Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Carlos Alberto é apresentado e se diz pronto para jogar: "Motivação é total"


Meia-atacante inicia segunda passagem pelo Alvinegro falando em honra, ressalta a confiança na diretoria e confirma que não há mais dívida pendente por parte do clube


Quatro dias depois de ser confirmado como reforço do Botafogo até o fim do ano, Carlos Alberto foi apresentado na tarde desta terça-feira, no Engenhão, recebendo o número 19 - o mesmo que carrega desde os títulos pelo Porto, em 2004 - das mãos do diretor Sidnei Loureiro. O meia-atacante de 29 anos inicia sua segunda passagem pelo clube em meio à desconfiança por seu desempenho recente, mas avisou que não só está muito animado com a chance como já está preparado para entrar em campo assim que o técnico Vagner Mancini precisar. 

Carlos Alberto é apresentado oficialmente no Botafogo pelo diretor Sidnei Loureiro (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
- Queria dizer que é uma honra muito grande voltar para um lugar que eu conheço bem, como é o Botafogo. Se não me engano, 80% das pessoas com quem trabalhei na minha vida foram daqui. A minha excitação está muito grande, tenho confiança na diretoria e vou valorizar muito isso. Minha motivação é total. Fiquei mais ou menos sete meses sem fazer nada (em 2013) e estou pronto para voltar a jogar. Gosto de estar aqui, gosto de ser cobrado. Por isso que eu vim para cá e acredito muito que o Botafogo tem condições de me engrandecer - afirmou.

Na sequência, Carlos Alberto foi questionado sobre a dívida referente a salários atrasados, que anteciparam sua saída em 2008, inclusive com ação judicial. Segundo ele, tudo já foi quitado.

- O Botafogo não me deve nada. Tudo o que tinha pendente da outra gestão (de Bebeto de Freitas) foi acertado pela atual. Tenho um novo contrato.

Carlos Alberto sorri durante entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Satiro Sodre / Ss Press)
Depois de General Severiano, o jogador passou por Vasco, onde teve sucesso na Série B de 2009, Grêmio e Bahia, sem destaque, e novamente o Cruz-Maltino até 2013. No fim de contrato, em agosto, após superar uma suspensão por doping, foi liberado e só retornou aos gramados no Goiás, em janeiro. Pelo Esmeraldino, fez somente seis partidas, sem gols ou assistências e rescindiu o vínculo na semana passada sob críticas por excessivas lesões e baixa produtividade.

Carlos Alberto trabalhou com o técnico Vagner Mancini em 2010 no Vasco. O retorno do jogador recebeu aval direto do treinador alvinegro. É o segundo reforço de mais experiência do Botafogo para a disputa do Brasileiro. O atacante Emerson Sheik veio emprestado ao Corinthians.

A julgar pelos primeiros dias no clube, o meia-atacante vem comprovando que sonhar dar a volta por cima. A começar pelo visual, que foi repaginado ao passar do black power para as tranças alvinegras. Carlos Alberto, aliás, não teve folga quando a delegação viajou para o duelo com o Bahia e trabalhou no Rio com o acompanhamento de um profissional. Ele será regularizado na CBF nos próximos dias e pode ser relacionado para encarar o Criciúma, sábado, no Maracanã.

Por Fred Huber*Rio de Janeiro*Colaborou Sofia Miranda, estagiária

Exame aponta lesão leve na coxa de Lodeiro, que é dúvida para sábado


Vagner Mancini ainda não sabe se poderá escalar o uruguaio contra o Criciúma. Jorge Wagner e Carlos Alberto são duas das opções caso ele seja vetado



Lodeiro é dúvida para o duelo contra o Criciúma
 (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
O exame realizado no meia Lodeiro apontou uma leve lesão na coxa direita, e o uruguaio ficou em tratamento nesta terça-feira enquanto o restante do elenco foi para o treino treinar. Apesar de o problema não ser grave, ele ainda é dúvida para o jogo contra o Criciúma, sábado, no Maracanã.

