Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Botafogo diz que "empresários negam" acerto de Yaya Touré com candidato a presidente do Vasco


Em contato com o GloboEsporte.com, Carlos Augusto Montenegro afirma representantes no Brasil e na Inglaterra desconhecem negócio e espera até sexta por resposta do marfinense



Membro do comitê de futebol do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro garantiu que os empresários de Yaya Touré negaram acordo com o Vasco. Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente afirmou que o clube não foi informado sobre os movimentos vascaínos.



- O empresário do Brasil e o empresário da Inglaterra garantem que não sabem de nada. Vão dar resposta amanhã. Tem um contrato nosso lá. Está todo mundo achando esquisito, até os empresários. Ele estava doido para assinar com a gente. Nos pegou de surpresa - disse o dirigente.



Segundo Montenegro, que falou primeiro com o jornal O Globo, o contrato redigido pela diretoria continua com o jogador, que havia prometido resposta após a pandemia. Com a polêmica, o clube espera para já a decisão final do volante de 37 anos. Os representantes prometeram fazer contato com Yaya nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.


- Agora, não tem mais negociação. A gente estava esperando por conta da pandemia, ter treino, ter avião para poder vir... Mas, em função dessa confusão, ou ele assina ou não tem mais negócio - completou.



"Vejo vocês em breve", disse Yaya para torcedores do Vasco — Foto: Getty Images


Nesta quinta-feira, um dos candidatos à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, anunciou nas redes sociais que o jogador será do clube em caso de vitória nas eleições desse ano. O vídeo publicado, inclusive, conta com um depoimento animado do próprio marfinense.



- Olá, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores logo que possível. Vai dar Vasco! Vejo vocês em breve!


Com Leven, Yaya Touré vai jogar em que clube? Hein? Qual clube mesmo? No VAAAASCOOOOO !!!! Tem que respeitar, o Vasco é gigante! ⚽💢 Vai Dar Vasco 💢⚽ #Leven2020 #Vasco #OVascoTemPressa #SomosOMaiorClubeDoMundo #VaiDarVasco @realtoureyaya


Yaya Touré entrou no radar do Botafogo em fevereiro. Desde então, a negociação virou novela, que foi de acerto iminente a conversas encerradas. Nos últimos meses, as duas partes voltaram a afirmar que o acordo seria possível, mas apenas após superada a crise do novo coronavírus.



Cronologia da negociação


Botafogo abre conversa com Yaya Touré
Presidente quer repetir "fórmula Honda"
Touré pede mais que Honda, e Bota estuda cifras
Felipe Neto e Adnet dão ajuda financeira
Botafogo encerra conversas
Negociação tem reviravolta, e Bota fica otimista
Vídeo de anúncio vaza e irrita clube


Após a primeira negativa do marfinense, outro volante africano surgiu como opção: o nigeriano Obi Mikel. Aos 32 anos, o ex-Chelsea, da Inglaterra, também está sem clube e se encaixa no perfil idealizado pela diretoria, com esperança de retorno técnico e financeiro.


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Montenegro se diz surpreso por vídeo de Yaya a candidato do Vasco: 'Ninguém sabe de nada'


Em contato ao LANCE!, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo afirma que nem mesmo os empresários do marfinense têm noção do acerto do atleta com Leven Siano



Carlos Augusto Montenegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo foi pego de surpresa no começo da noite desta quinta-feira. Por meio do Instagram, Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, afirmou que possui acordo fechado com Yaya Touré caso seja eleito. O marfinense estava negociando com o Botafogo e quase acertou com o Alvinegro antes da paralisação das competições por conta do coronavírus.

O vídeo causou estranheza a Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro. Em contato com a reportagem do LANCE!, o dirigente afirmou que nem mesmo os empresários de Yaya Touré têm noção deste possível acerto com o Cruz-Maltino.

- É uma surpresa. Os empresários não sabem de nada, nem o daqui (Marcos Leite), nem o da Inglaterra, ninguém sabe de nada. O cara (Leven Siano) não é nada do Vasco ainda. Não sei se ele (Yaya) vai esperar ate dezembro. só vamos ter noticias amanhã, porque o empresário vai até a casa do Yaya para conversar diretamente com ele. Em Londres já são 00h, não vamos conseguir fazer nada agora - afirmou.

Montenegro, inclusive, revelou que o vídeo pode ter partido de um pedido de um amigo pessoal do jogador que também vive na Inglaterra. O dirigente fez questão de ressaltar a confusão que envolve a questão de Yaya e Vasco.

- Ninguém sabe de nada. Parece que tem um amigo do Yaya que mora em Manchester e pediu para ele gravar uma mensagem para o Vasco. O "Vai dar vasco" é o nome da chapa do cara (Leven Siano). Fica essa confusão. Mas não sei se ele vai querer esperar até o ano que vem para jogar, até mesmo porque existe chance do cara não vencer as eleições - completou.


E MAIS:
Candidato à presidência do Vasco, Leven Siano anuncia acerto com Yayá Touré, que diz: 'Vejo vocês em breve'
Dirigente do Botafogo alfineta Rodrigo Pimpão: 'Virou moda ser contra a contratação de craques'
Botafogo aceita proposta, e Bochecha está a detalhes de acertar com o Juventude
Representante de Yaya Touré mantém conversas com o Botafogo: 'A possibilidade é grande'



Fonte: LANCE!  Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Proposta agrada Botafogo, e Bochecha fica perto de se transferir para o Juventude


O valor oferecido por cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador é considerado bom, e diretoria alvinegra tende a fechar negócio com o clube gaúcho nos próximos dias


O Botafogo recebeu, na última semana, uma proposta do Juventude por Gustavo Bochecha. O valor oferecido por cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador agrada à diretoria alvinegra, que tende a fechar negócio com o clube gaúcho nos próximos dias.


Esta foi a única proposta que o clube recebeu pelo jogador de 23 anos. Houve outras sondagens de equipes nacionais e internacionais, porém nenhum interesse foi formalizado. O Botafogo aguardava uma proposta do exterior, mas não foi apresentado um valor atrativo.


Como Bochecha começou a temporada fora dos planos, o clube quer aproveitar a proposta do Juventude, que considera boa, para negociar o volante ainda durante a quarentena. Assim que o Botafogo der o ok, o acordo da transferência será firmado, mesmo que o futebol continue paralisado.



Gustavo Bochecha fez apenas dois jogos em 2020 — Foto: André Durão/GloboEsporte.com



Bochecha tem contrato até o fim de 2021 e já treinava separadamente do elenco antes da pausa no calendário. O meio-campista, que chegou ao Botafogo na categoria sub-20, tem 53 jogos e um gol pelo profissional alvinegro.


Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o volante falou sobre uma possível saída e disse que seria bom para voltar a jogar e a ter oportunidades.


- Eu quero e preciso jogar. Quero recuperar a boa sequência que vinha tendo no ano passado, pois sei que vou evoluir e me destacar nesta temporada. É o meu momento - afirmou o atleta.


+ Dívidas, clube-empresa, pandemia e mais: VP financeiro abre o jogo


A venda de jogadores é hoje a principal fonte de receitas do Botafogo, que viu os sérios problemas financeiros que enfrenta serem agravados com a pandemia do novo coronavírus. A negociação de Bochecha seria a primeira do clube em 2020 e pode trazer certo alívio para os cofres.


Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro