Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Embora magra, Ricardo aprova vitória do Botafogo: "Subimos um degrau"


Mesmo sem conseguir um placar mais elástico, treinador do Glorioso destaca boa atuação de Gegê e Ribamar. Vilão, de acordo com ele, foi o goleiro do Madureira



Ricardo Gomes durante o jogo do Botafogo contra o Madureira,
em Los Larios (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
O Botafogo foi a Xerém, neste domingo, para buscar os três pontos em cima do Madureira. E conseguiu. O Alvinegro venceu o Tricolor Suburbano por 1 a 0, com gol do volante Bruno Silva. O técnico Ricardo Gomes gostou do que viu e colocou Ribamar e Gegê como destaques do time. Porém, também não deixou de reconhecer algumas dificuldades de sua equipe no confronto, principalmente no início do segundo tempo..

- Tivemos isso (organização). Fizemos um bom primeiro tempo. Depois, caímos no início do segundo tempo. Depois, foi ainda melhor. Gostei bastante do time. Com bastante pegada e boas jogadas. Sofremos na primeira parte do segundo tempo. Depois, encontramos a melhor maneira para jogar. Conseguimos as melhores chances de gol com a movimentação do Gegê. Assim como o Ribamar, que também foi muito bem. Não foi muito melhor, mas foi melhor. Subimos um degrau.


O placar final poderia ter sido mais elástico, não fosse pela boa atuação do goleiro Rafael, do Madureira, que fez uma série de defesas difíceis. A atuação do arqueiro adversário foi lembrada por Ricardo Gomes na coletiva de imprensa.


- Ele fez grandes defesas. Está lá para isso. O time do Madureira é muito organizado. Alguns jogadores do lado esquerdo muito bons. Um time muito bem organizado.


Confira os outros tópicos da entrevista de Ricardo Gomes:

CLÁSSICO NO PRÓXIMO DOMINGO
Diferente do ultimo jogo contra o Vasco, estamos melhor. Vou falar primeiro do Madureira. Porque tenho a semana inteira para falar do Vasco.

ATUAÇÃO DE OCTÁVIO
É verdade (Octávio foi bem). Ainda tem o Diego para a lateral. Tem treinando muito bem, por isso essa chance. Ele é um meia, e acho que ele vai ficar muito mais forte na lateral. É só o início. Gostei da participação dele e do time inteiro. Subimos mais um degrau, essa é a intenção. Goleiro do Madureira fez grande defesas por isso o placar de 1 a 0.

TIME IDEAL?
Ideal no dia de hoje. Ainda tem muita coisa para acontecer. Subimos um degrau. Pensar la na frente? Não. Ideal só para a partida de hoje. Para o Campeonato Carioca, estamos com uma boa campanha. Nada demais. Espero terminar assim. E reforços para o Campeonato Brasileiro.

BRUNO SILVA
Eu tenho bons jogadores. O Gegê bateu e ela chegou no rebote. Ele não tem nada de volante. Ele é um meia. Eu gosto de jogadores de meio-campo que ataquem e defendem. Bruno Silva faz isso.

EQUILÍBRIO DO TIME
Nós não tivemos grandes dificuldades defensivas. Meio-campo chegando mais. No início do segundo tempo foi um Botafogo do início do ano. Depois, mudou. Tirando essa parte, gostei do primeiro tempo e do fim do jogo. Das quatro partes do jogo, gostei de três. Esse é o degrau.

DECISÃO PARA ATUAR NOS LOS LARIOS
Sinceramente não é minha área. Decisão de escalação, treinamento. Essa escolha é de diretoria. Um jogo nesse horário, vai ser difícil encontrar um bom público. Em São Januário não teria um público muito superior não.

RUMO CERTO?
Foi verdade até ontem. Tudo mostra que fizemos bem. Tudo que fizemos bem até agora. Agora, eu quero que seja verdade em dezembro. Tem muita coisa para acontecer.

PLACARES POUCO ELÁSTICOS
Verdade. Nesse caso de hoje, hoje, esse goleiro do Madureira fechou o gol. Fechou o gol. Senão, teríamos mais gols.

SALGUEIRO
Conhecendo o ritmo do jogo brasileiro. Ele está com dupla função. Tentando encostar no Ribamar e armando também. Quando ele entender, vai ser mais fácil. Ele tem qualidade, mas está sofrendo com isso.


 Por Chandy TeixeiraDuque de Caxias, RJ/GE

Botafogo aproveita erro do Madureira, vence outra e é vice-líder do Carioca


Bruno Silva marca o único gol em noite com menos de mil pagantes em Xerém


Com menos de mil pagantes - exatamente 996 compraram ingresso, sendo 1.252 presentes para renda de R$ 25.100,00 no estádio de Los Larios, em Xerém -, o Botafogo aproveitou um dos poucos erros defensivos do fechadíssimo Madureira neste domingo e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Silva.

Não foi um duelo de grandes emoções, mas os três pontos são fundamentais. O Botafogo chega aos quatro, na vice-liderança da Taça Guanabara, atrás apenas do Vasco, enquanto o Madureira segue zerado. O próximo compromisso alvinegro é o clássico justamente com o Vasco, domingo, em São Januário. O tricolor suburbano recebe o Bangu no sábado, em Conselheiro Galvão.

Bruno Silva comemora o gol do Botafogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

O jogo

O Botafogo tomou a iniciativa, mas esbarrou num Madureira muito fechado. O lado esquerdo era a melhor opção, mas foram poucas as chances criadas, como um chute com estilo de Lindoso. O tricolor suburbano também chegou pouco, ameaçando com chute de Leandro Chaves e cruzamento perigoso de Geovane Maranhão. O Alvinegro chegou ao gol graças a um aperto de Gegê, que interceptou passe de Daniel e bateu. O goleiro Rafael Santos deu rebote e Bruno Silva acreditou para abrir o placar.

O segundo tempo teve panorama parecido, com muitos passes errados e pouca criatividade. Gegê tentou de fora da área. O Madureira acreditava menos que deveria, e quase chegou ao empate em chutaço de Gerley que Jefferson assistiu sair. O Botafogo, apesar de não apertar muito, quase ampliou com Ribamar. Neílton entrou com pouco brilho, e o 1 a 0 acabou sendo suficiente.

 Por GloboEsporte.com/Duque de Caxias/GE

Bota e Madureira travam duelo pela primeira vitória na Taça Guanabara


Alvinegro ficou no empate com o Fluminense na estreia, enquanto o Madureira foi derrotado pelo Flamengo. Jogo será realizado no Los Larios, em Duque de Caxias





A segunda fase do Campeonato Carioca é composta por apenas sete rodadas. Portanto, passar dois jogos sem vitória pode complicar a situação. É disso que Botafogo e Madureira pretendem se livrar neste domingo. As duas equipes - que não venceram na estreia - se enfrentam no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, às 18h30 (horário de Brasília).

Estadio de Los Larios vai receber a partida. Botafogo tem 100% de aproveitamento no local (Foto: Sofia Miranda)

Mandante pela primeira vez na história no Los Larios - onde nunca perdeu como visitante -, o Botafogo empatou com o Fluminense na primeira rodada da Taça Guanabara. O técnico Ricardo Gomes deve repetir a equipe do clássico de estreia da segunda fase. Com isso, o esquema 4-3-1-2 está mantido. Ribamar e Salgueiro vão formar a dupla de ataque.


O Madureira vem de derrota na estreia da Taça Guanabara. Embora tenha feito um bom jogo, acabou batido pelo o Flamengo, em Volta Redonda. Satisfeito com a atuação, o técnico Alfredo Sampaio vai manter o time. A mudança será apenas por conta da expulsão de Ayrton no último jogo. Gerley fica com a vaga.


Apita o jogo o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Wendel de Paiva Gouvêa. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil com Daniel Pereira e Edinho. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real com vídeos.




Botafogo: Ricardo Gomes deve manter a equipe que empatou com o Fluminense. Neilton chegou a ser testado, mas vai ficar como opção para o decorrer do jogo. O esquema 4-3-1-2, que agradou ao técnico, está mantido. Ribamar e Salgueiro formam a dupla de ataque. O time deve entrar em campo com: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar.


Madureira: Alfredo Sampaio ficou satisfeito com o que viu contra o Flamengo. Confirmou que vai repetir a escalação. A única mexida é por força da suspensão de Ayrton, que foi expulso contra o Rubro-Negro. O time vai com Rafael Santos, Daniel, Leozão, Jorge Felipe, Formiga; Éverton, Gerley, Willian Oliveira e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e João Carlos.




Botafogo: Lizio está com a seleção boliviana; Sassá segue se recuperando de lesão.


Madureira: Ayrton cumpre suspensão por expulsão; Souza está fora do Carioca por lesão.




Botafogo: ninguém


Madureira: ninguém

Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE