Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Perri comenta saída do Náutico e se diz motivado para defender o Botafogo: "Aprender e evoluir"


Goleiro reconheceu que sabia da chance de deixar o Timbu antes do final do ano quando assinou o pré-contrato com o Alvinegro: "Se Botafogo e São Paulo se acertassem, não tinha o que fazer"



O goleiro Lucas Perri teve uma segunda-feira intensa. De volta ao Recife, após defender o Náutico no jogo do último sábado, contra o Guarani, em Campinas, o jogador passou o dia na expectativa para saber o seu futuro.


Algo que só foi concretizado no final da tarde, quando o clube pernambucano assinou a sua rescisão, após acerto entre Botafogo e São Paulo para a contratação. Perri passava a ser o novo goleiro do Alvinegro carioca e deixava passava a ser ex-jogador alvirrubro.


Náutico assina rescisão e Perri é o novo goleiro do Botafogo

Goleiro quase marca aos 50 do 2º tempo, mas para em milagre de rival


Em conversa com o ge, nesta terça-feira, Perri afirmou que tinha consciência de que, quando aceitou a proposta do Botafogo, poderia não terminar a temporada pelo Náutico, que luta contra o rebaixamento à Série C. Mas garantiu que, apesar disso, procurou sempre focar no trabalho, no próximo jogo.





Lucas Perri, novo goleiro do Botafogo — Foto: Reprodução



"A partir do momento que assinei o pré-contrato com o Botafogo sabia que existia a possibilidade do Botafogo e do São Paulo se acertarem e se isso acontecesse eu não tinha muito o que pudesse fazer, nem o Náutico. Só o Náutico liberar mesmo. Não era uma coisa muito provável, mas acabou se concretizando", afirmou o goleiro.


No contrato de empréstimo com o Náutico havia uma cláusula que o obrigava o clube pernambucano a devolver o jogador caso o São Paulo receba uma proposta satisfatória. Foi o que aconteceu. Para contar com o jogador de imediato, o Botafogo aceitou liberar um pequeno percentual dos direitos econômicos do goleiro para o Tricolor do Morumbi.


Originalmente, o contrato de Perri com o São Paulo terminaria no final do ano e o time paulista não receberia nada caso o jogador se transferisse para o Botafogo apenas ao fim da temporada.



Veja mais informações do Náutico, que perdeu Lucas Perri (https://globoplay.globo.com/v/10853403/)



- A gente sempre tem a consciência que tudo pode acontecer no futebol. Mas não tinha isso na cabeça. Todas as vezes que fui perguntado sobre isso e soube de outras propostas o meu foco sempre foi no próximo jogo. Não tinha como ficar preocupado com isso senão não se trabalha - concluiu Perri.


De malas prontas, o goleiro embarca para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. E apesar de ter sido um dos principais jogadores do Náutico, tendo atuado em 44 partidas e sendo um dos heróis do titulo pernambucano (ao defender dois pênaltis), Perri chega ao novo clube com um discurso humilde.




Decisivo, Lucas Perri conquista o primeiro título pelo Náutico: "Queria ser campeão" (https://globoplay.globo.com/v/10534607/)



- Estou indo para o Botafogo muito feliz e motivado para ajudar da maneira que puder. Se vou jogar, ser segundo ou terceiro goleiro. Estou indo focado para aprender e evoluir. Acredito que sou um goleiro ainda jovem, de 24 anos, tenho muito tempo de carreira ainda. Vou para buscar evolução. Quero ter novas experiências e estou muito motivado com isso - concluiu.



Fonte: GE/Por João de Andrade Neto e Lucas de Senna — Recife

Tiquinho revela ansiedade em chegada ao Botafogo: 'Queria representar esse clube'


Atacante é uma das dez contratações do Botafogo na janela e chega com a missão de comandar o ataque da equipe de Luís Castro





Tiquinho Soares com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Novo camisa 9 do Botafogo, Tiquinho Soares falou oficialmente como jogador do Alvinegro pela primeira vez após ter sido anunciado. Em entrevista à "Botafogo TV", o atacante ressaltou a alegria de chegar ao Alvinegro.


+ Veja as opções do elenco do Botafogo após o fechamento da janela


- Quando surgiu a oportunidade (de defender o clube) eu falei para o meu empresário que queria representar esse clube e essa torcida. Estou aqui bastante feliz, bastante ansioso para voltar a treinar e jogar com meus companheiros - afirmou.


Tiquinho estava no Olympiacos-GRE, mas ficou conhecido pela passagem que teve no Porto-POR, onde conquistou quatro títulos.



MAIS DECLARAÇÕES DE TIQUINHO


Como atua

- Minhas características são que eu sou um atacante de área mas móvel , tenho um bom cabeceio e um bom remate.


Características

- A torcida pode esperar muita determinação, raça, vontade, podem ter certeza que isso nunca vai faltar.



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Fornecedora americana desponta como favorita para fechar com o Botafogo em 2023


Fontes ligadas a John Textor revelaram à reportagem do ge que Reebok tem a preferência do investidor americano



O Botafogo está cada vez mais perto de selar um acordo com a fornecedora de materiais esportivos para 2023. O afunilamento do processo de escolha - que começou com 20 empresas como possibilidade - tem considerável chance de resultar em contrato com a Reebok.


+ Gabriel Pires é apresentado no Botafogo e cita Dodô como ídolo



Embora os nomes das duas últimas "candidatas" sejam mantidos em sigilo por cláusulas de confidencialidade, fontes próximas a John Textor informaram à reportagem de ge que é difícil de imaginar que a amizade do empresário americano com Jamie Salter não resulte em um acordo com a Reebok. Salter adquiriu a fornecedora e é CEO do grupo que detém a Reebok, o Authentic Brands Group.





Reebok pode voltar a produzir peças para o futebol — Foto: Divulgação



John Textor é parceiro de negócios e amigo do bilionário canadense, que comprou a Reebok em 2021. A fornecedora pertencia à Adidas anteriormente e deixou de fabricar material esportivo para times de futebol. O rompimento deste vínculo, no entanto, abre caminho para um retorno da Reebok ao futebol "em grande estilo", segundo o que se fala nos bastidores.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A amizade da dupla também será fundamental para apressar a produção dos materiais, já que o objetivo é ter os kits à disposição já na próxima temporada. Normalmente, o processo dura nove meses a partir da batida do martelo dos detalhes entre os clubes e as fornecedoras internacionais - o que costuma ocorrer, no máximo, até junho do ano anterior ao lançamento.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



Prioridades

O foco das negociações não se encontra apenas nos valores: a distribuição global e a flexibilidade no design das peças são as prioridades neste momento. A abrangência internacional, inclusive, foi uma das justificativas utilizadas por Textor para o rompimento do contrato com a Volt, que produziria os uniformes para o Botafogo neste ano. Na ocasião, o empresário aproveitou para encerrar vínculos com empresas que estampavam a camisa do time.



Outros temas, como tempo de produção e entrega, também são tratados com cuidado pela equipe que conduz as negociações. Isso porque o prazo para lançar o material no início da próxima temporada está cada vez mais apertado.


Veja as opções do elenco do Botafogo após o fechamento da janela



Botafogo adiciona dez jogadores ao plantel após agitado mercado tocado por John Textor





Luís Castro é o técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O elenco do Botafogo passou por mudanças. Foram dez chegadas na janela de transferências, que se encerrou nesta segunda-feira. O técnico Luís Castro, que bateu na tecla da necessidade de reforços durante alguns jogos da temporada, recebeu nomes para o elenco.


+ Textor responde torcedor sobre contratações do Botafogo: 'Envie uma carta de agradecimento ao Mazzuco'


Agora, contando com jogadores que podem ir e vir do time sub-23 de acordo com a necessidade, o plantel conta com 39 peças. Vale ressaltar que o número ainda pode diminuir: a janela europeia ainda está aberta - Barreto, por exemplo, tem conversas para defender o RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica.


O LANCE! mostra todas as opções que o treinador Luís Castro conta no clube de General Severiano.

Goleiros: Douglas Borges, Gatito Fernández, Igo Gabriel* e Lucas Perri;

Laterais-direito: Daniel Borges, Rafael e Renzo Saravia;

​Laterais-esquerdo: Carlinhos, DG*, Fernando Marçal e Hugo

​Zagueiros: Adryelson, Joel Carli, Kanu, Lucas Mezenga*, Philipe Sampaio e Victor Cuesta;

​Volantes: Barreto, Danilo Barbosa, Del Piage, Kayque, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê;

Meias: Eduardo, Gabriel Pires, Jacob Montes, Lucas Fernandes e Lucas Piazon;

Pontas-direito: Gustavo Sauer e Vinícius Lopes;

Pontas-esquerdo: Diego Gonçalves, Jeffinho, Luís Henrique, e Victor Sá;

Atacantes: Erison, Junior Santos, Matheus Nascimento e Tiquinho Soares

* Podem ser chamados pelo time sub-23 eventualmente




Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)