Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Dever de casa: Jeffinho, do Botafogo, contrata técnico de finalizações



Atacante usará período de folga para aprimorar fundamento em trabalho particular



Jeffinho levará dever de casa no pós-temporada do Botafogo. O jovem atacante contratou um treinador de finalizações para aprimorar o fundamento durante o período de folga do elenco nessa reta final do ano de olho em um 2023 mais artilheiro.


+ Contratações do Botafogo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Jeffinho em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O jogador terá a ajuda do ex-atacante Julio Cesar, revelado no Fluminense e que jogou em países como Rússia, Portugal, Grécia e Turquia. Ele pendurou as chuteiras em 2020, após passagens por clubes de menor expressão do Rio, e investiu em preparação física e treinamento de jovens.



O elenco do Botafogo começou nesta quarta-feira um período de folga de cinco dias. A reapresentação está marcada para 21 de novembro, quando começa a preparação para o amistoso contra o Crystal Palace, em Londres, na Inglaterra, marcado para 3 de dezembro.


+ Botafogo foi o time com mais baixas médicas na Série A; veja levantamento




Torcedor de 94 anos vai pela primeira vez a um jogo do Botafogo (https://ge.globo.com/video/torcedor-de-94-anos-vai-pela-primeira-vez-a-um-jogo-do-botafogo-11121566.ghtml)



Formação no profissional

Aos 22 anos, Jeffinho ainda é considerado um jogador em formação. Com início de carreira difícil, o atleta praticamente não passou por divisões de base até se destacar no time de cima do Resende, no Campeonato Carioca desse ano. Os treinos fora do CT Lonier servirão para trabalhar uma das deficiências do atleta.



Por isso, o atleta completa a formação ao mesmo tempo em que se destaca no início de trajetória no Botafogo. O jovem ganhou atenção especial do técnico Luís Castro durante os treinos da temporada de 2022.


Jeffinho finalizou a temporada com quatro gols e cinco assistências em 40 jogos. Ele começou o ano pelo Resende, onde jogou o Campeonato Carioca. Depois, disputou Brasileirão e Copa do Brasil com a camisa alvinegra.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro