Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

Em jogo-treino aberto ao público, Botafogo vence o Boavista no Nilton Santos


Cerca de 400 torcedores comparecem ao estádio e comemoram gols de Rodrigo Pimpão e Brenner na manhã deste sábado. Time folga neste domingo




A manhã deste sábado no Nilton Santos foi de festa para os cerca de 400 torcedores que compareceram ao estádio e de trabalho para os jogadores. Na atividade aberta ao público, o Botafogo venceu por 2 a 0 o jogo-treino diante do Boavista. Os gols foram marcados por Pimpão e Brenner. Ambos de cabeça.


Sem partidas até o próximo dia 10, quando enfrenta o Flamengo, pelo Brasileiro, o técnico Jair Ventura aproveitou para dar ritmo aos jogadores. Dos titulates, apenas Gatito (convovado pelo Paraguai para as Eliminatórias), Matheus Fernandes (contusão), Carli (lesão), Lindoso e João Paulo, ambos com dores musculares, não participaram.



Arnaldo e Pimpão comemoram o primeiro gol do Alvinegro na partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Assim, o Botafogo entrou em campo com: Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luis; Dudu Cearense, Bruno Silva e Fernandes; Guilherme, Pimpão e Roger. No lado do Boavista, alguns jogadores conhecidos pelos alvinegros, como o atacante Leandrão e o lateral Julio Cesar.


O jogo começou equilibrado, mas após os 20 minutos o Botafogo dominou as iniciativas. De tanto pressionar, o Alvinegro chegou ao gol. Arnaldo avançou pela direita e cruzou na cabeça de Rodrigo Pimpão, que não perdoou. O atacante, por sinal, foi um dos mais assediados pelos torcedores em campo. Além dele, Jefferson, Bruno Silva, Victor Luis e Dudu Cearense também agitaram as arquibancadas.



Bruno Silva em treino contra o Boavista (Foto: Satiro Sodré /SSPress/Botafogo)


Time totalmente modificado no 2° tempo

Jair Ventura voltou com um time totalmente diferente no segundo tempo, com: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Santos, Emerson Silva e Lindenberg; Wenderson, Rickson e Jordan; Ezequiel, Brenner e Tanque. Assim, o técnico teve a oportunidade de observar outros atletas, que não estão tendo muitas oportunidades.


Sem grandes sustos, o Botafogo aumentou o placar com Brenner, que recebeu cruzamento de Luis Ricardo e deu números finais ao jogo: 2 a 0.


O Botafogo folga neste domingo e volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio NIlton Santos.


Torcida grita o nome de Jair ao ver o técnico deixar o campo pic.twitter.com/QUFZPRapfOSeptember 2, 2017


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro