Páginas

sábado, 5 de outubro de 2019

Botafogo x Fluminense: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites


Equipes fazem tradicional 'Clássico Vovô' em momentos distintos no Brasileirão. Enquanto tricolor vive ascensão, Glorioso joga pressionado depois de uma sequência negativa



Botafogo e Fluminense jogam neste domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Botafogo e Fluminense fazem o tradicional "Clássico Vovô", neste domingo, no Nilton Santos, às 16h (de Brasília). As duas equipes chegam para a partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos distintos na competição. O Tricolor vem de uma vitória sobre o Grêmio, em casa, que deu alívio momentâneo na classificação e tirou o time do Z-4, além do momento de otimismo pela efetivação do técnico Marcão no cargo. Já o Botafogo vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas e o com o técnico Eduardo Barroca com o emprego em risco.



TABELA

> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
E MAIS:
Igor Cássio e Joel Carli voltam a ser relacionados no Botafogo
Sub-17: Matheus Nascimento marca e Bota avança à final da Taça Rio
Com Marcão efetivado, Flu mira a permanência de atletas para 2020
Com não da CBF, Caio Henrique e Allan desfalcam o Flu no Brasileiro


Botafogo x Fluminense
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Data-hora: 06/10/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes de VAR: Ramon Abatti Abel (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Onde ver: Rede Globo, Premiere e tempo real do LANCE!

Botafogo (Técnico: Eduardo Barroca):

Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando e Vinícius Tanque

Suspenso: Ninguém
Pendurados: Cícero, Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Alex Santana, Marcinho, Rodrigo Pimpão, Gustavo, Leo Valencia e Gilson
Voltam de suspensão: Gilson (Vermelho Direto)


Fluminense (Técnico: Marcão):

Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Yony e João Pedro.

Suspensos: Ninguém
Pendurados: Ganso, Yuri, Daniel e Guilherme
Lesionados: Matheus Ferraz, Mascarenhas e Pablo Dyego

Palpites: Dentre as pessoas que responderam à enquete na redação do LANCE!, 42% acreditam no empate, 29% na vitória do Flu e 29% em triunfo do Glorioso.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Mufarrej nega assinatura de documento contra clube-empresa


Presidente do Botafogo foi alvo de rumores após reunião de mandatários de clubes brasileiros na CBF para debater projeto do deputado federal Pedro Paulo




Presidente desmentiu boatos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, negou que tenha assinado um documento contrário ao projeto Clube-empresa. O dirigente foi alvo de rumores depois que a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) se reuniu na tarde da última quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Representantes de clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro trataram sobre o tema.


O Botafogo é o principal clube, entre os grandes, com o projeto mais avançado sobre clube-empresa, após estudo financiado pelos irmãos Moreira Salles ter apontado a conversão em sociedade anônima como caminho para a solução dos problemas financeiros. 


– Isso obviamente não procede. Não assinei documento algum. O Botafogo não assinou documento algum. Relatei à comissão de clubes, durante a reunião, o nosso projeto em curso (SPE), que corre em paralelo e que pode futuramente obter vantagens no projeto do governo – esclareceu Mufarrej.


O presidente do Vasco, Alexandre Campello, também conversou com jornalistas após o encontro e destacou que a maioria não está propensa a sair do modelo sem fins lucrativos para o empresarial. Haveria, no entanto, um consenso sobre a necessidade de mais tempo de análise sobre o projeto em tramitação no Congresso Nacional, como destacou Mufarrej. 


– O ponto de concordância com os demais foi tão-somente na necessidade de se estudar mais a parte tributária e trabalhista. Eu e os demais membros do Conselho Diretor seguimos plenamente empenhados em realizar o “Projeto dos Investidores” no Botafogo e por um consenso entre os clubes no “clube-empresa” do Deputado Federal Pedro Paulo – completou o presidente do Botafogo.


E MAIS:



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)