Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2019

Luiz Fernando cai de produção no Botafogo e ganha atenção de Zé Ricardo: ''Vamos recuperá-lo''


Destaque no segundo semestre de 2018, atacante está há 14 jogos sem marcar e vem perdendo espaço no time (assim como chances claras de gol)



Vitor Silva/SSPress/Botafogo




Luiz Fernando foi um dos jogadores mais regulares do Botafogo em 2018. Fez gol importante no Campeonato Carioca, que levou o Alvinegro para a final da competição, e se destacou principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas o ano virou e a história mudou.


Luiz Fernando em 2019

15 jogos
11 como titular
1 gol
0 assistência



O empate diante do Americano evidenciou a má fase. Hoje reserva, Luiz entrou no segundo tempo e perdeu duas chances na cara do gol . Fato que irritou a torcida e chamou a atenção do técnico Zé Ricardo.


http://globoesporte.globo.com/tempo-real/videos/v/apos-boa-troca-de-passes-luiz-fernando-fura-bola-na-cara-do-gol-aos-33-do-2ot/7482179/



Após boa troca de passes, Luiz Fernando fura bola na cara do gol, aos 33' do 2ºT


- É uma fase que o atleta passa... É uma pena porque é um menino de muito talento, tem muita coisa a crescer, é muito jovem ainda. Certamente está tão chateado como todos nós. Quando um jogador faz um ano, principalmente o segundo semestre que ele fez, sendo decisivo para a gente em grande parte do campeonato, fazendo muito gols...


Luiz Fernando em 2018


54 jogos
42 como titular
7 gols
2 assistências

''A gente espera recuperá-lo, passar confiança para ele'', disse o treinador ao GloboEsporte.com.


Luis Fernando marcou sete gols em 54 jogos em 2018. Na atual temporada, balançou as redes apenas uma vez em 15 partidas. E foi logo na abertura da temporada. Ou seja: já são 14 partidas seguidas sem marcar.


- Essa fase vai passar, o mais importante é não deixar de treinar e se empenhar no dia a dia. Em breve o Luiz vai voltar a fase do ano passado.


Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, o Botafogo se prepara agora para a terceira fase da Copa do Brasil. Os confrontos diante do Juventude serão nos dias 4 (no Nilton Santos) e 11 (em Caxias do Sul) de abril.



Luiz Fernando fez o gol que eliminou o Flamengo do estadual e levou o Botafogo à final em 2018 — Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro