Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2023

Conheça Cristian Medina, alvo do Botafogo no mercado



Meia de 21 anos é visto como potencial alvo de equipes europeias e tem passagens por seleções de base da Argentina




O Botafogo entrou forte no mercado de transferências em busca de Cristian Medina, meia do Boca Juniors, atual vice-campeão da Libertadores. O jogador de 21 anos é uma das grandes promessas do clube e vem como titular da equipe já há 3 anos, despertando cobiça da Europa.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora







Veja os lances de Cristian Medina pelo Boca Jrs no Campeonato Argentino (https://ge.globo.com/video/veja-os-lances-de-cristian-medina-pelo-boca-jrs-no-campeonato-argentino-12217116.ghtml)


Com cláusula de venda estipulada em US$ 15 milhões, Medina é um meio-campista completo que vai de área a área, tem boa chegada no campo adversário e tem versatilidade no posicionamento como meia.


- É um jogador com muito sacrifício físico, taticamente ataca muito a área rival partindo do centro do campo. Do ponto de vista técnico é um jogador com bons fundamentos: bons passes curtos e rápidos - analisou o jornalista Sebastian Ojeda, da ESPN Argentina.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo formaliza proposta por Cristian Medina, do Boca

+ Veja todas as participações do Botafogo na Libertadores





Cristian Medina em campo pelo Boca — Foto: Reprodução/Instagram

Onde ele mais se destaca é como meio-campista central solo. Ele também atua também como meia pelo lado direito
— Sebastian Ojeda



Cristian é revelação da base xeneize e um dos principais nomes do time ao lado de Valentín Barco, também jovem promessa. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2020, aos 18 anos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Foi titular nas últimas três temporadas e totaliza 130 partidas com a camisa azul e dourada. São seis gols marcados, sendo cinco nessa última temporada, e sete assistências pela equipe.





Cristian Medina pelo Boca — Foto: Reprodução/Instagram


Tem no currículo dois títulos da Copa da Liga Profissional da Argentina, um Campeonato Argentino, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e um vice-campeonato da Libertadores.


- Seu ponto fraco talvez seja que perde um pouco de consistência e fica bastante irregular, entre em platôs de desempenho - analisou Ojeda.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Consolidado no futebol argentino, Medina terá o desafio de se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro, campeonato nacional mais forte do continente. Há, no entanto, a concorrência da Europa pelo jogador.


- Talvez a continuidade dos jogos no futebol brasileiro lhe permita manter o nível que pode dar como jogador de futebol, que é muito alto. Se tiver que jogar pouco, perde consistência - concluiu Sebastian Ojeda.


O Botafogo se reapresenta no próximo dia 7 de janeiro após um mês de férias dos jogadores ao fim da temporada 2023. A estreia na temporada será no dia 17 pelo Campeonato Carioca contra o Madureira.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro