Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2023

Botafogo chega a Aracaju com festa da torcida para Luís Castro



Cerca de 70 torcedores marcam presença em hotel sob chuva para prestigiar elenco




O Botafogo chegou a Aracaju no começo da tarde desta quarta-feira com o carinho da torcida. Apesar de uma forte chuva na cidade, cerca de 70 torcedores marcaram presença no entorno do hotel que o time está hospedado para recepcionar o elenco. Na quinta-feira, a equipe carioca enfrenta o Sergipe pela Copa do Brasil.




Confira os bastidores da Arena Bastião, palco da partida Sergipe X Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-os-bastidores-da-arena-bastiao-palco-da-partida-sergipe-x-botafogo-11410192.ghtml)


Leia mais:

+ Diretor da SAF do Botafogo vê na Recuperação Extrajudicial o melhor caminho: "Só benefícios"

+ Textor revela reação da torcida do Botafogo após venda de Jeffinho: "Tive que mudar meu telefone"



O mais requisitado pelos presentes foi Luís Castro. Os torcedores fizeram uma festa para o treinador, que parou para tirar fotos, gravar vídeos e até deu presentes para duas crianças que estavam perto das grades do hotel.




Veja a chegada do Botafogo a Aracaju (SE) para jogo da Copa do Brasil (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-a-chegada-do-botafogo-a-aracaju-se-para-jogo-da-copa-do-brasil-11411514.ghtml)



Dos jogadores, os mais aplaudidos foram Tiquinho Soares e Fernando Marçal. Os atletas foram imediatamente ao restaurante do hotel para jantar.


O Botafogo enfrenta o Sergipe às 20h desta quinta-feira, na Arena Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro se classifica com um empate por ser melhor colocado no ranking de clubes da CBF.




Torcida recebe delegação do Botafogo em frente a hotel em Acaraju — Foto: Sergio Santana



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sérgio Santana — Acaraju, Sergipe

Luís Castro vive dilema em busca de equilíbrio no Botafogo



Treinador conseguiu colocar em campo, durante a maior parte do Campeonato Carioca, um time sólido defensivamente, mas que sofre para produzir no ataque




A busca por perfeição é o que move o treinador Luís Castro no comando do Botafogo, como o próprio definiu no começo da temporada. Pensando em evolução, um ponto tem chamado mais a atenção dos torcedores: a pouca criatividade do ataque alvinegro.




Luís Castro fala sobre recentes expulsões nos jogos do Botafogo (https://ge.globo.com/video/luis-castro-fala-sobre-recentes-expulsoes-nos-jogos-do-botafogo-11407121.ghtml)


Até aqui, nos nove jogos realizados no Campeonato Carioca, são 11 gols marcados, apenas o quinto melhor ataque do Estadual, empatado com o Audax e atrás de Flamengo (18), Volta Redonda (18), Vasco (17) e Fluminense (13). Para o treinador, a solução está nos treinamentos.


- Nosso caminho é: continuar a não ceder muitas oportunidades e aumentar o número das nossas. Como fazer? Através do treino, é o que fazemos todos os dias. Por isso que às vezes aparecem alguns jogadores no time e não outros, porque achamos que aqueles são os que mais capacidade tem para chegar ao gol sem desequilibrar o time defensivamente - analisou.


"Precisamos ter um pouco mais de coragem, atrevimento e confiança para chegar a essas chances", concluiu.



A dificuldade ofensiva tem outras explicações dentro do próprio time, especialmente olhando o time que terminou, bem, a temporada de 2022. Dos quatro jogadores titulares na frente, só Tiquinho Soares vem jogando neste começo de temporada.


Jeffinho, que era o titular na ponta esquerda, foi vendido para o Lyon, Junior Santos, que ocupava a ponta direita, não renovou o empréstimo e foi para o Fortaleza, e Lucas Fernandes se recuperou de lesão e fez a primeira partida no ano contra o Flamengo, no último sábado.


Mesmo ainda recuperando ritmo, Fernandes, que entrou durante o primeiro tempo após lesão de Patrick de Paula, deu mostras de que pode ajudar a mudar o panorama. Jogando pouco mais de 60 minutos, o meia foi quem mais finalizou no time, com quatro chutes.




Lucas Fernandes, do Botafogo, em ação contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Outra peça fundamental para aumentar a produtividade sem perder o equilíbrio defensivo é Eduardo. O meio-campista ainda se recupera de um problema físico sofrido na reta final do Brasileirão de 2022 e deve voltar a jogar somente em abril.


Se por um lado a produção é motivo de atenção, a solidez na defesa é o ponto que Luís Castro faz questão de elogiar e destacar como uma qualidade.


- Não posso olhar só para o nosso lado. Se olharmos para as oportunidades que Flamengo, Vasco e Fluminense tiveram contra a gente, não foram muitas. Não tem problema ter poucas [oportunidades] se formos eficazes nelas se tivermos um momento defensivo eficaz. É um problema quando nós cedemos muitas oportunidades e não conseguimos ser eficazes nas nossas, é o que tem acontecido aqui e ali - concluiu.


O próximo teste para o ataque do Botafogo será nesta quinta-feira, quando entrar em campo para enfrentar o Sergipe pela Copa do Brasil, às 20h, em Aracaju. Se vencer ou empatar, o Glorioso se garante na segunda fase.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro