Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Atuações do Botafogo: Adryelson e Rafael são expulsos e levam notas 0 e 1, respectivamente



Defensores cometem erros bobos e são decisivos de forma negativa em derrota contra o Vasco pelo Campeonato Carioca



Lucas Perri [GOL]: o jogo não só terminou em uma goleada histórica por conta da atuação do camisa 1. Fez, pelo menos, três grandes defesas. Não teve culpa nos gols do Vasco. Nota: 8,0.


+ Lanús aceita ceder, e Botafogo encaminha contratação de Di Plácido


+ Philipe Sampaio, do Botafogo, passa mal e deixa o campo de ambulância



Rafael [LAD]: foi expulso por agredir Barros em uma confusão gerada por um pênalti que não existiu. Pilhado, ainda saiu de campo discutindo com torcedores do Vasco. Nota: 1,0.


Adryelson [ZAG]: arrumou um cartão amarelo juvenil com cinco minutos de jogo por querer peitar Galarza numa falta no meio-campo e foi expulso aos 11 ao perder na corrida com Pedro Raul. Atuação para ser jogada fora. Nota: 0,0.


Cuesta [ZAG]: só não fez uma partida perfeita, mesmo com dois companheiros de defesa expulsos, porque errou o tempo de bola no escanteio no gol de Pedro Raul. De resto, desarmou, cortou e até tentou criar jogadas. Nota: 7,0.


Hugo [LAE]: fez uma partida justa. Foi um dos jogadores que mais correu em campo e não deixou os atacantes do Vasco se criarem por ali. Nota: 6,0.







Vasco 2 x 0 Botafogo - Melhores Momentos - 3ª rodada - Cariocão 2023



Tchê Tchê [VOL]
: um dos melhores em campo apesar de todo o contexto negativo. Assumiu a responsabilidade com dois a menos e começou a defender e criar. Conseguiu se salvar. Nota: 7,0.


Marlon Freitas [VOL]: saiu no começo do primeiro tempo após a expulsão de Adryelson. Sem nota.


Gabriel Pires [VOL]: um dos mais participativos no gramado. Com dois a menos, passou a atuar avançado e não teve quase nenhum compromisso defensivo. Conseguiu bons toques, mas ficou encaixotado na marcação do Vasco. Nota: 6,5.





Adryelson em Vasco x Botafogo — Foto: André Durão


Lucas Piazon [ATA]: recompôs bem na defesa depois da expulsão de Adryelson e apareceu mais pelo trabalho defensivo do por qualquer jogada no ataque. Foi sacado no intervalo após o cartão vermelho de Rafael. Nota: 5,5.


Tiquinho Soares [ATA]: foi o jogador que mais deu trabalho para a defesa do Vasco com os pivôs e forte jogadas de corpo. Mesmo assim, não teve nenhuma chance clara de gol. Outro que foi sacado no intervalo para Luís Castro redesenhar a equipe. Nota: 6,0.


Victor Sá [ATA]
: foi praticamente a única alternativa buscada por todos os jogadores do Botafogo no segundo tempo após ficar isolado. Sozinho, pouco criou. Vítima do contexto. Nota: 5,5.


Entraram

Philipe Sampaio [ZAG]
: passou mal e foi substituído ainda no primeiro tempo. Sem nota.


Joel Carli [ZAG]: quarto zagueiro do Botafogo a entrar no jogo, o argentino até deu bons cortes, mas levou um cartão amarelo bobo no segundo tempo. Nota: 5,0.


Daniel Borges [LAD]
: atuação justa. Entrou para segurar os ataques do Vasco pelo lado esquerdo e cumpriu a função. Nota: 6,0.


Danilo Barbosa [VOL]: entrou para jogar de zagueiro no intervalo. Errou na cobertura pelo alto no primeiro gol do Vasco e viu Alex Teixeira aparecer livre nas suas costas para marcar. Nota: 4,0.


Matheus Nascimento [ATA]: foi colocado em uma fogueira total e até conseguiu uma boa chance, obrigando Halls a fazer uma defesa em chute de longe. Ficou isolado e encaixotado na defesa do Vasco. Nota: 6,0.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Vasco x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca



Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A partida, que aconteceria em janeiro, foi adiada a pedido do clube de São Januário, que estava em pré-temporada nos Estados Unidos.


+ Acompanhe o clássico em Tempo Real





— Foto: ge


Os dois clubes do Rio de Janeiro, que se tornaram SAFs, compartilham algumas semelhanças, mas dentro de campo vivem momentos bem diferentes. O Glorioso, que iniciou o processo antes, tem um time-base estruturado e vai construindo em cima dele, enquanto o Vasco, recém-promovido da Série B para a Série A, ainda formula o grupo de jogadores para 2023.


Essas circunstâncias se refletem no campo. Enquanto a equipe de Luís Castro lidera a Taça Guanabara, com 16 pontos somados em sete partidas, o de Mauricio Barbieri ocupa a sexta colocação, com 11 pontos.


+ Acesse a tabela do Carioca


Contra o Botafogo, o Vasco tentará quebrar um tabu incômodo em clássicos. São nove derrotas consecutivas em partidas contra os rivais do Rio de Janeiro. Para interromper a sequência, Barbieri terá que encontrar soluções para uma série de desfalques.


Transmissão: CazéTV
Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real (siga clicando aqui).




João Almirante e Pedro Dep falam sobre a expectativa para o jogo entre Botafogo e Vasco (https://ge.globo.com/video/joao-almirante-e-pedro-dep-falam-sobre-a-expectativa-para-o-jogo-entre-botafogo-e-vasco-11371476.ghtml)


Escalações prováveis

Vasco - Técnico: Maurício Barbieri

O Vasco chega para o clássico contra o Botafogo cheio de problemas. Além daqueles que já foram desfalques do último jogo, contra o Fluminense - Robson, Jair e Figueiredo -, Mauricio Barbieri também não poderá contar com os três goleiros por conta do regulamento do Carioca. Assim, Halls deve ganhar chance com o treinador.


Provável escalação do Vasco: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, Galarza (De Lucca), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.


Quem está fora: Léo Jardim, Ivan, Thiago Rodrigues e Jair (regulamento); Robson, Figueiredo e Marlon Gomes (lesionados).





Pendurado: Robson.


+ Leia mais notícias do Vasco


Botafogo - Técnico: Luís Castro

O Botafogo chega para o clássico com apenas um novo desfalque: o volante Patrick de Paula, suspenso com o terceiro amarelo. A equipe vai poder contar com a volta do meia Lucas Fernandes, mas a tendência é que ele comece no banco de reservas. Na ponta direita, a disputa entre Piazon e Sauer segue aberta, com o primeiro tendo aproveitado melhor as oportunidades.


Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares.



Quem está fora: Patrick de Paula (suspenso), Carlos Alberto, Gatito Fernández, Kayque e Eduardo (lesionados).

Pendurados: Rafael e Marçal.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruza
Assistente Nº1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente Nº2: Gustavo Mota Correia
Quarto árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)