traumáticas, que fogem do nosso controle - continuou.


+ Freeland faz balanço de viagem a Londres: "Projeto para o Botafogo é tão grande quanto o do Crystal Palace"


Lesões de 2022


Na pré-temporada

Chay: cirurgia no joelho direito durante as férias (recuperado)
Diego Loureiro: lesão muscular em treino durante as férias (recuperado)
Klaus: lesão muscular grave
Vinícius Lopes: fratura no pé esquerdo


Durante a temporada

Hugo: lesão muscular
Ênio: fratura no pé esquerdo
Carlinhos: cirurgia no joelho esquerdo
Gabriel Tigrão: cirurgia no joelho esquerdo
Vitinho: lesão multiligamentar e dos meniscos joelho direito, em pré-operatório
Rafael: ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, em pós-operatório
Diego Gonçalves: lesão na coluna com pequena fratura
Jonathan Silva: concussão cerebral, afastado para acompanhamento


+ Leia mais notícias do Botafogo


O desconforto citado por Dutra acontece porque, dos 12 lesionados, só dois tiveram problemas musculares durante os treinos nos Nilton Santos. A contusão de Diego Loureiro também foi dessa natureza, mas durante trabalhos por conta própria nas férias. De resto, foram fraturas, rupturas e torções sérias de joelhos. Situações que fogem do controle de médicos, preparadores e comissões técnicas.


- Hoje, a exigência física é maior, o espaço do campo está ficando "menor", pelo nível físico de todos os jogadores. São todos atletas do mais alto rendimento, e sempre querem superar os próprios limites. Isso aumenta os choques, as lesões traumáticas e até as lesões não traumáticas, que os departamentos fazem todos os esforços para prevenir, mas elas acabam acontecendo - comentou.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Bernardo Serrado e Sofia Miranda — Rio de Janeiro

Textor revela investida em Everton, do Benfica, e diz que segue no mercado: "Há outros que podem marcar gols"



Americano afirmou que tentou "preço justo" para contratar atacante, mas negociação não avançou



A poucos detalhes burocráticos de fechar o contrato definitivo para ser dono de 90% da SAF Botafogo, John Textor revelou que tentou contratar Everton Cebolinha, atacante do Benfica. O investidor falou sobre a tratativa em rede social na noite desta sexta-feira (25).


- Este (jogador) é difícil. Benfica pode ter ficado mais longe dele há algumas semanas, mas não agora... Tentamos encontrar um preço justo, mas ele seguirá na Europa. Há muitos peixes no mar, peixes que podem marcar gols.


Ex-Grêmio, Everton está em alta no Benfica. No início do mês, também esteve na pauta do Flamengo. O jornal "A Bola" destacou que o clube português "estava determinado a resistir a propostas" e não aceitará negociar valores com possíveis interessados.



Os primeiros reforços da "Era Textor" devem começar a ser anunciados em breve. Tão logo a burocracia pendente para a assinatura do contrato definitivo da compra de 90% da SAF Botafogo seja assinado, Luís Castro deve ser anunciado novo técnico do clube.





Everton Cebolinha teve a melhor atuação desde que chegou ao Benfica, com dois gols e duas assistências — Foto: Manuel de Almeida/EFE


A partir daí, o Botafogo dará sequência às tratativas encaminhadas pela equipe de scout escolhida pelo americano para monitorar possíveis reforços. O novo técnico também será consultado para definir alguns nomes.


+ Leia mais notícias do Botafogo



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro