Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Seedorf: Sonhar é minha qualidade, sempre...


Seedorf revela conhecer Bota desde criança





Seedorf quer conquistar torcida através de bom futebol




Seedorf diz que vai buscar títulos: 'Sei sonhar'




Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Botafogo molda time após saídas e prepara terreno para a entrada de Seedorf


As saídas de Loco Abreu, Maicosuel e Herrera não causaram grandes abalos na estrutura do time do Botafogo. Durante a vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no último sábado, no Engenhão, o que se viu foi uma equipe aproximando os jogadores em conjunto com o novo posicionamento em campo. O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que observou evolução na sua ideia de formação e já prepara a entrada de Clarence Seedorf entre os onze titulares.

Veja os gols da partida


Elkeson agora tem o papel importante de tentar ser um atacante de referência, ou o mais próximo possível do gol adversário. Sem Loco e Herrera, o jogador tem trabalhado constantemente com o treinador para aperfeiçoar o posicionamento e ajudar a equipe da melhor forma possível. Essa é a primeira mudança fundamental em um time que busca cada vez mais o apoio dos laterais e tabelas envolvendo Andrezinho e Vítor Júnior nos flancos do campo.

“Parece muito simples essa mudança. Mas, por exemplo, um jogador como o Elkeson tem características de atacante, mas não o traço de artilheiro. É claro que isso é um fator que torna a adaptação um pouco mais trabalhosa.


Tivemos espaço para treinar e procurei conversar com ele para que desempenhasse a função da melhor maneira possível. Acho que ainda precisa melhorar bastante, mas teve uma participação muito efetiva em nossa vitória”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Sátiro Sodré/AGIF
Reforço principal para a disputa do Campeonato Brasileiro, Clarence Seedorf deve estrear contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão. “Dono do time”, o holandês já está nos planos do comandante. “Vou conversar com ele e saber como prefere atuar. Pretendo ajustar as preferências do Seedorf ao meu ponto de vista e as necessidades do time. Mas ele é um exímio passador e possui uma leitura excelente dentro do jogo para nos ajudar. Em pouco tempo vamos ter a ideia de como utilizá-lo para fazer a equipe funcionar”, comentou o treinador.

Mas se a entrada de Seedorf no time é um projeto, a “briga” com o Corinthians pela utilização do meia Vítor Júnior no duelo da próxima quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, é tratada com extrema importância e questão de honra para o Botafogo. Emprestado pelo clube paulista, o Alvinegro precisa pagar uma multa para contar com o jogador. No entanto, os cariocas esperam resolver o impasse na diplomacia, já que ficaram quase 15 dias sem atuar em razão da participação do Corinthians na reta final da Libertadores.

“Acho a equipe do Corinthians sensacional. O trabalho do Tite é de um louvor inestimável e isso nos motiva muito para esse jogo. É claro que vamos tentar contar com o Vítor Júnior. Com a saída dos três jogadores não tivemos muitas peças de reposição e vamos precisar bastante dele. Estamos tentando convencer as pessoas a usá-lo. Acho que seria de muito bom tom ter esse nosso anseio satisfeito”, encerrou o comandante.

UOL Esportes

Jobson deixa Barueri por pouca torcida: 'Sou da muvuca'



Atacante, que ficou apenas 39 dias no clube paulista, diz que pouco público nos jogos não o empolgou e quer voltar à Série A




Jobson (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson foi afastado pelo Botafogo em maio, mas
mal atuou pelo Barueri (Foto: Alexandre Loureiro)
O destino de Jobson está mais uma vez nas mãos do Botafogo, clube ao qual segue vinculado até junho de 2015. O atacante deixou nesta segunda-feira o Barueri, da Série B do Brasileirão, e conversou com a reportagem do LANCENET!. Ele explicou o motivo pelo qual decretou o adeus repentino: falta de torcida.

- Não consegui me adaptar. Quero um clube com torcida. Sou da muvuca, sou do gueto. A muvuca me motiva, me dá alegria. Não saio por caso de indisciplina, nem por atraso. Mas faltou a agitação da torcida para empolgar. Falei com o clube que eu não estava me sentindo bem e saí - disse Jobson.

