Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ceará surpreende o Botafogo e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento


Em jogo atrasado da 30ª rodada, Vozão vence por 1 a 0 com pênalti duvidoso e fica a seis pontos de sair do Z-4. Glorioso segue líder, mas perde chance de abrir vantagem



No jogo que marcou a volta da venda de cerveja nos estádios e que o Botafogo poderia ficar a um passo do acesso à Primeira Divisão, o Ceará colocou água no chope do adversário. E nada melhor do que desbancar o líder jogando fora de casa para ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento depois de seis partidas sem ganhar. Na noite desta terça-feira, o Vozão venceu por 1 a 0 no Nilton Santos, em jogo atrasado da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e diminuiu a distância para sair do Z-4 de nove para seis pontos, restando sete jogos. O gol do triunfo foi de Rafael Costa, cobrando pênalti duvidoso de Jefferson em Alex Amado marcado pelo árbitro Diego Almeida Real. O Glorioso segue na liderança, mas desperdiçou a chance de abrir vantagem na ponta e terminou vaiado pelos 6.736 pagantes (7.703 presentes) em partida que teve renda de R$ 177.735,00. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time de Ricardo Gomes ainda precisa de mais cinco pontos para garantir o retorno à Série A.


Parado nos 59 pontos, três a mais do que o Vitória, o Botafogo vai defender a liderança isolada do campeonato neste sábado, quando visita o Náutico às 17h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. No mesmo dia, só que às 21h, o Ceará segue sua luta para tentar escapar do rebaixamento num confronto direto contra o Boa Esporte no Presidente Vargas. O Vozão chegou a 29 pontos e ao 17º lugar, passou o ABC e está a seis do Macaé, primeiro clube fora do Z-4.

Momento do pênalti duvidoso de Jefferson em Alex Amado que definiu a vitória do Ceará (Foto: Estadão Conteúdo)
Navarro mal pegou na bola. O artilheiro do Botafogo na Série B, com nove gols, ficou apagado assim como todos os seus companheiros de equipe. Em 96 minutos, contando os acréscimos, o líder do campeonato não conseguiu criar praticamente nada jogando em casa contra um adversário que está na zona de rebaixamento e sem sua dupla de zaga titular. A grande chance foi num chute de Tomas que desviou em Tiago Cametá. Era o Ceará, escalado por Lisca com surpresas como João Marcos e Wescley no meio de campo e Alex Amado no ataque, que dominava o jogo. Chegou perto de marcar em cabeçada de Rafael Costa, reclamou de pênalti em empurrão de Renan Fonseca no atacante na área, fora da jogada, e abriu o placar após penalidade duvidosa de Jefferson em Alex Amado. O próprio Rafael converteu aos 11 minutos do segundo tempo e impôs ao Alvinegro carioca sua segunda derrota no Nilton Santos na competição. No fim do jogo, Carlão foi expulso após confusão com Daniel Carvalho.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Nova reunião deixa Navarro mais perto de renovação com o Botafogo


Valor salarial ainda não é consenso, mas empresário de atacante adota discurso otimista ao comentar encontro com diretoria alvinegra nesta terça-feira





Futuro de Navarro esteve novamente em pauta
 nesta terça-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com um dia de antecedência em relação à data inicialmente marcada, Botafogo e o empresário de Navarro se reuniram nesta terça-feira para tratar da renovação de contrato. Embora ainda não tenha havido um acordo, as duas partes deixaram o encontro otimistas. Quanto ao tempo de contrato existe consenso: dois anos. O entendimento que resta é em relação ao salário do atacante uruguaio.


Representante de Navarro, o empresário Gerardo Cano admitiu que ainda faltam alguns entendimentos financeiros, mas adotou um discurso otimista ao comentar a reunião desta terça-feira.


- Gostamos muito do Botafogo, e a idolatria que o Navarro tem hoje é algo que o faz querer permanecer. Mas ainda precisamos conversar sobre algumas questões. Posso dizer que as coisas estão caminhando num rumo bom para todas as partes - disse ele, que nesta terça estará no Estádio Nilton Santos para assistir ao jogo entre Botafogo e Ceará.


Contratado em julho, Navarro tem apenas 11 partidas pelo Botafogo, mas já soma nove gols marcados. Ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada, ficando atrás apenas de Bill, que marcou 11 mas já deixou o clube.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Dupla afinada: Neilton e Navarro são as apostas do Botafogo contra o Ceará


Decisivos nas duas últimas partidas, atacantes marcaram 14 gols pelo Glorioso na Série B 



Neilton e Navarro comandaram a vitória sobre
 o Bragantino (Foto:Cleber Mendes/L!Press)
Se o torcedor alvinegro está radiante com o time na liderança e prestes a garantir o retorno para a Série A, grande parcela desta alegria é consequência dos gols de Navarro e Neilton. Decisivos nos dois últimos jogos, os atacantes marcaram cinco dos seis gols da equipe alvinegra e ajudaram o Glorioso a atingir a expressiva marca de 100 gols nesta temporada.

Nesta terça-feira, às 21h, contra o Ceará, no Nilton Santos, a dupla afinada de goleadores será mais uma vez a aposta para uma vitória que pode aproximar – ainda mais –, o clube de General Severiano de seu retorno à elite do futebol nacional.


Com nove gols em 11 partidas, o uruguaio é artilheiro do Botafogo na Série B do Brasileiro e está próximo de superar Bill, que deixou o clube com 11 gols, mas ainda é o artilheiro do clube na temporada. Apesar de deixar a sua marca nos últimos jogos, Navarro garante que os interesses da equipe alvinegra estão à frente dos pessoais.

– Eu não penso tanto no individual, penso na equipe ganhar, jogar junto, somar pontos e só depois em marcar gols.Gol qualquer um pode fazer, o importante é ter uma vitória para somarmos mais três pontos e chegarmos perto do nosso objetivo, que é voltar para a primeira divisão – afirmou Navarro.

Neilton, por sua vez, também vive uma grande fase. Dos pés do atacante saíram cinco gols do alvinegro na Série B. Assim como seu companheiro na linha de frente alvinegra, ele diz que fazer gols não é a sua principal prioridade.

– Não estou preocupado com os gols, eles saem naturalmente. Quero em ajudar a equipe a sair com a vitória, mas espero fazer mais contra o Ceará – brincou Neilton.

BOTAFOGO X CEARÁ


Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/10/2015 – 21h
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso (Diego Giaretta), Willian Arão, Tomas e Octavio; Neilton e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

CEARÁ: Everson, Cametá (Guilherme), Sandro, Wellington Carvalho e Victor Luis; Baraka, Carlão (Everton), Ricardinho e Fabinho, Rafael Costa e Julio Cesar. Técnico: Lisca.

As imagens da torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos
















Leia mais no LANCENET! 

Com preliminar e promoção de cerveja antes do jogo, Botafogo convoca torcida


Glorioso recebe o Ceará, nesta terça-feira, em jogo válido pela Série B



Torcida do Botafogo está convocada a comparecer
 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
O Botafogo convoca a torcida para chegar cedo para o duelo contra o Ceará, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. A bola só vai rolar às 21h, mas antes haverá outros atrativos. Às 18h, Boavista e Volta Redonda duelam na preliminar, pela Copa Rio. Outra novidade será a volta da venda de cerveja. Para incentivar os torcedores a entrar mais cedo, o clube vai fazer uma promoção de cerveja antes do jogo.


Líder da Série B com 59 pontos, o Alvinegro pode atingir a excelente marca de 62 pontos nesta terça-feira, muito próximo de retornar à Série A.

A única dúvida na escalação do Glorioso é o volante Rodrigo Lindoso. Ele foi poupado do treino tático de segunda-feira devido à desgaste físico e ainda não tem escalação confirmada.


Cerca de quatro mil ingressos foram vendidos antecipadamente para este duelo contra o Vozão. Por isso, a expectativa é de bom público no Niltão.



Leia mais no LANCENET!