Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Cadê? Daniel Carvalho teve início animador, mas está sumido no Botafogo



Daniel Carvalho se transformou em um dos problemas para o Botafogo na Série B (Vitor Silva/SSPress)

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conduz a campanha com relativa tranquilidade. Mas nem por isso está livre dos problemas. Um deles atende pelo nome de Daniel Carvalho. O meia voltou a jogar por um pedido do filho e teve início animador em General Severiano. No entanto, o bom futebol sumiu nas últimas partidas e recuperá-lo está nos planos da comissão técnica.

Daniel Carvalho disputou nove jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol. Ele teve bom desempenho no início, mas caiu de rendimento e jamais atuou por 90 minutos. O meia entrou quatro vezes no segundo tempo e foi substituído em cinco oportunidades.

A experiência do veterano de 32 anos é fundamental para ajudar a furar o bloqueio adversário. No empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, o Botafogo teve dificuldades, contou com pouca inspiração nas finalizações e perdeu os 100% de aproveitamento no Engenhão.

Recuperar Daniel Carvalho se transformou em mais uma missão para o técnico René Simões. Tudo para garantir ao Botafogo um retorno cada vez mais tranquilo à elite do futebol brasileiro.

"Conseguimos chegar algumas vezes, mas precisamos colocar a bola para dentro. Era o jogo para o drible que falta ao futebol brasileiro. Aquele lance em que o Messi passa por dois ou três jogadores. Está faltando e precisa ser trabalhado", pontuou o treinador.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com histórico de cirurgias, Carleto comemora nova volta por cima


Lateral-esquerdo já passou por outras intervenções cirúrgicas nos joelhos



Carleto após a última cirurgia no joelho
 esquerdo (Foto: Divulgação)
Com apenas 26 anos, Carleto já tem um longo histórico de passagens por mesas de cirurgias para corrigir problemas nos dois joelhos. Em 2010, no São Paulo, ele passou por uma artroscopia para correção de lesão do menisco lateral do joelho esquerdo. Três anos depois, também no Tricolor Paulista, em ótima fase, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. No ano passado, pelo Avaí, nova intervenção, para corrigir um problema no menisco do joelho direito.

Chateado com alguns comentários que ouviu ao se lesionar o joelho esquerdo pelo Botafogo - fazendo com que ele operasse no último dia 5 - ele garantiu que a lesão que sofreu neste ano é totalmente diferente dos outros. De acordo com o próprio lateral, os problemas ficaram no passado.

– Quando me machuquei fiquei chateado em ler algumas coisas sobre lesões no meu joelho. Não foi a mesma lesão, mas sim coisas distintas. Nós jogadores podemos sofrer sempre com isso e acabou acontecendo. Mas o que importa é que estou feliz mais uma vez por ter dado a volta por cima – afirmou.

Na última semana, o jogador passou pela fase de transição do departamento médico para o trabalho normal. Sob a coordenação do preparador físico Emilio Faro, ele fez trabalhos de força no gramado do Engenhão, mas sempre longe das atividades que eram realizadas pelos companheiros de Botafogo.

Durante o período de recuperação, Carleto também postou alguns vídeos no Instagram mostrando o seu processo de recuperação. Num deles, ele faz um circuito na areia, sem mostrar limitações físicas.

Agora ele está pronto para o retorno. E, se possível, evitar a mesa de cirurgia por um bom tempo.


Leia mais no LANCENET!