Aos 24 anos, Jobson vai conversar nos próximos dias com a diretoria do Botafogo para definir onde vai atuar no restante da temporada. Ainda não há propostas pelo jogador, mas ele projeta atuar por um grande clube brasileiro.

- Saí também por querer um clube da Série A. Estou voltando, cheguei a pegar ritmo. Agora é pensar no próximo clube - comentou Jobson.


Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Rubro-negra que postou foto de cadeira quebrada pode ser acionada pelo Botafogo


Imagem foi posta na internet pela torcedora Marcelle Bonadio, que dizia ter quebrado uma cadeira do Engenhão no Fla-Flu


Torcedora do Flamengo destruiu cadeiras no Engenhão durante a partida do Centenário do Fla-Flu (Foto: Reprodução FACEBOOK)

Torcedora do Fla postou foto segurando uma cadeira
destruída no Engenhão (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma foto postada na internet por uma torcedora do Flamengo causou grande polêmica no Botafogo. A maquiadora rubro-negra Marcelle Bonadio, de 19 anos, colocou na rede social Facebook uma imagem após o jogo, em que segurava uma cadeira quebrada, no Engenhão, após o clássico Fla-Flu deste domingo. Na legenda, também escrita por Marcelle, lia-se, em caixa alta: "Quebrei mesmo! (risos)".

Apesar do tom jocoso da imagem, o Botafogo já estuda acionar Marcelle judicialmente. A diretoria jurídica do Alvinegro, Joana Prado, deve se reunir nesta segunda-feira com agentes do Juizado Especial Criminal (Jecrim) para tomar as devidas providências. A imagem, colocada no Facebook da rubro-negra na noite de domingo, já foi excluída do perfil.

A imagem logo ganhou grande projeção na internet e Marcelle foi alvo de muitas críticas por parte de torcedores botafoguenses e até de alguns elogios de outros internautas. Em outra rede social, desta vez o Twitter, a torcedora defendeu-se, dizendo que não poderia ser capaz de arrancar uma cadeira sozinha e afirmando que tudo não passou de uma brincadeira:

- Eita, ferro! Quanta polêmica por causa de uma foto! O interessante é que as pessoas não usam a lógica, onde eu teria força necessária para quebrar uma cadeira? Alô, brincar não é errado.


Leia mais no LANCENET!

Seedorf já sonha com conquista do título brasileiro


Meia holandês afirma que time tem trabalho duro pela frente, mas diz que união pode ajudar equipe a alcançar objetivo



Coletiva Seedorf - Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Seedorf, ao lado do presidente Mauricio Assumpção, em
coletiva desta segunda-feira (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Ciente de que o Botafogo não conquista títulos de grande expressão em nível nacional já há alguns anos, o holandês Clarence Seedorf afirmou, em sua primeira coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, que sonha com a conquista do título brasileiro deste ano. Mesmo reconhecendo que existem dificuldades, o veterano tem uma expectativa boa pelo que já percebeu do elenco nos primeiros dias com o Alvinegro.

Seedorf lembrou que o futebol é imprevisível e disse que as possibilidades permitem o torcedor e o elenco sonharem com a taça. Para ele, a união dentro do grupo é um fator que tem tudo para ajudar o Botafogo a conseguir conquistar um título nacional, o que não acontece desde 1995, quando o Alvinegro foi campeão brasileiro em cima do Santos, na decisão.

- Não sou de prometer, falar muita coisa, mas sonhar eu sei. E já sonhei muitas coisas e consegui realizá-las. O Botafogo quer ganhar esse campeonato e eu já estou sonhando com isso. Eu quero, mas vamos trabalhar. Minha sensação é de que esse grupo está unido e agora vou poder ajudar a criar mais união, isso faz diferença. A Grécia ganhou a Eurocopa em 2004, por que o Botafogo não pode ganhar o Brasileiro? - questionou.