O jogador se machucou durante o primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Na ocasião, ele foi substituído por Jorge Wagner. Contra o Criciúma, o técnico Vagner Mancini provavelmente terá outra opção em mãos, o meia Carlos Alberto. Anunciado na última sexta-feira, ele deve ser regularizado em tempo e o treinador já avisou que conta com ele.

O Bota ainda busca sua primeira vitória no Brasileiro. Em três rodadas, o time somou apenas um ponto e está na penúltima posição.


Por Fred Huber*Rio de Janeiro* Com Sofia Miranda, estagiária

Botafogo se reapresenta para treino sem o técnico Vagner Mancini


Comandante viajou para Brasília, por causa de reunião do Sindicato dos Treinadores de Futebol; Auxiliares estiveram à frente das atividades





Eduardo Hungaro - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Eduardo Hungaro foi um dos responsáveis pela
atividade (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Sem o técnico Vagner Mancini, que foi a Brasília para uma reunião do Sindicato dos Treinadores de Futebol, o elenco do Botafogo voltou aos treinamentos nesta terça-feira, no Engenhão. As atividades foram comandadas pelos auxiliares Régis, Mauricinho e Eduardo Hungaro.

O meia Lodeiro, que sofreu uma lesão na coxa direita, no jogo de domingo, contra o Bahia, está em tratamento e não foi a campo. A previsão do departamento médico é que o uruguaio tenha uma recuperação rápida. Carlos Alberto, recém-contratado, tem chance de fica com a vaga no próximo jogo, sábado, contra o Criciúma.


O volante Marcelo Mattos, que não jogou as duas últimas partidas, pois sente dores no quadril, também segue em tratamento no departamento médico e não treinou com bola mais uma vez. Renato, que negocia sua ida para o Santos, treinou normalmente esta tarde. Ele deve se despedir do clube nos próximos dias.

Com apenas um ponto ganho, o Botafogo ocupa a décima nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! 

Com Bota pressionado, Mancini dá atenção especial à parte psicológica


Alvinegro busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a fuga da zona de rebaixamento: "Quando as coisas não estão dando certo, temos que apelar para tudo"




Depois de três rodadas, o Botafogo tem apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar, se vê pressionado de todos lados para conseguir sua primeira vitória e tentar um início da reação. O técnico Vagner Mancini vê o time em evolução, mas acredita que, além do trabalho de campo, terá que dar apoio psicológico aos atletas antes do jogo contra o Criciúma, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã.

Mancini conversa com Sheik e Zeballos no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Se o Alvinegro não conseguir fazer um bom resultado em casa, a tendência é a torcida protestar mais uma vez e deixar o ambiente mais pesado. No dia a dia, os jogadores do Bota contam com o auxílio de dois psicólogos, José Anibal Marques e Eduardo Cillo.

- Não podemos só pensar no lado técnico e tático e esquecer do mental, lógico. Temos gente dentro do clube preparada para isso e, quando as coisas não estão dando certo, temos que apelar para tudo que possa nos dar uma melhor condição em campo. Então, a parte psicológica será cuidada sim - disse Vagner Mancini.

Na segunda-feira, o clube conseguiu depositar um mês dos salários atrasados (apenas o valor da carteira de trabalho, sem direito de imagem). Mancini não acredita que este débito com os atletas esteja influindo diretamente no desempenho do time.

- Acho que não atrapalha em nada, fica de lado. Os atletas correram muito. Não sou diretor financeiro do clube e não tenho que responder sobre esse assunto. O que posso dizer é que todos se empenharam ao máximo.

Vagner Mancini tentou explicar melhor o que havia dito sobre a preparação física do time. Ele afirmou que não considera os jogadores abaixo neste quesito, mas é preciso uma "adaptação" ao seu estilo de jogo.

- Não é que eu ache que a parte física não está boa. Até acho que está, senão não dariam a pressão que deram no Bahia no segundo tempo. O que está faltando é uma adaptação da parte física ao que penso de filosofia de jogo. Isso também demora um tempo. Não sou de dar desculpas, mas temos que respeitar este tempo.

Depois de ganharem folga na segunda-feira, os jogadores do Botafogo se reapresentam na tarde desta terça, no Engenhão.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro