Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ricardo esconde time, mas vê chance para Airton domingo: "Está querendo"


Técnico faz mistério em treino e anuncia atividade com portas fechadas no sábado. Única dúvida é no meio de campo com possível volta do volante, recuperado de lesão



Airton já vem correndo em campo, mas ainda não
treinou com bola (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após se classificar na Copa do Brasil com um time reserva, o Botafogo continuou a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Mas os dias que antecedem o duelo com o Vasco são de mistério. No treino da tarde desta sexta-feira, em General Severiano, Ricardo Gomes comandou apenas trabalhos técnicos e não deu pistas da escalação. E de antemão, avisou que a atividade da manhã deste sábado, a última antes da decisão, será fechada para a imprensa. Porém, a única dúvida do treinador é o meio de campo: entre Fernandes, Leandrinho e Airton. Sim, o volante que vinha sendo preparado para o segundo jogo, correu em campo e se mostrou recuperado da lesão no joelho esquerdo. E o comandante deixou aberta a possibilidade de já utilizá-lo neste domingo.


- Só domingo. Aí tem que esperar até o último minuto, sair a relação... Vou conversar de novo com o doutor Luiz (Fernando Medeiros): "Posso colocar o Airton?" Já falei com o Airton, ele está querendo. Vamos ver até amanhã - despistou.


Sem Carli, suspenso, e Emerson lesionado, a dupla de zaga será formada por Renan Fonseca e Emerson Silva, e Ricardo não se mostrou preocupado com o entrosamento da dupla. O restando da equipe tem Jefferson, Luis Ricardo, Diogo Barbosa, Fernandes (Leandrinho ou Airton), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Salgueiro e Ribamar.

Quando se conquista coisa de valor moraliza. Entra moralizado no Brasileiro. Aí vão falar: 'Ah, mas o Vasco ano passado ganhou'. Cada um com a sua história. O título seria muito bom para o Botafogo. Não quero saber do meu currículo, quero saber da vitória do Botafogo. Acho que disputei uma final de turno (no Maracanã), agora sim uma final. Primeira vez, vamos ver. Como jogador foi muito bom, espero que seja como treinador também"
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo


Além da final por si só, jogar no Maracanã também é algo que vem mexendo com torcedores e jogadores, e Ricardo Gomes avisou que vai conversar com os mais jovens para evitar deslumbramentos na primeira vez no estádio. Como treinador, o comandante também pode conquistar seu primeiro título no palco, e indicou a importância para ganhar moral no Brasileiro.


- É um título, seria sobre um dos grandes rivais. Quando se conquista coisa de valor moraliza. Entra moralizado no Brasileiro. Aí vão falar: 'Ah, mas o Vasco ano passado ganhou'. Cada um com a sua história. O título seria muito bom para o Botafogo. Não quero saber do meu currículo, quero saber da vitória do Botafogo. Acho que disputei uma final de turno (no Maracanã), agora sim uma final. Primeira vez, vamos ver. Como jogador foi muito bom, espero que seja como treinador também.


Motivado diante do desafio de tirar a invencibilidade do Vasco, Ricardo ainda minimizou o jejum do Botafogo diante do rival: nos últimos sete jogos, foram quatro derrotas e três empates. O técnico, porém, tirou a pressão dos números e espera um jogo aberto desde o início.


- Muitos jogadores estão chegando agora, não participaram dos outros jogos. Não acredito que tenha peso. É um ano diferente, de volta à Primeira, tivemos um Carioca com boa campanha, então não tem essa pressão de números. Nessa final está bem diferente. A busca pela vantagem nos 180 vai ser constante, não vai ser estudo, não.


Botafogo e Vasco travam o primeiro duelo da decisão do Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida derradeira será no dia 8 de maio, no mesmo horário e estádio.


Fonte: GE/Por Marcella Dotling e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Botafogo confirma Luso-Brasileiro como casa no Brasileirão


Presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou acerto com a Portuguesa-RJ, proprietária do Estádio na Ilha do Governador. Primeira opção do clube era o Caio Martins




Carlos Eduardo Pereira anunciou a Arena Botafogo nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Botafogo)



A "Arena Botafogo" no Campeonato Brasileiro de 2016 será o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador. Nesta sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou o acordo do Glorioso com a Portuguesa-RJ.

- É com enorme prazer que anuncio este acordo.Não se trata de uma simples locação de espaço. É um esforço conjunto para viabilizar o local de jogo de duas grandes competições: Série A e Série D, que será disputada pela Portuguesa - declarou o presidente do Botafogo no início da coletiva, na Sala de Imprensa Jornalista Armando Nogueira.

Para a utilização do Luso-Brasileiro, o Botafogo arcará com os custos da instalação de uma arquibancada móvel, deixando a Arena com a capacidade de 18 mil torcedores. Além disso, o clube reformará os vestiários e o gramado.

Carlos Eduardo Pereira explicou que a escolha pelo Estádio Luso-Brasileiro foi por uma questão econômica. O presidente afirmou que os custos das obras para viabilizar a utilização da Arena serão equivalentes com os custos da manutenção do Estádio Nilton Santos, hoje entregue aos Jogos Olímpicos.

- Nós acreditamos que, na verdade, será uma realocação de custos. O dinheiro que gastávamos para manter o Nilton Santos será usado nas reformas da Arena Botafogo.

Antes de trabalhar com a possibilidade de mandar suas equipes no Luso-Brasileiro, o Botafogo buscou o acordo com a prefeitura de Niterói pelo Caio Martins, mas não foi possível chegar a um acordo.

O presidente esclareceu que dois projetos foram apresentados para o Caio Martins. O primeiro consistia na construção de novas arquibancadas de concreto e de estrutura fixa e metálica.

Este projeto atendia às exigências da Prefeitura de Niterói - 400 vagas de estacionamento - e também da capacidade de 15 mil lugares exigidas pela CBF no Campeonato Brasileiro. Porém, o clube não conseguiu captar recursos.

O Botafogo também apresentou um projeto de arquibancadas móveis para o Estádio de Caio Martins, que não foi aceito pela Prefeitura de Niterói por não criar as 400 vagas de estacionamento.


Fonte: Lancenet/Matheus Dantas/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo mantém conversas por Alex e apresenta oferta a Kleber Gladiador


Clube ainda espera contar com meia do Inter e, diante do desinteresse do Coritiba em negociar atacante, cogita pagar multa do artilheiro do Paranaense. Pottker é opção




Um olho na decisão do Carioca, outro no mercado. Após fechar a contratação por empréstimo do lateral Victor Luís, do Palmeiras, o Botafogo ainda busca um meia e um atacante para fechar o elenco para o Brasileirão. Os alvos estão definidos. Apesar das dificuldades encontradas em um primeiro momento, o Alvinegro insiste em ter Alex e Kleber Gladiador.

Apesar da negativa de Alex na primeira tentativa, as conversas continuam. Liberado pelo Inter para negociar com o Botafogo, o meia desistiu da transferência por motivos familiares. O clube carioca, porém, ainda acredita em uma reviravolta e aposta em uma resposta positiva em duas semanas, uma vez que Inter e Botafogo estão envolvidos nas finais de seus respectivos estaduais. O Alvinegro tenta seduzir Alex com a titularidade, já que ele tem sido pouco aproveitado pelo técnico Argel no Inter. 

Botafogo quer dupla experiente para fechar elenco para o início do Brasileiro (Foto: Editoria de Arte)


Para a posição de Alex, o Botafogo chegou a fazer uma consulta por Renato Cajá. Entretanto, a questão de custo-benefício esfriou o negócio, uma vez que o clube considerou alta a pedida do jogador, entre luvas e salários. Cajá acertou com o Bahia nesta quinta-feira.


Kleber e Pottker: um ou outro

William Pottker ainda pode chegar, mas acerto
está condicionado à negociação com Kleber

(Foto: José Luis Silva / CA Linense)
Em relação a Kleber, a situação também não é simples. O Coritiba já deixou claro que não pretende negociar o Gladiador, artilheiro do Campeonato Paranaense, com 13 gols.

O Botafogo já apresentou uma oferta salarial ao atacante e, diante da posição do Coxa, cogita pagar a multa rescisória. Como Kleber tem contrato de risco até dezembro com o Coritiba, o Alvinegro avalia ser uma negociação viável. Os representantes de Kleber negam a proposta e afirmam que o Botafogo deve negociar diretamente com a diretoria alviverde.

Para o ataque, o Botafogo também trabalha com a possibilidade de contratar William Pottker, do Figueirense. O Alvinegro pode adquirir parte dos direitos econômicos do destaque do Linense no Campeonato Paulista. Mas o sucesso da negociação está atrelado a Kleber. Caso o Gladiador aceite a proposta, o Botafogo não investirá em Pottker, de 22 anos.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Ricardo comemora vaga, vibra com Sassá, mas admite: “Passamos sufoco”


Treinador exalta bom retorno, festeja possibilidade de contar com atacante na decisão do Carioca, mas alerta: "Poderia estar aqui explicando o que não dá para explicar"







Foi sofrido até o último minuto, mas o Botafogo está na próxima fase da Copa do Brasil. De olho na decisão do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes correu riscos e poupou os titulares no empate por 1 a 1 contra o Coruripe. A classificação veio, mas o Alvinegro, por pouco, não deu adeus precocemente à competição.


Aos 48 do segundo tempo, com o Botafogo com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Silva, Candinho chutou cruzado, e a bola passou rente à trave. Se entra, o time carioca estaria eliminado.


- Não tem jeito. O Coruripe jogou bem e conseguiu, com a superioridade numérica, envolver nosso time. Eu poderia estar aqui explicando o que não dá para explicar. Jogo de copa é diferente. É um adversário de qualidade, mas sem uma grande estrutura. Falei sobre isso com os jogadores antes da partida. Passamos um sufoco – reconheceu Ricardo Gomes, com um sorriso de alívio no rosto.

 
Ricardo Gomes assumiu riscos ao escalar o time reserva contra o Coruripe (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Se a atuação foi para se lamentar, o treinador também tem motivos para sorrir. De volta após ficar quase seis meses sem jogar por conta de uma lesão no joelho, Sassá retornou com gol, lances perigosos e provou estar pronto para ajudar o Botafogo nos jogos contra o Vasco.


- Foi um jogador que nos ajudou muito no anos passado. Agora, com essa recuperação da lesão, ele foi muito bem preparado. Parabéns ao corpo médico do Botafogo. E temos agora o Sassá para o Carioca. Essa é a melhor notícia.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Duque de Caxias, RJ