O camisa 10 também lembrou como foi o princípio de sua relação com o Botafogo, das primeiras conversas em 2011. Ele sempre frisou que não era apenas o desafio dentro das quatro linhas que o influenciou a assinar pelo Alvinegro, mas também o projeto de fazer a equipe voltar a ter destaque nacional e internacional. Nesse sentido, Seedorf elogiou a diretoria do clube e chamou de "ambiciosos" os planos para que o time cresça daqui para frente.

- Minha relação com o clube começou há um ano e meio, foi quando houve o primeiro encontro. Mas eu não tinha nada claro ainda. Se tivesse que vir ao Brasil, o Botafogo seria uma opção importante. Pensei em muita coisa antes de aceitar e um critério importante era um projeto. Queria não só dar um valor técnico, mas algo mais completo. E o Botafogo conseguiu isso, tem um projeto ambicioso para voltar a ser reconhecido em nível nacional e mundial. O desejo é botar o time em um nível alto.

Seedorf também deixou claro que o otimismo no sentido de ver o Glorioso em uma posição privilegiada no Brasileirão é baseada nos resultados recentes. O holandês disse ter acompanhado o último campeonato, no qual o Botafogo perdeu a vaga na Copa Libertadores-2012 apenas nas rodadas finais. Para ele, o crescimento pode render frutos e a chance de fazer o clube campeão novamente o deixa bastante motivado.

- No ano passado, o clube estava na zona de Libertadores, a gente vê que as coisas estão melhorando e quer ajudar o clube a crescer. A torcida do Botafogo é muito bonita, também. Eu pensei muito antes de tomar essa decisão e agora vou dar 100% pelo meu trabalho.

Rodrigo Lois
Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Em coletiva, Seedorf promete trabalho duro no Botafogo



Meia garante que começa a treinar já nesta terça-feira e diz que clube precisa sonhar com conquista de títulos importantes




Coletiva Seedorf - Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Eduardo Paes, prefeito do Rio, e Seedorf trocaram camisas na
 chegada do meia ao Palácio (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Clarence Seedorf falou pela primeira vez à imprensa como jogador do Botafogo, no início da tarde desta segunda-feira. O meio-campista holandês prometeu que irá se empenhar muito em sua passagem pelo novo clube e que pretende somar ao elenco alvinegro. Em uma entrevista coletiva concedida no Palácio da Cidade, o jogador, que chegou ao Rio na última sexta-feira, disse que já começará a treinar nesta terça.

Seedorf relembrou a forma como foi recebido no Rio de Janeiro, tanto no desembarque quanto na apresentação, no Engenhão. O jogador ressaltou a história do Botafogo e afirmou que, até por conta disso, o Alvinegro precisa sonhar com títulos importantes nesta temporada, como o Campeonato Brasileiro:

- O mínimo que posso fazer é trabalhar seriamente, por todo o carinho que recebi, como sempre fiz na carreira. O Botafogo tem que crer, sonhar com o título. O clube tem sonhos importantes, a história mostrou nos últimos anos que todo mundo pode ganhar. O caminho é longo e estou aqui só para ajudar. Amanhã (terça-feira), já começo a trabalhar as partes física e técnica, para dar alegria a essa torcida maravilhosa do Botafogo.

O novo camisa 10 botafoguense foi recebido no Palácio da Cidade pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Na chegada, ambos trocaram camisas: Seedorf deu ao prefeito uma do Botafogo com o número 10. O político retribuiu à gentileza entregando ao meia uma camisa na qual se lia "Seedorf: o mais carioca dos holandeses". Já na sala de imprensa do Palácio, Eduardo, que é torcedor do Vasco, brincou com Seedorf:
- Seedorf, só esqueci de falar uma coisa: quando jogar contra o Vasco, só não faça nenhum gol (risos).

Depois, o jogador posou, ao lado do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, com uma camisa preta do Botafogo, que usou durante a coletiva. O craque holandês mostrou sempre um semblante sorridente e voltou a mostrar desenvoltura ao responder as perguntas.

Já durante a coletiva, o veterano holandês, de 36 anos, também comentou sobre o desafio de atuar no futebol brasileiro mesmo depois de passar toda a carreira na Europa e as últimas dez temporadas seguidas especificamente na Itália. Seedorf garantiu que chegar a um país diferente, com outra cultura, é algo que o motiva. Perguntado em relação ao estado dos gramados europeus, no entanto, o meia afirmou que isso é algo supérfluo, que não o preocupa no momento.

