Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Com ausência de Gatito, Jefferson se aproximará da meta de ser top 3


Ídolo está empatado com Quarentinha na quarta colocação dentre os que mais atuaram pelo Botafogo (com 445 jogos) e está a oito de igualar Valtencir no terceiro lugar







A lesão no punho direito de Gatito Fernández, que o deixará até um mês fora dos gramados, aumentou as chances de Jefferson ficar ainda mais próximo de seu objetivo antes de se aposentar no fim do ano: ser o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Botafogo.


Com 445 partidas, ele está na quarta posição e com o mesmo número de Quarentinha. Em terceiro vem Valtencir, com 453. O líder é Nilton Santos com 721, seguido por Garrincha 612, estes dois inalcançáveis diante da ideia de se aposentar em 2018.


- Tenho muitas metas particulares e com o Botafogo. Nunca fui de desejar bater meta, mas a gente vai jogando e, quando menos percebe, já está entrando no top 10 dos que mais vestiram a camisa do Botafogo. Tenho uma meta pessoal de estar entre os três que mais vestiram a camisa do clube até o fim do ano. E eu quero ajudar o Botafogo a levantar um caneco de importância - afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com, publicada no último dia 12 de janeiro.


Desde que sofreu a lesão no cotovelo no fim de 2016, Jefferson só teve sequência como titular no começou da atual temporada - iniciou as sete primeiras partidas do Alvinegro no ano. Gatito Fernández foi contratado para a temporada 2017, principalmente para a disputa da Taça Libertadores da América e se destacou.


Titular com Felipe Conceição, Jefferson iniciou o ano no time principal num momento em que Gatito tinha lesão na coxa esquerda. Após a participação alvinegra na Taça Guanabara, foi ele quem apresentou edema no tornozelo direito, e o paraguaio reassumiu a posição para não sair mais.


Jefferson começou esta temporada com 436 jogos e atuou em nove partidas: três vitórias, três empates e três derrotas. Se Gatito realmente ficar 30 dias fora, o companheiro fará seis jogos e ficará a dois de igualar Valtencir:


28/04 - Botafogo x Grêmio
06/05 - Cruzeiro x Botafogo
09/05 - Botafogo x Audax Italiano (Sul-Americana)
13/05 - Botafogo x Fluminense
20/05 - América-MG x Botafogo
26/05 - Botafogo x Vitória


Jefferson tem quatro títulos como alvinegro: os Cariocas de 2010, 2013 e 2018 e a Série B de 2015. Vale destacar que no primeiro, ele defendeu pênalti de Adriano em jogo que garantiu o caneco. A participação na Segunda Divisão foi uma demonstração de amor ao clube num momento em que, aos 31 anos, estava bastante valorizado pelas grandes atuações e convocações para a seleção brasileira. Preferiu ficar e rejeitar propostas de outros grandes clubes.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro