Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Em busca do 9 no Bota, Barroca testa Tanque e Pachu, após Victor Rangel


Após trabalhar toda a semana com o mesmo jogador, Eduardo Barroca testou Vinícius Tanque e, depois, Pachu no comando do ataque em treinamento do Alvinegro



Vinícius Tanque e Pachu foram testados entre os titulares (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O time do Botafogo teve mudanças no treinamento na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Sem poder contar com Diego Souza contra o São Paulo, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, por questões contratuais, Eduardo Barroca busca novas opções no ataque e contou com novos nomes no comando ofensivo na atividade.


Após testar Victor Rangel como titular durante toda a semana, Eduardo Barroca colocou dois jogadores no onze inicial no treinamento. Na primeira metade da atividade, Vinícius Tanque foi o escolhido para ficar ao lado de Marcinho e Luiz Fernando. Na outra, foi a vez de Pachu assumir a vaga na escalação, no treino tático realizado pelo técnico.

Sem chance de colocar Diego Souza em campo, Barroca vem testando Victor Rangel entre os titulares desde o começo da semana. O atacante, inclusive, foi um dos destaques no treino de finalizações realizado na última quarta-feira. Mesmo assim, o treinador optou por testar novas opções para a posição.

Portanto, a tendência é que três jogadores lutem por uma vaga no time titular. Victor Rangel, contratado pelo CRB antes do começo da Copa América, ainda não marcou gols pelo Botafogo. Vinícius Tanque e Pachu são criados nas categorias de base e trabalharam com Eduardo Barroca na equipe sub-20.


Com 27 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o São Paulo em busca de se reaproximar do G6. O Tricolor, justamente na sexta posição, tem 32 pontos e a distância entre as equipes diminuiria, obviamente, em caso de vitória alvinegra. O duelo será realizado no sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos.


E MAIS:


Fonte: Lancenet/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Caio Alexandre é promovido aos profissionais, e Botafogo tem mais de 50% do elenco formado na base


Dos 33 jogadores à disposição de Eduardo Barroca, sendo 29 de linha e quatro goleiros, 17 foram criados pelo Alvinegro


Promessa das categorias de base do Botafogo, o jovem Caio Alexandre foi promovido em definitivo ao elenco profissional. Em 2019, o volante de 20 anos tem 24 jogos e um gol marcado pela equipe sub-20.


No fim do ano passado, ele chegou a despertar o interesse do Corinthians. Na ocasião, sua contratação foi pedida por Eduardo Barroca, então técnico dos juniores do clube paulista e hoje treinador do Glorioso. A negociação previa a ida de Caio em troca das permanências de Jean e Moisés. A possibilidade não agradou a torcida alvinegra, que tem o jovem como xodó.


Caio chegou a treinar com o time principal nas últimas semanas, mas ainda disputava o Brasileirão Sub-20. Com as pequenas chances de classificação do Botafogo na competição, em que é o 15º colocado com 15 pontos, Eduardo Barroca optou por integrá-lo de vez.



Caio Alexandre tem 20 anos e se destacou na base do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



- Vai ficar com a gente agora. O Botafogo tem poucas chances de classificação no Brasileiro Sub-20 então ele já está conosco em definitivo, não volta mais para a base. Com a chegada dele passamos a ter mais de 50% do elenco formado na base. São 17 dos 33 atletas (29 de linha e quatro goleiros) - resumiu Barroca em entrevista ao GloboEsporte.com.


Gol de Pimpão com assistência de Caio Alexandre. #gebota




Confira abaixo os 17 jogadores revelados pelo Botafogo atualmente no profissional:

Saulo

Diego

Marcinho

Fernando

Lucas Barros

Marcelo

Kanu

Bochecha

Rickson

Wenderson

Caio Alexandre

Yuri

Rhuan

Lucas Campos

Igor Cássio

Vinicius Tanque

Pachu


Fonte: Por Edgard Maciel de Sá, Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Investidores buscam aproximação do Botafogo, e intermediário vai ao Nilton Santos no sábado


Representante de empresas europeias que pretendem investir no futebol brasileiro vai acompanhar de perto a partida contra o São Paulo


Após o estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles, o Botafogo trabalha para colocar em prática a partir de 2020 a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). De olho no projeto clube-empresa visado pelo Alvinegro, o intermediário de alguns investidores europeus estará no Nilton Santos no próximo sábado para acompanhar a partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.



Intermediário de investidores europeus estará no Nilton Santos no próximo sábado em busca de aproximação do Alvinegro — Foto: Emanuele Ribeiro


A mudança no futebol do Botafogo passa pela constituição de uma nova empresa, uma sociedade anônima, com um prazo de existência delimitado em 30 anos. Esta empresa utilizaria todos os ativos do futebol profissional do Botafogo e precisaria, em contrapartida, levantar dinheiro suficiente para arcar com dívidas de curto prazo hoje sob responsabilidade do clube social.


- Minha empresa representa alguns investidores europeus. Eles têm o interesse de investir em clubes. Como diretor na América Latina, meu papel é apresentar possibilidades. O Botafogo é uma opção. Em um primeiro momento estamos estudando o mercado, mas estamos elaborando uma estratégia de aproximação já para o sábado - disse o empresário Antoni Alexandrakis, da Nordic Sky, empresa dinamarquesa de agenciamento de jogadores que representa os investidores.


No Brasil, a Nordic Sky tem parceria com o empresário Márcio Bittencourt, que tem boa entrada com a diretoria alvinegra e cuida da carreira de jogadores como o lateral Fernando e o atacante Rodrigo Pimpão.


- Na Europa tem muitas empresas investindo em clubes. Na Escandinávia, por exemplo, só não acontece na Noruega. Mas vários clubes da Suécia e da Dinamarca já passaram por esse processo - resumiu Antoni.


Recentemente, o projeto de profissionalização do futebol do Botafogo foi citado durante a Soccerex, importante evento sobre futebol realizado na cidade de Oieiras, em Portugal. Na ocasião, o advogado brasileiro Pedro Trengrouse, responsável pela citação durante uma das palestras, disse que três investidores manifestaram interesse no projeto alvinegro.


O escritório do qual Pedro é sócio representa os irmãos Moreira Salles, está envolvido no projeto de implantação da Botafogo S/A e acompanhou o estudo elaborado pela Ernst & Young.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro