Páginas

domingo, 25 de março de 2018

Erro nas finalizações e desatenção: por que o Botafogo perdeu a final da Taça Rio


Alvinegro perde duas chances claras ainda no primeiro tempo com Marcus Vinícius e Valencia. Alberto Valentim faz três substituições na etapa final, mas não adianta


Melhores momentos: Fluminense 3 x 0 Botafogo pela final da Taça Rio


Com praticamente a mesma formação dos dois últimos jogos contra o Vasco, o Botafogo entrou em campo na tarde deste domingo para disputar a final da Taça Rio e perdeu. O resultado de 3 a 0 para o Fluminense foi marcado por dois fatores: o erro nas finalizações e a falta de atenção na marcação da defesa.


Gol do Flu no início atrapalha

O jogo começou equilibrado, mas foi o Botafogo que chegou com mais perigo. Logo no primeiro minuto, Marcos Vinicius arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a saltar no canto para fazer boa defesa. Mas o bom início acabou sendo amenizado com um gol do fluminense aos 12. Após troca de passes, Pedro recebeu sozinho e marcou.


Cobertura falha em Marcinho


O Botafogo apostava nos ataques pelo lado direito, mas a cobertura dos volantes nas subidas de Marcinho não funcionou muito bem, e o Fluminense tentava aproveitar na velocidade de Marcos Júnior e o lateral Ayrton Lucas.



Botafogo foi derrotado pelo Fluminense na final (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Erro nas finalizações

Depois do gol do Fluminense, o Botafogo teve duas chances claras de gol, mas desperdiçou. Na primeira, Marcos Vinícius recebeu cruzamento e finalizou em cima de Júlio César. Logo após, foi a vez de Valencia, que aproveitou belo lançamento de Rodrigo Lindoso, driblou o zagueiro e bateu para fora.


O Botafogo voltou sem substituições no segundo tempo. O jogo seguiu equilibrado, mas foi o Fluminense que aproveitou a chance que teve. Aos 11, Pedro ajeitou com o peito para Marcos Junior que dominou na área e bateu sem chances para Jefferson.


Após o lance, Valentim tirou Marcinho, que não vinha bem e chegou a ser vaiado pela torcida, e colocou Luis Ricardo. Além dele, Renatinho entrou na vaga de Marcus Vinícius. Pimpão também saiu do banco, mas as substituições pouco fizeram efeito. Na verdade, foi o Fluminense que chegou mais com perigo e teve chance de ampliar nos contra-ataques. E foi o que aconteceu aos 45, quando Jadson recebeu sozinho, avançou e tocou no ângulo para dar números finais ao clássico.


Com o resultado, o Botafogo enfrentará na semifinal do Campeonato Carioca o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Fluminense e Vasco fazem a outra na quinta-feira. Fla e Flu têm a vantagem do empate para chegarem na decisão.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro