Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Com proposta para renovar, Renan avalia saída ou permanência no Bota


Goleiro afirma que desejo de deixar o clube não é mais o mesmo, mas ainda cogita buscar novos ares para atuar com mais regularidade



Renan em treino do Botafogo: goleiro vive momento
de decisão na carreira (Foto: Vitor Silva/SSPress)
A presença de Jefferson na Copa América dá a Renan uma nova sequência de partidas como titular do Botafogo. Mas nas próximas semanas as atenções do goleiro estarão voltadas para além dos adversários da equipe. Está em curso uma conversa para definir o futuro do jogador de 25 anos, que terá contrato encerrado em 31 de dezembro. O clube deseja sua permanência, mas ele ainda avalia os prós e contras, pensando no futuro de sua carreira.

Uma coisa, entretanto, é certa. A certeza de que precisava sair do Botafogo não existe mais. Ao contrário do ano passado, quando buscou um novo clube para jogar com regularidade – e a não concretização desse plano resultou em mais de seis meses sem disputar uma partida –, ele agora considera a possibilidade de aceitar a oferta para permanecer, mesmo com a consciência de que seguirá na reserva de Jefferson.

- Hoje minha cabeça está nos jogos que tenho que fazer. Enquanto isso estou analisando o que é melhor para mim e para o clube. Deixo bem claro que existe a possibilidade de ficar, mas também já falei algumas vezes que tenho o desejo de sair para jogar. No ano passado essa vontade era muito mais forte em mim, hoje, não tanto. Tenho muito carinho pelo Botafogo, então estamos conversando - explicou Renan, que a partir do fim de junho já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Fora até do banco de reservas durante a maior parte de 2014, Renan voltou a ser o substituto imediato de Jefferson em janeiro. E o goleiro se destacou quando o titular da seleção brasileira passou por uma cirurgia no joelho e ficou um mês parado, na reta final do Campeonato Carioca. Com a presença de Jefferson na Copa América, Renan terá a chance de disputar até mais cinco partidas pela Série B do Brasileirão. Ele esteve em campo contra Paraná Clube, na última terça-feira, e Mogi Mirim, na sexta.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Após triunfo contra o Mogi, reservas do Botafogo vencem jogo-treino


Treinamento terminou 2 a 0 para o alvinegro, que contou com Willian Arão, Marcelo Mattos e Elvis. Titulares realizaram uma atividade regenerativa na academia do Nilton Santos



René Simões comandou a equipe na atividade
 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Um dia depois da vitória do Botafogo, por 3 a 0 diante do Mogi Mirin, e se manter na ponta da Série B do Brasileirão, o sábado pela manhã foi a vez dos reservas entrarem em campo para um jogo-treino diante do Universo - equipe que disputa campeonatos universitários -, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Sob forte calor, os comandados de René Simões venceram o desafio por 2 a 0, com gols de Jeferson Paulista e Vinícius Tanque.

Em campo, René escalou a equipe com: Helton Leite; Fernandes, Emerson, Alisson e Jean; Marcelo Matto, Willian Arão; Gegê, Elvis e Diego Jardel; Henrique. No intervalo da atividade, Thomas entrou na vaga de Jean, Airton ocupou a vaga de Mattos e Andreazzi substituiu Arão. Jeferson Paulista entrou no lugar de Gegê, Cidinho assumiu a vaga de Elvis. Sassá ocupou o lugar de Diego Jardel, enquanto Tanque substituiu Henrique.

Mattos, que havia sido poupado da partida, treinou intensamente ao lado de Arão, que também não atuou nesta sexta já que estava suspenso. A dupla deu voltas em volta do gramado após serem sacados do treinamento.

Já os que iniciaram o duelo contra o Mogi, realizaram uma atividade na academia do estádio. Logo depois de cumprirem as obrigações regenerativas, alguns, acompanhados de familiares, acompanharam o treinamento, e outros, como Pimpão, bateram bola com os filhos.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, diante do Oeste, em Osasco, pela Série B. Já visando ao confronto, o alvinegro volta a treinar às 9h deste domingo.


Pedro Barboza - Leia mais no LANCENET! 

Dupla multifunções brilha com gols e mostra competência defensiva


Na primeira vez em que marcam gols na mesma partida, Rodrigo Pimpão e Bill auxiliam Botafogo em outras tarefas em vitória sobre o Mogi Mirim






Rodrigo Pimpão abriu o caminho da vitória com seu terceiro gol na Série B, consolidando-se como o artilheiro do Botafogo na competição. Bill reencontrou a rede após quatro partidas de jejum e praticamente decretando mais um triunfo no Estádio Nilton Santos. Mas na última sexta-feira a dupla de ataque não chamou a atenção somente pela eficiência ofensiva nos 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Também mostrou-se importante nas funções defensivas.

Durante os quase 75 minutos em que esteve em campo, Bill foi além da busca pelo gol. Aliás, o atacante teve apenas uma finalização, mas terminou sua participação na partida contra o Mogi Mirim com duas roubadas de bola e um desarme. Já Rodrigo Pimpão, que atuou os 90 minutos, fez uma roubada de bola e cometeu duas faltas – sem sofrer nenhuma –, o que pode ser visto como consequência da necessidade de marcar o adversário.

Com um gol cada, Rodrigo Pimpão e Bill abriram a vantagem da nova vitória alvinegra na Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Segundo René Simões, o comportamento da dupla de ataque titular é resultado de uma orientação específica, mas trata-se de algo inserido no contexto da equipe alvinegra como um todo. Para o treinador, nenhum atleta tem funções restritas.

- Não estamos mais jogando por posição, mas por função. Se eu tenho a oportunidade de ocupar espaço, por que ficar preso à posição? O volante pode ir na área se está protegido atrás. Bill e Pimpão têm que ajudar a compactar o time com um retorno rápido e fazem isso muito bem. O jogador precisa ver onde está e executar a função - explicou.

Pimpão é só amor no Botafogo (Foto: Dhavid
Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)
No entanto, René sabe que os atacantes são cobrados pelos gols. Principalmente Bill, centroavante da equipe, que voltou a marcar no último sábado após quatro partidas em branco. Artilheiro do Botafogo na temporada, com 11 gols, o jogador desencantou e deixou o técnico satisfeito.

- Bill é um belo jogador, que trabalha bastante e ajuda, é um cara de grupo. O centroavante vive disso. Quando cheguei ao Fluminense (em 2008), o Washington Coração Valente estava angustiado porque há muito tempo não fazia gol. Mas eu disse para ele ter calma porque seria o artilheiro, e realmente foi. O Bill tem muitas chances de gol pela forma como o Botafogo joga. Foi legal ele ser aplaudido quando saiu de campo - observou René Simões.

Na última sexta-feira, Rodrigo Pimpão e Bill marcaram pela primeira vez um gol cada numa mesma partida, no 12ª jogo em que formaram a dupla de ataque titular do Botafogo.

Os companheiros festejaram muito o gol de Bill (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro?GE

Pimpão destaca invencibilidade e bons números do Botafogo na Série B


Atacante é o artilheiro da equipe alvinegra na Segunda, com três gols




Botafogo x Mogi Mirim(Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Pimpão celebra gol sobre o Mogi
(Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Artilheiro do Botafogo na Segunda Divisão, com três gols, o atacante Rodrigo Pimpão vive um ótimo momento. Na vitória de 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Estádio Nilton Santos, o jogador fez o gol que abriu o caminho do resultado positivo. Ao fim da partida, ele destacou a invencibilidade do Glorioso em casa na Segundona e os bons números do time.

- É muito importante ajudar a equipe de qualquer maneira. Manter a invencibilidade em casa é fundamental na Série B - disse o jogador, à Rádio Tupi.

Pimpão exaltou os bons números do Botafogo na Segundona. A equipe alvinegra segue na liderança da competição, com 16 pontos em seis jogos.

- A Série B também se define em detalhes. Enquanto o time estiver fazendo gol e não sofrendo, está bom - comentou.



Leia mais no LANCENET!

Líder de um lado, lanterna do outro: Bota passeia e vence Mogi por 3 a 0


Com gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha, no Nilton Santos, Alvinegro mantém primeira posição da Série B. Sapo continua sem ganhar uma partida sequer



Nem sempre a lógica impera no futebol, porém, é mais fácil obter resultado ao elaborar, manter e executar o planejamento. Com uma equipe formada por René Simões desde o começo do ano, o Botafogo não teve dificuldades de superar o Mogi Mirim, cujo novo treinador, Ailton Silva, sequer teve tempo de treinar o time: são dois jogos em cinco dias. Venceu por 3 a 0, gols de Rodrigo Pimpão, Bill e Lulinha, na noite desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da Série B. E evidenciou o extremo de ambos: enquanto o carioca lidera, o paulista é o lanterna da competição.

Ao manter a primeira posição, pela segunda rodada consecutiva, agora com 16 pontos, o Botafogo consolida a campanha na Série B - foi líder em três das seis rodadas. Desafia, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no José Liberatti, o Oeste. O Mogi Mirim recebe, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Romildo Ferreira, o Vitória. Mais uma chance de abandonar a lanterna, afinal, tem apenas dois pontos.

Rodrigo Pimpão comandou a vitória do Botafogo contra o Mogi Mirim (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Não fosse o gol de Pimpão, aos 42 minutos, e o primeiro tempo teria sido digno de esquecimento. Muito pelo excesso de passes errados: 25 a 22 a favor do Botafogo. Até a abertura do placar, então, praticamente nada de bom ocorreu. O Alvinegro foi burocrático - à exceção do começo em alta velocidade, no qual, antes do primeiro minuto, tinha tido duas finalizações - e o Mogi Mirim, apenas se defendeu. Panorama que mudou após o intervalo. Rápido, objetivo e preciso, o Bota resolveu a partida ao natural. Aos nove minutos, com gols de Bill e Lulinha, fez 3 a 0. O Sapo, então, precisou arriscar, mas faltou qualidade. Embora as dez finalizações, todas de longe, não teve nenhuma chance clara de gol.

A torcida do Botafogo não manteve a média de 9 mil pagantes na Série B. Nesta quarta, 8.779 pessoas (7.838 pagantes) foram ao jogo. A renda chegou a R$ 138.390,00.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE