Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Jefferson aceita proposta e fica no Botafogo até 2017


Goleiro aceita nova oferta do clube e se reapresenta na próxima segunda-feira, para iniciar a pré-temporada em Várzea das Moças, no Estado do Rio de Janeiro




A torcida do Botafogo já pode respirar aliviada. Jefferson aceitou, na noite esta sexta-feira, a proposta de renovação e permanecerá no Botafogo. O goleiro vai assinar um novo contrato até 2017 e se reapresentará ao clube na segunda-feira para iniciar a pré-temporada em Várzea das Moças, no Rio de Janeiro.

Na noite desta sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira e o vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, apresentaram uma nova proposta pela permanência de Jefferson ao empresário do jogador, Gerson Sá. Por telefone, os agentes informaram os números ao goleiro, que aceitou prontamente a oferta.

- Fico muito feliz. O Jefferson era nossa prioridade. Esse acerto com o goleiro titular da seleção brasileira resgata a confiança do torcedor no clube. A partir da próxima semana, juntamente com o nosso departamento de marketing, vamos lançar uma campanha para que o torcedor nos ajude nesse projeto de manter o Jefferson no clube – comemorou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Jefferson tem contrato com o Botafogo até o final do ano . No entanto, o clube deve cerca de R$ 2,2 milhões ao jogador, que estava insatisfeito com a situação. Ele desejava ter garantias de recebimento de salários para renovar o vínculo. Com o novo acordo, ele fica no Alvinegro até o fim de 2017. O goleiro, que não se reapresentou com o restante do elenco, nesta quinta-feira, para a pré-temporada, se juntará ao grupo na segunda-feira.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Empresário de Jefferson diz que chegou mais perto de acordo com o Botafogo




Gerson Sá também descarta qualquer negociação com o Santos





Goleiro Jefferson em foto de arquivo - Vitor Silva / SSPress


Na noite desta sexta-feira, a diretoria do Botafogo se reuniu com o empresário do goleiro Jefferson, Gerson Sá, e, apesar de não ter chegado a um acordo, há uma luz no fim do túnel para a torcida alvinegra. Pela primeira vez, o empresário admitiu que as duas partes chegaram mais perto do que o jogador quer. Manter o camisa 1 no elenco neste ano, apesar da crise financeira no clube, é a prioridade para a diretoria alvinegra.

Gerson Sá também negou que haja qualquer tipo de negociação com o Santos, que estaria interessado em contratar o goleiro.

Devido ao impasse sobre a renovação do contrato, que termina em dezembro deste ano, Jefferson não se reapresentou com o restante do time alvinegro, na quinta-feira.


POR CAROLINA DE OLIVEIRA CASTRO/O Globo

Em dia de visita de Agnaldo Timóteo, Bota reencontra a bola e o Engenhão


Elenco treina pela primeira vez no estádio em 2015, e René Simões comanda atividade tática. Torcedor ilustre, cantor conversa com amigo Antônio Lopes




Agnaldo Timóteo visita treino do
Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
No dia em que confirmou a data de retorno ao Engenhão (1º de fevereiro, contra o Boavista, pelo Carioca), o Botafogo teve seu primeiro encontro com o estádio em 2015. Na tarde desta sexta-feira, o elenco alvinegro treinou no campo anexo, com bola, algo inédito nesta temporada. A atividade tática comandada pelo treinador René Simões tática foi precedida de uma sessão física. Tudo acompanhado pelo cantor Agnaldo Timóteo.

Apesar dos oito reforços em campo (Rodrigo Pimpão, Bill, Roger Carvalho, Tássio, Diego Jardel, Alisson, Renan Fonseca e Carleto) a atração do treino ficou do lado de fora. Torcedor ilustre do Botafogo, o músico observou parte dos trabalhos e conversou por alguns minutos com Antônio Lopes. Bem humorado, Agnaldo recordou os tempos de delegado do gerente de futebol e disse que ele solucionou o caso de furto de um relógio Rolex. Lopes brincou e frisou que até hoje o artista o deve um almoço por isso.

O tom descontraído não esteve em campo. Pela primeira vez, o técnico contou com todos os jogadores em campo. A exceção foi o goleiro Jefferson, que ainda busca um acordo com o clube. Uma reunião nesta noite pode selar o futuro do jogador.

Na primeira parte do treino, os atletas ficaram por mais de uma hora sob o comando do preparador físico Marcello Campello. Em seguida, René Simões arregaçou as mangas e comandou uma atividade tática com bola. O treinador orientou seus jogadores e gesticulou muito, cobrando muita movimentação e marcação. Sassá e Jobson foram dois dos que mais sofreram com as cobranças. Em determinado momento, René chegou a citar a seleção da Alemanha, campeã mundial, como exemplo:

- Tem que tocar e se mandar, como a Alemanha.

Em fase final de recuperação, o meia Cidinho treinou à parte, com o preparador Emílio Faro. O Botafogo volta a treinar neste sábado pela manhã, novamente no Engenhão. Na parte da tarde, a atividade será no CT João Saldanha, em General Severiano. No domingo, o grupo viaja para Várzea das Moças, no Estado do Rio de Janeiro, onde ficará em pré-temporada até o dia 25 deste mês.

Jogadores treinaram com bola no campo anexo do Engenhão (Foto: Marcelo Baltar)

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

VÍDEO Botafogo apresenta Tássio, que diz ter estilo de ‘Loco Abreu’


Botafogo apresenta Tássio, que diz ter estilo de ‘Loco Abreu’






por LANCETV

Engenhão reabre para estreia do Bota no Carioca. Clube pede troca de nome


Dirigentes do clube conseguem liberação do estádio e sugerem que ele passa a se chamar Nilton Santos, e não mais João Havelange


Por SporTV.com São Paulo

Boa notícia para os botafoguenses! Durante o "Arena SporTV" desta sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou que o clube poderá fazer a sua estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, no dia 1º de fevereiro, no Engenhão. A liberação foi obtida após reunião com o prefeito Eduardo Paes, nesta tarde.

Segundo informações técnicas passadas pelo Consórcio Engenhão – responsável pelo projeto de reforma da cobertura -, todo o anel inferior de arquibancada do estádio (20 mil lugares) será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Carioca. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e tv. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente.

- Essa é a grande notícia que temos a dar. Acabamos de sair da reunião e o Botafogo fará a estreia em seu estádio, que está totalmente recuperado na parte inferior. Ao longo do ano, o anel superior será entregue, mas é muito importante para o torcedor do Botafogo se reencontrar com o time em sua casa em 1º de fevereiro. Será uma festa bonita - destacou o presidente.
Engenhão será reaberto no dia 1º, na estreia do Botafogo no Carioca (Foto: Divulgação/Site do Botafogo)

Nos próximos dias, a Prefeitura irá liberar os laudos para o clube, e o estádio passará por algumas vistorias, como do Corpo de Bombeiros. Na reunião desta sexta, os dirigentes do Botafogo sugeriram que o estádio deixe de chamar Estádio Olímpico João Havelange e seja batizado de Estádio Olímpico Nílton Santos, em homenagem ao ídolo botafoguense.

- O prefeito achou a ideia interessante, e pediu para formalizarmos conforme prevê o contrato de concessão. Farermos isso na próxima semana. Esperamos homenagear esse atleta único - destacou o dirigente.

Sobre a possibilidade de o estádio sediar jogos de futebol nas Olimpíadas de 2016, o dirigente disse enxergar a chance com ótimos olhos:

- Para nós é muito bom. O estádio é de ótima capacidade e certamente passará por um conjunto de reformas interessantes no entorno. Teremos mais esse argumento forte para negociar os naming rights - finalizou.

De volta ao Botafogo, lateral mira titularidade por chance na Olimpíada



Vitor Silva/SSPress

Após defender o Internacional por empréstimo em 2014, Gilberto está de volta ao Botafogo. O lateral direito terá a concorrência de Régis na posição, mas só pensa na titularidade na próxima temporada. Tudo isso porque ele tem um objetivo bem definido: disputar as Olimpíadas em 2016, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro.

