Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Botafogo faz proposta para Daniel Garnero, mas argentino recusa por opção pessoal


Alvinegro procurou oficialmente o ex-treinador do Olimpia, que gostou dos números apresentados pelo Glorioso, mas quer ficar com a família na Argentina até o fim do ano



Foto: EFE


A pressão da torcida funcionou e o Botafogo foi oficialmente atrás de Daniel Garnero. As negociações, contudo, não tiveram um final feliz. O ex-treinador do Olimpia até gostou dos números apresentados pelo Alvinegro, mas alegou que quer ficar com a família, na Argentina, até o final do ano e, por isso, não vai aceitar nenhuma proposta no momento.


O Botafogo fez a proposta por intermédio de Dênis Marques, empresário brasileiro com influência no Paraguai. Daniel Garnero afirmou que dinheiro não foi o problema e que ele gostou do que foi oferecido, mas que, no momento, prefere ficar com a família.


Eis o contexto: argentino, Garnero treina no Paraguai há quatro anos. Agora, desempregado, quer aproveitar um pouco do tempo na terra-natal. O treinador afirmou que está disposto a ouvir ofertas, caso haja interesse, para assumir a partir do ano que vem.


A equipe do Rio de Janeiro, por ordem de Túlio Lustosa, procurou oficialmente Daniel Garnero na tarde desta sexta-feira. O argentino virou o plano A, mas o clube volta à estaca zero com a recusa. 




Fonte: GE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Diante de indefinições, Botafogo tem sequência decisiva na temporada


Sem certezas sobre o futuro comandante, Alvinegro terá sequência de confronto direito contra a zona de rebaixamento no Brasileirão e jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil



(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Enquanto os bastidores do Botafogo explodem, a equipe está prestes a encarar uma das sequências mais importantes de 2020. Em quatro dias, o Alvinegro vai enfrentar Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e Cuiabá, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dois confrontos diretos para as pretensões do Glorioso na temporada.


Se os dirigentes ainda coçam as cabeças para buscar um treinador, a certeza é que Flávio Tênius, preparador de goleiros, vai comandar a equipe diante do Vozão, neste sábado, no Nilton Santos, às 17h. O Alvinegro, com 19 pontos, está apenas um acima do Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento e que também possui um jogo a menos.


A equipe, que não sabe o que é vencer há duas rodadas, volta a enxergar o Z4 pelo espelho retrovisor. A distância para o Ceará, 10º colocado, é de três pontos. Um resultado positivo não afasta, mas alivia, pelo menos por ora, a situação do clube de General Severiano.


E MAIS:
Por pressão, Botafogo recua em Gallo e ainda não tem nome
Em meio à crise, muros do Nilton Santos amanhecem pichados
Eleições: Durcesio Mello pede impugnação de Walmer Machado
Para curto prazo: técnico estrangeiro está descartado no Botafogo
Representante afirma que Gatito pode deixar o Botafogo


A sequência não é suave. Na terça-feira, o time precisa correr atrás de uma desvantagem de 1 a 0 na Arena Pantanal diante do Cuiabá. A Copa do Brasil, tratada como prioridade em certo período da temporada, passa a ser encarada como uma obrigação.


O time vitorioso no confronto embolsa R$ 3,3 milhões - valor que representa praticamente uma folha e meia de salários do Botafogo, para ter noção do tamanho de uma possível classificação. Não há gol qualificado fora de casa: se o Alvinegro vencer por um tento de vantagem, o duelo será decidido nas cobranças de pênalti.


Se a diretoria ainda não está perto de uma decisão administrativa, a verdade é que o relógio, em um momento de crise e resultados negativos em duas frentes, não é amigo do Botafogo.



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo dá prioridade a novo treinador, mas continua busca por reforços no mercado


Clube faz contatos e quer novo nome para antes da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, segue a procura por um volante e um atacante de velocidade


O Botafogo continua no mercado, mas teve que mudar de prioridade devido às circunstâncias. Sem treinador, a diretoria diminuiu momentaneamente a busca por reforços até encontrar um novo comandante para o elenco. O próximo técnico pode, inclusive, ajudar a bater o martelo sobre os nomes.


O clube ainda quer mais um jogador de velocidade para o ataque e um volante para encorpar o meio de campo. Alguns atletas foram oferecidos, outros foram consultados, e o Bota conversa para encaixar os pretendentes no orçamento.


+ Gallo confirma reunião, mas diz: "Não houve acerto"


+ Bastidores da queda de Lazaroni e perfil do novo técnico



Gerente Túlio lidera as negociações — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No entanto, a prioridade total no momento é pela definição do novo treinador. O Botafogo chegou a conversar com Alexandre Gallo, mas o nome foi descartado. Depois de dispensar Bruno Lazaroni na quarta-feira, o clube tem pressa em achar um substituto. No cenário ideal, o próximo técnico comandará o time na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira.


Por enquanto, as contratações já confirmadas são o volante José Welison e o atacante Iván Angulo. Welison, inclusive, já fez alguns treinos com o elenco e está liberado para a estreia. Angulo já está no Rio, mas ainda não foi regularizado.


Enquanto seguem as buscas no mercado, o Botafogo também se prepara para entrar em campo no próximo sábado. Às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, tem jogo contra o Ceará, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O preparador físico e de goleiros Flávio Tênius comandará o time.



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro