Páginas

sábado, 17 de junho de 2023

Jeffinho visita treino do Botafogo e marca descontração na reapresentação do elenco



De férias no Brasil, jogador do Lyon canta música em homenagem a Tiquinho Soares junto com o grupo






Jeffinho: em clima de festas com ex-colegas (Foto: Reprodução / Botafogo TV)



A descontração marcou a reapresentação do Botafogo após uma folga de cinco dias. Ao se reapresentar para a retomada de trabalhos com o técnico Luís Castro, o grupo alvinegro contou com ilustre visita de Jeffinho no CT Lonier.


O atacante, atualmente no Lyon, está de férias no Brasil e aproveitou para visitar seus antigos companheiros no Glorioso. Enquanto os jogadores se divertiam, Jeffinho também cantarolou a música feita em homenagem a Tiquinho Soares.


+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão e os próximos jogos



Jeffinho detalhou a sensação de visitar o Botafogo em seu período de férias e opinou sobre o momento da equipe.


- Sempre muito bom estar de férias aqui, revendo meus amigos e acompanhando o Botafogo. Estou de longe, mas acompanhando a família Botafogo. Estou feliz por tudo que tem acontecido comigo, mas ainda mais feliz com a temporada e a campanha do time - disse.


Em seguida, o atacante deixou um recado para os torcedores botafoguenses.


- Quero agradecer também o carinho da torcida botafoguense que tem comigo, para sempre vou guardar vocês no meu coração - finalizou.


Na reapresentação, o elenco foi direto para o campo, onde fez trabalhos físicos e, posteriormente, participou de uma atividade sob o comando de Luís Castro e sua comissão. Parte do grupo ficou na academia cumprindo as séries de exercícios propostos pela equipe de fisioterapia. Gabriel Pires e Danilo Barbosa foram a campo.


O Botafogo volta a campo no dia 22, uma quinta-feira, para enfrentar o Cuiabá.


E mais:







Fonte: Lance!•Rio de Janeiro (RJ)

Conheça Jacob Montes, único jogador do Botafogo convocado na Data Fifa



Meia americano é o único atleta do elenco principal alvinegro a estar com uma seleção, mas não é a dos Estados Unidos



O Botafogo tem um único jogador convocado para defender uma seleção nesta Data Fifa: o meia americano Jacob Montes. Mas não é a seleção dos Estados Unidos, que encarou o México em amistoso essa semana, que ele defende, e sim a equipe de Nicarágua.








Nascido em Mission Viejo, na Califórnia, o meia de 24 anos é filho de um nicaraguense com uma americana e optou por defender a seleção do pai. Mesmo sem jogar no Botafogo desde 2022, o americano foi chamado para defender a equipe em três amistosos.


A seleção da América Central foi convocada para jogos contra o Panamá, em que o meia fez sua estreia com a camisa 8 saindo do banco na derrota por 3 a 2, contra o Uruguai, primeira partida de El Loco Bielsa, que terminou em 4 a 1 para a Celeste, e o último contra o Paraguai, que acontece neste domingo às 18h30.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Presidente do Botafogo promete nova loja em 2 meses e destaca estado em que encontrou o clube


Essa foi a primeira convocação do meia na seleção profissional, antes ele havia defendido o sub-19 dos Estados Unidos. Jacob chegou a ser cogitado para a seleção nicaraguense nas eliminatórias para a Copa do Catar, em 2021, mas só foi chamado neste ano. Contratado em agosto de 2022, o jogador tem apenas três partidas com a camisa alvinegra e contrato até o fim de 2024.


Montes começou a jogar futebol na academia do Portland Timbers, da Major League Soccer, mas foi na universidade de Georgetown, em que foi eleito o melhor meia no título conquistado em 2019, com 11 gols e cinco assistências.


O meia, que chegou a fazer testes no Manchester United e no Borussia Dortmund quando era jovem, foi contratado pelo Crystal Palace, mas nunca teve a oportunidade de jogar na Inglaterra porque não conseguiu o visto de trabalho.




Jacob Montes, do Botafogo, e Jean Pyerre, do Avaí — Foto: Vitor Silva/BFR



Depois de ser emprestado para Waasland-Beveren e para o Molenbeek, que também pertence a John Textor assim como o clube inglês, foi cedido em definitivo para o Glorioso no intercâmbio de atletas promovido pelo empresário americano entre os clubes da Eagle Holding.


A última vez que entrou em campo pelo Botafogo foi no fim de 2022, quando participou do amistoso contra o Crystal Palace em Selhurst Park. Em partidas oficiais, não joga desde a 37ª rodada do Brasileirão, na vitória sobre o Santos por 3 a 0, que entrou nos cinco minutos finais.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro