Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2018


Treinador elogia desempenho, mas diz que time ainda não está matematicamente livre do rebaixamento e pede apoio da torcida no próximo jogo, contra o Internacional



A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Chapecoense (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) foi importante para o Botafogo se desgarrar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - agora são sete pontos de diferença. Para o técnico Zé Ricardo, a boa sequência é fruto de muito trabalho.


Melhores momentos: Chapecoense 0 x 1 Botafogo pela 34ª rodada do Brasileirão


O treinador alvinegro elogiou o desempenho de sua equipe e chamou o resultado de "sensacional".


- Sinceramente, a gente trabalhou muito para este jogo. Sabia o quanto era difícil jogar aqui. A Chapecoense vinha de bela e merecida vitória sobre o Santos. Isso trouxe mais torcida ao jogo. Então, a gente se preparou e respeitou demais a equipe deles.


- Conseguimos um resultado sensacional. Não vi os outros resultados, mas certamente, na próxima semana, temos a chance de eliminar de vez o risco de rebaixamento. Vamos tentar nos preparar da melhor forma possível para enfrentar o Internacional para manter o Botafogo na Série A.


Zé disse que o risco de queda ainda não está totalmente descartado. E espera presença em peso da torcida para o próximo jogo, contra o Internacional, pela 35ª rodada.



Zé Ricardo durante coletiva após Chapecoense x Botafogo — Foto: Reprodução


- Ainda não matematicamente. Existe a possibilidade, tem muitos times com 38 pontos. Com duas vitórias, elas passam o Botafogo nos critérios com 44 pontos. Precisamos estar bem atentos, tomara que a gente possa chegar aos 46, que elimina o risco. Temos essa possibilidade, domingo, contra o Internacional dentro de casa. Será difícil, afinal, eles lutam pelo título. Mas a torcida pode fazer o que fez contra Flamengo e Corinthians. Assim, lotando o estádio nos empurra para a vitória.


Veja outras respostas de Zé Ricardo na entrevista coletiva:

Sequência
- Por vezes, detalhes determinam uma sequência. A gente conseguiu em um momento que precisávamos. O que me deixa mais feliz é que desempenhamos um futebol mais agradável. Assim, fica mais perto de vencer as partidas. Os jogadores estão de parabéns, a torcida nos empurrou e tem a sua participação também. A direção fez esforço e regularizou salários e premiações. Conseguiu também fretar um voo aqui para Chapecó, local que é difícil de chegar. Não queríamos correr riscos. Todo esse esforço, acredito, ajuda na sequência de vitórias.


Papo no vestiário
- Foi feliz, né? Não acho que a gente tenha feito uma partida maravilhosa. O momento precisava. A Chapecoense joga muito pelo alto. A gente tinha de ter atenção, não sofremos gols, o que era importante. Na oportunidade que tivemos, marcamos gol.


Desempenho da defesa
- Tivemos atenção especial nas bolas cruzadas, trabalhamos isso. Tem de dar crédito ao Cleber dos Santos e Bruno Lazaroni, meus dois auxiliares. Enquanto eu cuidava da parte ofensiva, eles cuidaram da parte defensiva. Nos dividimos. Tanto o Canteros quanto o Diego Torres são bons cobradores, então, fomos bem. Deu tudo certo.


Concentração
- A gente estava em dúvida se jogaria com Bochecha ou com o Dudu. Se a gente tivesse em condição mais confortável, poderíamos fazer outro tipo de jogo, um jogo mmais elaborado. A importância da partida incomodou no início, faltou confiança para colocar a bola no chão. Os espaços apareceram no segundo tempo... Então, a entrada do Dudu ajudou nisso até quando ele suportou.



Dudu Cearense
- A gente vinha conversando com ele. Assim que eu cheguei, ele treinava bem, mas teve lesão mjuscular. Perdeu as relações e voltou coisa de quatro jogos. Com a suspensão do Lindoso e a lesão de Jean, ele mostrou que estava preparado. Ele se cuida, está sempre muito próximo dos companheiros. Teve boa atuação.


Moisés
- É um grande jogador, tem força física. É vaca premiada, como a gente diz. Joga partidas seguidas e não sente. Lógico, tem muito a evoluir. As oscilações acontecem. Quando mentramos com o Gilson, era um momento ruim. Sorte do Botafogo que pode contar com dois jogadores de bom nível.


Três vitórias seguidas
- A conta é sempre pensar no próximo jogo. Não acredito que nos livramos. Temos de tentar pelo menos mais dois pontos. Com 46, matematicamente, é difícil cair. Vamos buscar isso na próxima partida. Com a terceira vitória seguida, recuperamos a confiança. Isso tinha ficado para trás após a saída da Sul-Americana. Agora é pensar, descansar e fazer um grande jogo.


Fonte;GE/Por Fred Gomes — Chapecó, SC