"Minha expectativa é brigar pela posição. Busco isso desde sempre. Esse ano novamente. Respeito muito os companheiros, mas meu objetivo principal é ser titular. O que aprendi no Inter foi muito proveitoso. O Botafogo pode ganhar com isso. Comecei muito novo e o profissional assustou. Hoje estou mais experiente e posso ajudar. Dentro de campo amadureci defensivamente. Vou contribuir bastante", disse Gilberto em coletiva de imprensa.

"Tem que ser o meu ano, para me firmar. Sonho com as Olimpíadas. Vou treinar bastante, me firmar como titular para dar meu melhor e ser lembrado, pois quero muito jogar as Olimpíadas", acrescentou.

De longe, Gilberto viu o Botafogo passar por inúmeros problemas durante a última temporada. Salários atrasados, dispensa de jogadores e por fim o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral direito espera que 2015 seja diferente nesse sentido.

"Torcia bastante pelo Botafogo mesmo de fora. Faço parte disso tudo. Queria um melhor aproveitamento na Libertadores e fiquei triste pela situação dos salários. Muitos amigos que sofriam com isso aqui. Triste pelo rebaixamento também. Agora é dar a volta por cima", afirmou.

"Ainda não pensei sobre salários em 2015. Estamos no começo do ano. Ainda nem deu tempo de pensar nisso. Espero que não atrapalhe. Estamos focados para tirar o Botafogo dessa situação. Se acontecer [atraso] não podemos deixar atrapalhar dentro de campo", concluiu.


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Tuta na aparência, Loco Abreu no futebol: Tássio mostra credenciais


Centroavante de 30 anos é o terceiro reforço apresentado pelo Botafogo, prevê disputa boa no ataque alvinegro e mira a Série B: "Objetivo que é o acesso"


O Botafogo apresentou na manhã desde sexta-feira, na sede de General Severiano, o seu terceiro reforço para a temporada de 2015. Trata-se do atacante Tássio, que no ano passado defendeu Bragantino no Brasil e, por último, o Wuhan Zall, da China. O centroavante chama a atenção por sua estatura: tem 1,94m. Além disso, já foi, relata o próprio, confundido com o ex-jogador Tuta algumas vezes. No futebol, porém, ele escolheu um ídolo alvinegro para indicar semelhanças no jogo: Loco Abreu.

- Acontece sempre de me confundirem com o Tuta. Ele é uma grande figura, para mim é uma honra. Mas para por aí porque o Tuta é o Tuta e o Tássio é o Tássio. Espero me firmar para aparecer no cenário nacional. Eu vou buscar meu espaço. Acho que só trabalhando eu consigo superar a expectativa pelo Loco Abreu, né? É um grande jogador. Vou me adaptando na nova casa. Eu e Loco Abreu temos características parecidas. Espero corresponder tanto à comissão técnica quanto a torcida - disse o atacante.

Tássio se apresenta ao Botafogo: semelhança física com Tuta e Loco Abreu como inspiração (Foto: Sofia Miranda)
Disputar a Série B do Campeonato Brasileiro não será uma novidade para Tássio. Em 2010, ele participou da campanha do vice-campenato do Figueirense, que conseguiu o acesso à Primeira Divisão. O atacante acredita que o Botafogo esteja montando um time experiente para a competição.

- É uma competição diferente, que exige mais da parte física, exige mais contato. Eu tive essa experiência com o Figueirense, tive o prazer de conseguir o acesso e ano passado joguei com o Bragantino no inicio da temporada. Acho que o grupo que está sendo formado é experiente, acho que vai ser bom, tomara que a gente alcance o objetivo que é o acesso.

No braço direito, Tássio tem a tatuagem de um número 9. Ele frisou que o escudo do Botafogo importa mais do que a numeração e citou nomes de grandes jogadores que tem como referência na hora de jogar.

