Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2022

Botafogo tem interesse em Luiz Gustavo, do Fenerbahce, e também faz contato por Lucas Leiva


Botafogo quer repatriar volante, mas vínculo de Luiz Gustavo com o Fenerbahce (TUR) vai até junho de 2023; cifras por Lucas Leiva afastaram interesse da diretoria alvinegra





Diretoria do Botafogo monitora brasileiros que estão no exterior (Fotos: Arquivo Pessoal)



O Botafogo continua embalado no mercado da bola. Agora, o clube está atrás de um volante com experiência e mira a contratação de Luiz Gustavo, do Fenerbahce-TUR. Além disso, o Alvinegro também sondou Lucas Leiva, que deixou a Lazio-ITA, mas os valores afastaram o interesse da diretoria alvinegra. A informação foi dada por Bruno Andrade, colunista do 'Uol', e confirmada pelo LANCE!.


+ Botafogo apresenta projeto e tem meia uruguaio como prioridade




Depois de uma primeira sondagem, o Glorioso se assustou com as cifras de Lucas e a transferência ficou difícil. O atleta está livre no mercado, uma vez que o clube italiano não renovou seu contrato.

Já por Luiz Gustavo, apesar de ter contrato válido com os turcos até junho de 2023, o Botafogo está disposto a avançar nas negociações e repatriar o volante. Atualmente, o jogador está com 34 anos e tem na bagagem a participação na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.


Luiz Gustavo tem passagens pelo CRB, Hoffenheim (ALE), Bayern de Munique (ALE), Wolfsburg (ALE) e Olympique de Marselha (FRA) e terminou a temporada como titular no Fenerbahce (TUR). Na Turquia, o jogador marcou um gol em 28 partidas.


*Estagiário sob a supervisão de Aigor Ojêda




Fonte: LANCE/Matheus Guimarães*Rio de Janeiro (RJ)

Com quebra-cabeça no meio de campo do Botafogo, Luís Castro ainda não repetiu escalação



Em nove jogos, treinador português promoveu nove formações diferentes


Há quase dois meses no comando técnico do Botafogo, Luís Castro já deu indícios de que tem uma base de escalação encaminhada dentro do que julga ser o ideal. Embora a estrutura esteja em boa parte definida, o treinador ainda busca a melhor engrenagem para o funcionamento do meio de campo.


+ Sem clube, Lucas Leiva virá ao Brasil para decidir futuro; Atlético-MG e Botafogo procuraram atleta


Em todas nove vezes que entrou em campo escalado pelo treinador, o Botafogo teve formações diferentes. Seja por opção tática, técnica ou questões físicas e de suspensão, fato é que Luís Castro ainda não repetiu escalação desde que chegou.





Luis Castro - Botafogo x Ceilândia — Foto: André Durão



No empate contra o América-MG em 1 a 1 no sábado, Castro tinha a possibilidade de mandar a campo o mesmo time que havia vencido o Fortaleza por 3 a 1 na rodada anterior. Contudo, o técnico decidiu começar com Patrick de Paula, que vinha com sequência de dois gols nas duas últimas partidas. Ele entrou na vaga que vinha sendo ocupada por Lucas Fernandes.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Até agora, o meio de campo é o setor com mais mudanças de Luís Castro. Na defesa, os cinco nomes titulares parecem estar, por ora, definidos: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Daniel Borges. O zagueiro Philipe Sampaio, que começou titular com Castro, está no departamento médico e segue sem poder jogar.


Mais escalados na defesa




No ataque, Erison e Victor Sá passaram no teste. Gustavo Sauer tinha tudo para se afirmar no setor, mas se machucou. Desde então, a terceira vaga está indefinida.


Mais escalados no ataque


É entre a defesa e o ataque que está o quebra-cabeça do técnico português. Ao todo, oito jogadores começaram jogando no setor, com sete formações diferentes. Apenas dois trios começaram jogando em duas partidas: Oyama, Patrick de Paula e Chay (contra Ceará e Juventude), e Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (contra Flamengo e Fortaleza).


Mais escalados no meio


As outras formações do meio de campo

Oyama, Patrick e Piazon, na derrota por 3 a 1 para o Corinthians
Barreto, Patrick e Romildo, no jogo de ida, contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil
Oyama, Lucas Fernandes e Piazon, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO
Romildo, Patrick e Piazon, jogo de volta, contra o Ceilândia, Copa do Brasil
Oyama, Patrick e Tchê Tchê, no empate com o América-MG em 1 a 1




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


A próxima oportunidade para Luís Castro tentar repetir escalação será no domingo (29), às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.



+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Por Redação do ge — Rio de Janeiro