- A dificuldade é que cria uma motivação. É a novidade, a dificuldade de trocar de país, entrar em um time novo, é isso que me motiva. Não estou preocupado com o gramado brasileiro, não vai ser um problema, mas é claro que preciso me adaptar. Futebol é futebol. Quero perder o menor tempo possível nessas coisas e dependo dos meus companheiros na adaptação - disse.

Em relação à pressão e à expectativa da torcida no sentido de conquistas, Seedorf reafirmou que ainda existe um longo caminho a ser percorrido pelo Botafogo para alcançar seu objetivo. Porém, o meio-campista se mostrou otimista em um crescimento da equipe com sua chegada e afirmou que a pressão individual não é algo que incomoda, já que ele sempre jogou em clubes cuja expectativa era de vitórias e títulos:

- Essa não é uma pressão para mim, pois em toda carreira só joguei em clubes com a obrigação de ganhar, isso faz parte da minha obrigação. Mas é difícil falar agora do Campeonato Brasileiro, vamos sonhar, trabalhar, ter disciplina. Vou ajudar como um jogador a mais pelo sonho. Mas sou realista: temos muito para fazer. Ano passado, alguma coisa aconteceu nas últimas rodadas, então podemos melhorar. Hoje, temos uma base. Com minha chegada, vamos melhorar um pouco, eu espero.

Rodrigo Lois

Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Na espera do acerto, Rafael Marques faz exames no Bota



Se for aprovado, atacante assinará contrato e será a principal opção de ataque do time para a sequência do Brasileirão


VAIVEM Rafael Marques - Omiya Ardija (Foto: Reprodução)
Rafael Marques está no Rio de Janeiro para finalizar
 seu acerto com o Botafogo (Foto: Reprodução)
 
O atacante Rafael Marques, ex-jogador do Omiya Ardija-JAP, esteve no Engenhão, na manhã desta segunda-feira, para realizar exames clínicos. Se for aprovado em todos os testes, que devem prosseguir nesta terça, o jogador de 29 anos, indicado ao Botafogo pelo técnico Oswaldo de Oliveira, irá acertar sua transferência em definitivo para o Alvinegro. Com as saídas de Loco Abreu e de Herrera, ele será a principal opção ofensiva do treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Rafael Marques começou sua carreira profissional no Palmeiras e jogou quatro anos na Turquia. Ele estava desde 2009 no clube japonês. O meia Vitor júnior, que também jogou no Japão, é amigo do atleta. Fellype Gabriel também deu boas referências sobre o novo reforço alvinegro.

Por volta de meio dia, Rafel deixou o clube ao lado do gerente de futebol Anderson Barros.


Leia mais no LANCENET!

O show em preto e branco, dessa vez foi do Fogão


OPINIÃO DO TORCEDOR

O Botafogo fez na noite de 07 do 07 uma partida memorável no Engenhão diante de mais de 20.000 apaixonados alvinegros que, entusiasmados, curtiram a festa do começo ao fim. Resultado: venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0, com sobras.

O convidado especial, Clarence Seedorf, que havia sido apresentado à torcida momentos antes da partida, assistiu a tudo de camarote sem tirar a gloriosa camisa 10 que vestia pela primeira vez. Mostrando sintonia com a galera, o meia holandês aplaudiu, de pé, os lances protagonizados em campo por Cidinho e Cia.

O inspirado meia de 19 anos estreava como o mais novo titular da era Oswaldo e foi o destaque da partida marcando os dois primeiros gols do jogo. Com boa movimentação e oportunismo, Cidinho confirmou a aposta do treinador em seu talento. 



Cidinho marca o segundo gol do Botafogo - (Foto:Bruno de Lima)
Cidinho (à direita) comemora um de seus gols na vitória 
botafoguense em cima do Bahia (Foto:Bruno de Lima)
No primeiro gol, escorou de cabeça um bom cruzamento do esforçado M. Azevedo pela esquerda. No segundo, mandou um potente chute da intermediária que resvalou no zagueiro Tite do time baiano e enganou o goleiro Lomba. Botafogo 2 a 0, já no primeiro tempo.


Para completar a festa, quis o destino que Elkeson, que reassumia a condição de titular em vaga herdada com a transferência de Herrera, fizesse o gol de misericórdia contra um irreconhecível Bahia. Dessa forma, o Botafogo matou o jogo logo no início do segundo tempo.

Foi um golaço. Elkeson concluiu de canhota, com estilo e rara felicidade, um passe magistral de Renato após triangulação com Andrezinho. Uma jogada que a muito tempo não se via.

Depois de um longo período com baixo rendimento em campo que acabou lhe custou a vaga de titular, o novo 9 do Fogão fez as pazes com a torcida e foi aplaudido efusivamente, no gol e no momento de sua substituição. Elkeson realmente fez uma boa partida. Procurou o jogo, arriscou chutes e, em cabeçadas de dentro da área,  proporcionou grandes defesas do goleiro adversário. O jogador mostrou uma maior adaptação à posição que não é a sua de origem e pode vingar por ali.

Em fim, foi uma noite memorável para todos: para o clube, que acertou em cheio trazendo Seedorf e já vê seu programa de sócio-torcedor deslanchar de vez; para o time, que fez uma partida exemplar em todos os aspectos, consegue subir na tabela e recuperar a confiança para a sequência do campeonato; e, finalmente, para os torcedores que lá compareceram atendendo ao chamado da Diretoria, demonstrando dessa maneira, ter entendido o momento único que a instituição passa a viver com as novas contratações e o prestígio de jogadores da base.

Uma noite gloriosa que começou com festa para Seedorf, que pela primeira vez vestiu a Camisa 10 alvinegra, e terminou com a vitória sem contestação sobre um Bahia de falastrões.

Parabéns a todos!


Felip@odf/Botafogo de Primeira

Seedorf não disfarça alegria com bom ambiente no Rio


Agente do meia fala ao LANCENET! sobre as impressões do holandês com recepção calorosa que teve no Botafogo


Confira as imagens da chegada do Seedorf no Engennhão - (Foto:Alexandre Loureiro)
Clarence Seedorf foi recebido com uma grande festa no
Engenhão, neste sábado (Foto:Alexandre Loureiro)
Desde que chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira, Seedorf não tirou o sorriso do rosto. A expressão é de pura satisfação por uma série de motivos, estes revelados ao LANCENET! pela agente que gerencia a carreira do meia, a americana Deborah Martín. A empresária, pessoa de confiança do jogador, contou o impacto gerado pela torcida do Botafogo em seu camisa 10.

A primeira impressão dos torcedores alvinegros, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, foi a melhor possível. E fez ele ter a certeza de que vai atuar no lugar certo.

– Aquilo no aeroporto foi um choque, foi algo tremendo. Havia pessoas cantando até o meu nome... Os torcedores foram fantásticos. Isso nos fez muito felizes sobre a decisão tomada (de acertar com o Botafogo) – disse Deborah Martín.

A atmosfera vivida por Seedorf é destacada positivamente pelo próprio jogador a todo momento. No sábado, quando viu de camarote a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Bahia, ele se animou com o bom nível da atuação e projetou jogar.

– Ele espera uma grande temporada pelo Botafogo. E depois de ver o time jogando, ele ficou mais animado ainda – comentou Deborah, ressaltando ainda o conhecimento do meia sobre a equipe.

Outro fator determinante para a felicidade de Seedorf é o início da construção de uma rotina na Cidade Maravilhosa, terra natal da esposa dele, Luviana. O camisa 10 já passeou na praia, visitou um shopping e aproveitou intensamente o sol, que só ficou escondido ontem. O calor, humano e da natureza, encantou o holandês de 36 anos. Pelo visto, o paraíso é preto e branco.

– O tempo foi perfeito, a temperatura também. O melhor do Rio foi visto no fim de semana. No estádio, as pessoas estavam felizes, confortáveis. Foram dias perfeitos. O cenário para a chegada dele foi perfeito – destacou a empresária.

Rodrigo Lois Leia mais no LANCENET!