- É o número que gosto de usar. Se estiver sobrando e quiserem me dar vou aceitar, mas acho que o mais importante é dentro de campo, a camisa não importa. O que importa é o escudo. Minhas referências são o Ibrahimovic, o Ronaldo e o Romário. Procuro me inspirar neles, acho que sempre tenho que ter essas referências no futebol.

Tássio chega para disputar posição com Bill, Rodrigo Pimpão, Jobson, Murilo, Henrique, Sassá e André (da base). O atacante tem passagens por Portugal, Grécia, China, Coreia do Sul, Irã, Bulgária e Chipre.


Por Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Emiliano Tolivia/GE

Jobson, Pimpão, Bill... briga no ataque do Bota promete ser acirrada em 2015


No momento, René Simões conta com sete jogadores para a posição, e diretoria ainda busca reforçar o setor. Contratações chegam com moral ao clube



Jobson é um dos atletas que correrá atrás de uma
vaga no ataque do Bota (Foto: Getty Images)
Em meio a uma enorme reformulação no elenco, o ataque é um dos setores mais reforçados do Botafogo para 2015. Até o momento, o clube já acertou com Rodrigo Pimpão, Bill e Tássio. Os três se juntam a Jobson e Murilo - remanescentes de 2014 -, e a Henrique e Sassá, que voltam de empréstimo de Bahia e Náutico, respectivamente.

Além dos sete que já estão no grupo, a diretoria ainda busca reforçar o setor. Léo Gamalho, que marcou 13 gols pelo Santa Cruz na Série B, interessa, mas a pedida salarial esfriou, por ora, as pretensões alvinegras. Destaque do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha está na mira e teve a negociação confirmada pelo gerente de futebol, Antônio Lopes.

Com tantas opções, mas sem medalhões, a briga promete ser boa. Autor de 24 gols pelo Ceará em 2014, Bill chegou ao Botafogo com moral e parece largar na frente. O jogador, de 30 anos, foi muito elogiado pelo gerente de futebol, Antônio Lopes, em sua apresentação, nesta quinta-feira.

- O Bill fez 24 gols na última temporada. Dele a gente nem precisava (de análise), pois já temos tudo e o acompanhamos há bastante tempo. Foi uma grande contratação que o Botafogo fez. É um artilheiro, e precisávamos disso. Ele deve ser titular do René Simões – disse Antônio Lopes.

Quem também desponta nessa disputa é Rodrigo Pimpão. Autor de 15 gols na Série B pelo América de Natal, o atacante foi um dos mais assediados pela torcida no primeiro dia de treinos em General Severiano. Em rápido contato com os torcedores nesta quinta, Pimpão elogiou a possível dupla de ataque com Bill, mas exaltou a qualidade dos jogadores de frente do Botafogo e previu uma disputa acirrada pela titularidade no setor.

- Essa é a tendência (formar dupla com Bill). Mas temos muitos jogadores de qualidade. A briga vai ser boa.

Rodrigo Pimpão mal chegou e já recebeu o carinho da torcida (Foto: Marcelo Baltar)
Responsável por evitar o rebaixamento do Botafogo no Campeonato Brasileiro em 2009, Jobson também é forte candidato a uma vaga de titular no ataque. O jogador, que já teve seu momento de ídolo no clube, tenta se reerguer dos problemas extra-campo e reconquistar os alvinegros.

Antes, porém, Jobson terá que conquistar René Simões. Em 2011 o atacante teve problemas com o treinador no Bahia e foi afastado. Em sua apresentação no clube, o técnico elogiou a qualidades técnicas do jogador.

- Vou conversar com o Jobson para saber se ele mudou. Torço para que tenha mudado. Potencial eu sei que ele tem, mas não pode ser diferenciado dos outros na meritocracia.

Correndo por fora aparecem o grandalhão Tássio, de 1,96m, que estava no Bragantino, os jovens Murilo e Sassá, além de Henrique, que volta de empréstimo ao Bahia.


Por Marcelo Baltar e Sofia Miranda*Rio de Janeiro/GE