Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Botafogo esfria negociação com Gabriel Barros por exigências contratuais



Pai do jogador pediu participação no lucro e parte dos direitos federativos do atleta; clube carioca já tinha acordo com o Ituano, mas não cedeu a todos os pedidos da família e desistiu do negócio




Outrora dado como certo, Gabriel Barros não deve mais vestir a camisa do Botafogo em 2023. A família do jogador fez uma série de exigências contratuais ao clube carioca, que desistiu da contratação do atleta de 21 anos junto ao Ituano.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Vale lembrar que a diretoria do Botafogo já tinha um acordo junto ao clube de Itu e os empresários do atacante - uma quantia de pouco mais de R$ 2 milhões seria paga e o atleta assinaria um contrato de quatro anos. De última hora, porém, o pai do jogador passou por cima até mesmo dos agentes para fazer uma série de pedidos que não estavam pré-acordados.





Gabriel Barros comemora gol do Ituano contra o Cruzeiro pela Série B — Foto: Cris Mattos/Ituano FC



O pai pediu uma participação no lucro da negociação atual e de possível futura venda, além de ter parte dos direitos federativos do atleta. Por entender que se tratava de um jogador promissor, o Botafogo até sentou para conversar com o Ituano e os empresários para entender a situação e tentar ceder algo, mas a situação ficou irreversível e o clube carioca deixou o negócio.


Antes deste episódio, internamente Gabriel Barros já era dado como certo para integrar o elenco para a temporada 2023 e era colocado no mesmo grupo de Marlon Freitas e Luis Segovia, os outros dois reforços do Botafogo para este ano.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Inicialmente captado para o time B, o atacante iria se apresentar no dia 9 ao elenco comandado por Luís Castro e começar a preparação com a equipe profissional, mas a situação por uma possível volta atrás no negócio é dada como muito difícil até mesmo pela equipe que toca a carreira do atleta.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Fique de olho: conheça cinco jogadores promissores do Botafogo na Copinha



De nomes com experiência no time profissional a promessas com passagens em seleções de base, clube carioca tenta primeiro título da competição da base



O 2023 do Botafogo inicia com o time sub-20 em São Carlos, interior de São Paulo, tendo um jovem elenco buscando o inédito título da Copinha. O tradicional torneio de base atrai atenção dos torcedores em busca de promessas para a equipe principal.


O time comandado por Thiago De Camillis estreia às 11h de terça-feira, dia 3, contra o Pinheirense. São Carlos e São Carlense completam o Grupo 19, que terá todos os jogos disputados no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.


Pela normal expectativa, o ge mostra nomes de potencial no time do Botafogo para a Copinha deste ano. Vale lembrar que o clube carioca foi até as quartas de final na campanha de 2022.


+ Botafogo inicia 2023 em contínua reconstrução e com esperança de título




Promessas do Botafogo para a Copinha 2023 — Foto: ge



+ Botafogo na Copinha: jogos e onde assistir ao vivo


JEFINHO

Data de nascimento: 14/01/2002 (20 anos)
Posição: Lateral-esquerdo


O defensor é um dos poucos jogadores deste elenco que já estreou oficialmente pelo time profissional. Jefinho se destacou na Copinha do ano passado e agradou a comissão de Enderson Moreira, técnico da época. O garoto jogou por pouco mais de 20 minutos na derrota para a Portuguesa, em fevereiro, pelo Campeonato Carioca.


Jefinho é um dos líderes do elenco. O lateral-esquerdo chegou ao Botafogo semanas antes da Copinha de 2022 e virou titular com facilidade. Marcado pela força ofensiva, a principal característica do garoto é a condução de bola em velocidade e chegada ao terço final.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Gol do Botafogo! Jefinho marca (https://ge.globo.com/video/gol-do-botafogo-jefinho-marca-10210844.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


JOÃO FELIPE

Data de nascimento: 30/01/2002 (20 anos)
Posição: Volante


É outro jogador com experiência profissional, mas pelo Resende. O garoto foi contratado pelo Botafogo justamente após se destacar pela equipe carioca na última Copinha. O atleta até teve um bom início na nova equipe, marcando gols nos primeiros jogos que disputou, mas se machucou no segundo semestre.


João Felipe é um volante que pode atuar tanto defensivamente quanto chegando ao ataque. Tem a força física e combate no meio-campo como pontos chamativos do jogo. Foi titular na histórica campanha do Resende na Copinha do ano passado, quando o clube alvinegro eliminou o Corinthians na segunda fase.



Prêmio Dener: João Felipe, do Resende, contra o Fortaleza (http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom-webstories/v/premio-dener-joao-felipe-do-resende-contra-o-fortaleza/10209381/)



RAÍ

Data de nascimento: 21/04/2002 (20 anos)
Posição: Meia


Talvez o jogador mais conhecido do torcedor deste plantel, Raí foi o principal jogador do Botafogo na última Copinha, com um gol e três assistências em sete jogos. O destaque foi tanto que ele participou ativamente do Carioca com o time profissional após o torneio de base e chegou a marcar um gol na vitória contra o Madureira. Com os reforços da SAF, retornou para o sub-20.


Meio-campista à moda antiga, Raí tem o passe e visão de jogo como abre-alas, mas já não é tão veloz. É um canhotinho de habilidade. Chega como um dos mais experientes após a temporada mais artilheira da carreira pelo clube.



Gol do Botafogo! Raí abre as cobranças (https://ge.globo.com/video/gol-do-botafogo-rai-abre-as-cobrancas-10210723.ghtml)



BERNARDO VALIM

Data de nascimento: 30/01/2006 (16 anos)
Posição: Meia/Volante


Apesar de estar inscrito, Valim pode nem jogar a Copinha. O menino foi chamado por Luís Castro para participar da pré-temporada do time profissional e, teoricamente, se reapresenta apenas no dia 9. Vale lembrar que ele participou da excursão do clube à Inglaterra, no fim de 2022, e jogou contra o Charlton. Mesmo assim, é uma arma interessante para o Botafogo - se for utilizado - para a competição e tem contrato até 2025 com o clube.


Valim é comumente convocado para as seleções de base e é figura carimbada na equipe sub-17 do Brasil. Jogou boa parte da carreira de base como um meia avançada, mas tem recuado para um segundo volante nos últimos meses. Tem o passe e organização de jogo como pontos principais.





FABIANO

Data de nascimento: 15/04/2006 (16 anos)
Posição: Ponta-esquerda/Atacante


Da mesma geração de Bernardo Valim, Fabiano foi artilheiro do time sub-17 na temporada passada. Melhor atacante do Carioca da categoria, o menino vai iniciar a transição ao sub-20 mesmo com 16 anos. É outro que coleciona convocações para a seleção brasileira de base.


+ Nos passos de Jeffinho, Fabiano é atração do Botafogo na Copinha 2023


Atua preferencialmente pelo lado esquerdo e gosta de chegar à área, com a finalização perto do gol como melhor qualidade.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro