Páginas

domingo, 13 de março de 2022

Com reservas, Botafogo empata com o Audax e vai enfrentar o Fluminense na semifinal do Carioca


Diante de vitória do Vasco sobre o Resende, Botafogo cai para a 4ª colocação e vai medir forças com o líder Fluminense nas semifinais do Estadual; primeiro jogo é no domingo





Botafogo, cheio de garotos e com reservas, empatou com o Audax (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo se despediu da Taça Guanabara com um ponto. O Alvinegro empatou com o Audax Rio por 2 a 2 na tarde deste domingo no Estádio Jair Toscano de Brito, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Lessa e Hugo Sanches marcaram os gols para os mandantes. Breno e Erison fizeram para o Glorioso.


+ Outrora encaminhado, Saravia pede novas condições e negociação com o Botafogo dificulta


O resultado colocou o Alvinegro com 20 pontos. Como o Vasco venceu o Resende e chegou a 22, o Botafogo terminou a primeira fase do Estadual na 4ª colocação. O adversário nas semifinais, portanto, será o Fluminense. O Audax garantiu uma vaga na Taça Rio com a 8ª colocação.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A primeira partida das semifinais será no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, às 20h. A decisão ficará no domingo da outra semana, dia 27, no Maracanã.


AUDAX SAI NA FRENTE'

O primeiro tempo em Angra dos Reis foi de pouquíssimas emoções. Tanto Botafogo quanto Audax tiveram dificuldade de se impor e a partida não andou. Os mandantes saíram na frente já na reta final da etapa: após uma falha de Diego Loureiro, que saiu errado em uma cobrança de escanteio, Lessa apenas completou para o fundo das redes.


BOTAFOGO VOLTA EM OUTRO RITMO

Os cinco minutos do segundo tempo superaram os 45 da etapa inicial por parte do Botafogo. A equipe melhorou com a entrada de Luiz Fernando e ficou mais aguda. O empate veio cedo: após jogada do atacante, Breno recebeu dentro da área, girou e finalizou para os fundo das redes.


JOGO FICOU MALUCO!

Audax e Botafogo resolveram guardar toda a emoção para os 15 minutos finais da partida. Pouco depois dos 30 minutos, Barreto deu mole na intermediária, Hugo Sanches roubou e acertou um chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Diego Loureiro e colocando os mandantes novamente na frente.

Mas a alegria não durou muito. O Botafogo teve um pênalti marcado literalmente no lance seguinte, após o zagueiro Thiagão colocar a mão na bola. Na cobrança, Erison marcou e empatou.




FICHA TÉCNICA

AUDAX RIO 1 X 1 BOTAFOGO

Data e horário: 13/03/2022, às 16h
Local: Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis (RJ)
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Jonathan Romario (AUD); Vitor Marinho, Kawan e Breno (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols: Lessa (1-0, 43'/1ºT); Breno (1-1, 5'/2ºT); Hugo Sanches (2-1, 32'/2ºT); Erison (2-2, 35'/2ºT)

AUDAX RIO: Max; Lucas Mota, Thiagão, Kayck, Julinho; Fidel, Ralph, Jonathan Romario (Léo Bueno 16'/2ºT), João Victor; Lessa (Carlinhos 16'/2ºT), Hugo Sanches. Técnico: Júnior Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Vitor Marinho (Barreto 20'/2ºT), Lucas Mezenga, Kawan, Reydson (Jonathan Silva 41'/2ºT); Romildo (Kayque 20'/2ºT), Breno; Raí, Juninho (Luiz Fernando/Intervalo), Rikelmi (Gabriel Conceição 36'/2ºT); Erison. Técnico: Lúcio Flávio.



Fonte: LANCE! Angra dos Reis (RJ)

Semifinais do Carioca terão Fluminense x Botafogo e Flamengo x Vasco


Vasco vence o Resende e termina a Taça Guanabara em 3º lugar. Botafogo fica em 4º lugar após empatar com o Audax



O complemento da última rodada da Taça Guanabara, neste domingo, definiu os cruzamentos das semifinais do Campeonato Carioca. O Botafogo, que empatou com o Audax por 2 a 2, no Estádio Jair Toscano, foi a 20 pontos e caiu para o quarto lugar. Com isso, enfrentará o Fluminense, o líder da primeira fase.


+ Veja como ficou a classificação da Taça Guanabara


Por sua vez, o Vasco venceu o Resende por 3 a 0, em São Januário, e terminou com 22 pontos e em terceiro lugar. Desta forma, terá pela frente o Flamengo.


Confira abaixo as datas e horários das semifinais:

Jogos de ida:
16/03 às 20h - Vasco x Flamengo (Maracanã)
21/03 às 20h - Botafogo x Fluminense (Nilton Santos)


Jogos de volta:
20/03 às 16h - Flamengo x Vasco (Maracanã)
27/03 às 16h - Fluminense x Botafogo (Maracanã)





Campeonato Carioca está na reta final — Foto: ge



E a Taça Rio?

A Taça Rio, que reúne os times entre o quinto e oitavo lugares, também teve os confrontos definidos. Serão os seguintes:


Nova Iguaçu x Audax
Portuguesa x Resende



Font: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Audax x Botafogo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Tudo que você precisa saber sobre o jogo da 11ª rodada do Campeonato Carioca



Tudo que você precisa saber sobre Audax x Botafogo — Foto: ge


Audax e Botafogo se despedem da Taça Guanabara na tarde deste domingo, quando se enfrentam às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada. A partida será no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis.


+ Clique aqui e acompanhe em tempo real da partida


A aspiração do Audax para esta última rodada é saber se vai conseguir a classificação para a Taça Rio, disputada entre o quinto e oitavo colocados. A equipe começou a rodada em nono, com 10 pontos, apenas um atrás do Nova Iguaçu. Para garantir a classificação, o Audax precisa vencer sem depender de outros resultados.


O Botafogo, por sua vez, está classificado para as semifinais do Estadual desde antes de golear o Volta Redonda na rodada passada. A questão é se terminará a Taça Guanabara na terceira ou quarta colocação. Caso mantenha o terceiro lugar, encara o Flamengo na semifinal. Se for ultrapassado pelo Vasco, pega o Fluminense.


Transmissão: Cariocão Play e Botafogo TV
Tempo Real: O ge acompanha todos os lances - clique aqui.


+ Confira a tabela do Campeonato Carioca


Audax - técnico: Júnior Lopes


Focado na possibilidade de conseguir se classificar para a Taça Rio, o Audax vai em busca da vitória contra o Botafogo na tarde deste domingo já que os três pontos garantem a vaga da equipe. Para a partida, Júnior Lopes (filho de Antonio Lopes) não terá Fernando Medeiros e Lucas Rocha, suspensos. Eles devem ser substituídos por Cassius e Maxwel. Os destaques da equipe são o goleiro Max, que tem feito bom Estadual e o artilheiro da equipe Hugo Sanches.


Provável escalação: Max; Lucas Mota, Cassius, Thomas e João Victor; Romário, Maxwel e Hugo Sanches; Julinho, Misael e Fidel.


Pendurados: Carlinhos, Fabinho, Lucas Mota e Romarinho


Desfalques: Fernando Medeiros e Lucas Rocha (suspensos).


Botafogo - técnico (interino): Lucio Flavio


Lucio Flavio não terá alguns jogadores para a partida desta tarde. Além dos muitos desfalques no Botafogo, o clube também optou por poupar alguns titulares como Chay e Gatito Fernández. Kanu, suspenso, também não joga. Assim como Carli, Fabinho e Matheus Nascimento, que estão pendurados e não foram relacionados para evitar que chegassem suspensos para a semifinal.


Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Reydson e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Raí ; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Audax — Foto: ge


+ Mais notícias do Botafogo


Pendurados: Carli, Fabinho e Matheus Nascimento.


Desfalques: Hugo e Vinícius Lopes (em transição); Chay e Gatito (poupados); Carli, Fabinho e Matheus Nascimento (poupados por estarem pendurados); Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Gonçalves (espondilólise lombar), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), João Victor Maranhão (entorse no joelho direito), Rafael (ruptura no tendão de Aquiles), Ronald (lesão muscular) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo).





Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistente 1: Rafael Gomes Rosa
Assistente 2: Carlos Áquilla Lima da Conceição
Quarto árbitro: Pedro Henrique de Paula França


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro