Páginas

domingo, 24 de março de 2024

Com Vasco de olho, Marlon Freitas não se abala com críticas e reafirma importância no Botafogo



Volante foi alvo de vaias e protestos em fevereiro, mas teve boas atuações antes da pausa para a Data Fifa



De vaias até muro pichado no Estádio Nilton Santos pedindo saída, Marlon Freitas já passou por poucas e boas em 2024. O volante, um dos protagonistas da campanha do Botafogo no Brasileirão do ano passado, iniciou o ano sendo salvo de críticas, mas reforçou a importância para a equipe nos últimos jogos antes da atual pausa para a Data Fifa.






Júnior Santos revela origem de apelido e conta bastidores do elenco do Botafogo (https://ge.globo.com/video/junior-santos-revela-origem-de-apelido-e-conta-bastidores-do-elenco-do-botafogo-12455650.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Antes um reserva que por vezes aparecia em algumas ocasiões, o camisa 17 se destacou na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara, com dois gols marcados. Dias depois, entrou no intervalo contra o RB Bragantino e melhorou o time na partida de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.


- Muito importante para mim. Não é porque eu fiz dois gols que eu tenho que chegar aqui e falar um monte de coisa. Tenho uma sabedoria muito grande. Continuo trabalhando, buscando minha melhor versão. Sei quem eu sou, agradeço minha família pelo carinho e apoio nos momentos difíceis e bons, que foram muitos no ano passado. É humildade, estou aqui para ajudar - afirmou após o clássico contra o Tricolor.


O meio-campista voltou a ser titular justamente no jogo de volta contra o Massa Bruta, no Nabi Abi Chedid, e foi um dos melhores em campo no empate por 1 a 1. O Alvinegro, que ficou com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, contou com a energia de Marlon para superar o percalço. Ele saiu aplaudido do estádio.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Com prazo planejado perto do fim, Botafogo continua sem técnico; entenda o que falta



Trabalho interno

Ainda quando Tiago Nunes estava no comando da equipe, o trabalho do Botafogo foi de recuperar Marlon Freitas. O meio-campista ficou marcado negativamente entre os torcedores pelo episódio da "piscadinha" na derrota para o Palmeiras em 2023.


O volante recebeu uma sondagem do Cruzeiro no fim do ano passado, mas o clube não teve interesse em ouvir por confiar na recuperação.


O fator se repete com Fábio Matias, auxiliar técnico permanente que treina a equipe de forma interina há um mês. O paulista, mesmo antes da atual fase de Marlon, buscou trazer confiança ao meio-campista.





Marlon Freitas em Fluminense x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


Vasco de olho

Como o Botafogo possui várias opções para ocupar a posição de volante - vale lembrar que Patrick de Paula está perto de retornar aos gramados após lesão e Allan chega no meio do ano -, o Vasco monitora a situação de Marlon Freitas.


O camisa 17, porém, faz parte de uma extensa lista de jogadores que agradam à comissão técnica formada por Ramón Díaz. Não houve proposta do time de São Januário, apesar do atleta ser bem avaliado internamente.


De qualquer forma, o Botafogo não pretende se desfazer de Marlon - ainda mais para um rival. Além da questão de jogo, o jogador é um dos líderes e jogadores mais influentes do vestiário.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro