Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Eduardo Barroca destaca força do Botafogo após vitória sobre o Bahia


Treinador, em coletiva depois do jogo da noite desta quinta, pelo Brasileiro, elogiou os jogadores e comemorou os primeiros pontos na competição. Movimentação é elogiada




Eduardo Barroca durante o jogo do Botafogo desta quinta-feira (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu a primeira vitória ao derrotar o Bahia, por 3 a 2, no Nilton Santos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Barroca avaliou o jogo, comemorando o resultado. O comandante do Alvinegro aproveitou para elogiar os seus jogadores, que querem dar uma resposta após os resultados na temporada até agora. O treinador destacou ainda a movimentação em campo.


- Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta a todos. Isso para mim é claro. Tem tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para aí, sim, na parada a gente conseguir planejar a médio e longo prazo. Os jogadores têm um mérito muito grande na vitória. Tomamos um gol cedo de uma equipe bem treinada. Na situação que vivemos, reverter isso foi muito importante - avaliou o treinador, completando:



- Era um jogo que o Bahia começou com duas linhas de quatro e dois atacantes. Tentar fazer o 3 a 2 no meio em cima dos volantes deles seria interessante. Daí a movimentação de Bochecha, Cícero e João Paulo. Queríamos progredir com o controle da bola e funcionou muito bem no primeiro tempo. É muito melhor se preparar para pegar o Fortaleza fazendo ajustes na vitória. Foi um resultado fundamental para nós. Exalto os jogadores, que se entregaram e têm trabalhado sério. Fazer os ajustes necessários nessa situação é muito melhor.


O Botafogo volta a campo no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, no Nilton Santos, o Alvinegro irá receber o Fortaleza.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Bahia: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #2


Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, pelo Brasileirão, no Nilton Santos





— Foto: infoesporte


Botafogo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Duas equipes que tiveram resultados diferentes na estreia.


Depois de mais de 15 dias sem jogar, o Alvinegro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Morumbi na estreia do técnico Eduardo Barroca. Em busca da primeira vitória na competição, o treinador terá a volta de Diego Souza ao time.


+ Veja mais do Brasileirão


Já o Tricolor da Bahia estreou com o pé direito na competição: vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians na Fonte Nova. Em boa fase desde o início do trabalho de Roger Machado, a equipe agora busca sua primeira vitória fora de casa sob o comando do novo treinador.


Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona).
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h.



— Foto: Infografia


Botafogo - técnico: Eduardo Barroca

Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, o Botafogo terá duas mudanças no time titular em busca da primeira vitória. A escalação já foi confirmada pelo técnico Eduardo Barroca com a entrada de Gilson na lateral-esquerda substituindo o lesionado Jonathan. No ataque, Diego Souza, recuperado de lesão muscular, retoma sua posição.


Quem está fora: Diego Loureiro (em transição) e Jonathan (entorse no joelho direito).


Pendurados: ninguém.



— Foto: GloboEsporte.com


Bahia - técnico Roger Machado


O Bahia quer confirmar a boa fase diante do Botafogo, fora de casa. Desde que Roger Machado assumiu a equipe, há um mês, o Tricolor foi campeão baiano, classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil e venceu o Corinthians na estreia da Série A. O treinador ainda está em busca, entretanto, do primeiro triunfo fora de casa.


Quem está fora: Douglas Augusto (cansaço muscular), Élber e Jackson (lesionados).


Pendurados: ninguém.




— Foto: GloboEsporte.com



— Foto: Infografia



Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho - todos de São Paulo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro