Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dupla afinada: Zeballos se anima com parceria de Emerson em campo


Após gols no empate com o Inter, paraguaio ressalta diferenças entre o camisa 7 e Ferreyra, elogia companheiros e mira repetir sucesso ofensivo contra o Bahia




A torcida do Botafogo parece ter se animado com a nova dupla de ataque do time, escalada por Vagner Mancini. Após sua chegada ao clube, Sheik assumiu uma das posições, ao lado de Zeballos - a estreia do camisa 7, empate por 2 a 2 com o Internacional, mostrou efeitos positivos: um gol de cada um. Além disso, Emerson deu uma assistência. Animado com a parceria dentro de campo, marcada pela intensa movimentação, o paraguaio ressaltou a experiência do companheiro.

- O Emerson já ganhou muitas coisas, vem de muitas conquistas. Todos se lembram de suas atuações pelo Corinthians no título da Libertadores. Ele é experiente, e tudo o que ele fala é importante para nós jogadores. Ele quer fazer um bom trabalho aqui e tem ajudado muito a equipe. Nossa relação é boa - disse Zeballos.

Zeballos formará a dupla de ataque com Emerson diante do Bahia, no domingo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
O paraguaio ressaltou as diferenças entre Sheik e Ferreyra. Ele afirmou que o argentino é um jogador de referência na grande área e disse que o elenco deve estar preparado para qualquer tipo de situação.

- São dois estilos de jogo diferentes. O Ferreyra é um atacante de referência, então muitas jogadas são feitas para ele. Além disso, ele precisa de um trabalho grande dos jogadores pelos lados do campo. O Sheik é um jogador um pouco mais rápido. Em cada partida há uma necessidade, e vai haver necessidade de todos estarem prontos para participar.

A semana de preparação e recuperação para o jogo contra o Bahia, domingo, é considerada como preciosa para o elenco alvinegro. Zeballos relembrou o cansaço que sentiu após marcar o gol no empate com o Inter.

- Nesse jogo, eu realmente fiquei muito esgotado, cansado. Estava sentindo um pouco a perna esquerda e, depois do gol, passei a sentir as duas (risos). Felizmente, consegui terminar o jogo bem, sem algo mais grave. Agora estou descansando e me recuperando bem para domingo. Estarei muito melhor.

O Botafogo enfrenta o Bahia, domingo, no Estádio Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 16 horas (de Brasília).


Por Gustavo Rotstein*Rio de Janeiro*Colaborou Sofia Miranda

Emprestado pelo Botafogo, Henrique não jogará no domingo


Atacante ficará no Bahia até o fim do ano e fez gol na estreia




Botafogo x Union Española - Henrique (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Henrique não foi bem pelo Botafogo
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Como foi emprestado pelo Botafogo ao Bahia até o fim da atual temporada, o atacante Henrique não poderá participar do jogo entre as duas equipes, domingo, às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2016, estreou pelo clube baiano na última quarta-feira e já fez gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova (MG), pela Copa do Brasil.

Em General Severiano, Henrique demorou bastante para fazer o primeiro gol. Foram 25 jogos e a temporada toda de 2013 sem marcar até desencantar contra o Madureira, pelo Estadual deste ano. 

Curiosamente, ele ainda é um dos artilheiros do time no ano, com cinco gols, ao lado de Ferreyra.



Leia mais no LANCENET! 

Em busca de reforços, Vitória inicia conversas com Aírton, do Botafogo


Jogador está na reserva no clube carioca, com o qual tem contrato até o fim de junho. Segundo vice-presidente do time baiano, negociação é complicada e está indefinida



Contrato de Aírton com o Botafogo vai até o
fim de junho (Foto: Satiro Sodré)
Ciente da má fase dentro de campo e das dificuldades que virão no Campeonato Brasileiro, o Vitória se movimenta nos bastidores para reforçar o time e voltar a fazer bonito na Série A. Agora, o clube volta os olhos para o volante Aírton, que está no Botafogo.

Em conversa com o GloboEsporte.com, o vice-presidente rubro-negro, Epifânio Carneiro, confirmou que o Leão da Barra procurou o jogador. No entanto, o dirigente fez questão de destacar que a negociação é muito complicada, porque envolve o Benfica, que detém os direitos do atleta, além do Internacional e do próprio Botafogo.

- Houve um início de conversa, mas ainda não tem nada definido. Na verdade, foi uma sondagem. Mas é tudo muito complicado, porque, se não me engano, ele é um jogador do Benfica, que estava emprestado ao Internacional, que o emprestou ao Botafogo – afirmou Epifânio.

O Vitória agora aguarda resposta por parte dos representantes do jogador para dar seguimento à negociação. O contrato de empréstimo de Aírton ao Alvinegro carioca vai até o fim de junho deste ano, data em que também se encerra seu empréstimo ao Internacional.

Aírton iniciou a carreira nas divisões de base do Nova Iguaçu, passou pelo Mesquita por empréstimo e logo chamou atenção do Flamengo. Em 2008, o jogador passou a vestir a camisa do Rubro-Negro carioca e depois foi vendido ao Benfica, de Portugal. No clube português, foram duas temporadas até ser novamente emprestado ao Fla, clube pelo qual se destacou entre 2011 e 2013. Ainda no ano passado, foi emprestado ao Internacional, que o cedeu ao Botafogo.

Por Tamires Fukutani/GE Salvador

Jogadores esperam pagamento de salários nesta sexta-feira


Ação de sindicato tenta liberação de verba até o fim da semana. Bolívar elogia presença de Maurício Assumpção no dia a dia



Maurício Assumpção vive expectativa de pagamento
 de salários (Foto: Satiro Sodré)
O feriado do Trabalho foi mais um dia de treino e expectativa dos jogadores em relação ao pagamento dos salários. No próximo dia 8 (quinto dia útil de maio), o Botafogo pode completar três meses de atraso, o que vem gerando apreensão no clube. No entanto, a expectativa é de que a ação movida pela Sindicato dos funcionários de clubes do estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) faça com que o depósito ocorra nesta sexta-feira.

Desde a última segunda-feira o Sindeclubes vem tentando a liberação na Justiça do pagamento de R$ 2 milhões referentes à cota mensal dos direitos de transmissão de TV fechada, mas ainda não ocorreu. Em conversa com os jogadores, a diretoria afirmou estar na expectativa de que o pagamento ocorra até o fim desta semana.

- Na última conversa nos disseram que amanhã sairia o pagamento. Já falamos com a direção do clube e deixamos claro que vamos nos preocupar somente com os treinos. Damos crédito à direção - afirmou o zagueiro Bolívar, um dos líderes do grupo.

O presidente Maurício Assumpção esteve mais uma vez no treino do Botafogo nesta quinta-feira e vem conversando com os jogadores sobre como anda o processo. Atualmente o clube está com todas as suas receitas bloqueadas e depende da ação do Sindeclubes para quitar pelo menos um mês da folha de pagamento relativo à carteira de trabalho. Caso ele não ocorra até dia 8, o Botafogo passará a ficar vulnerável a ações de atletas na Justiça buscando a rescisão do contrato.

- A vinda dele a cada dia é importante, porque mostra que está do nosso lado e que vai cumprir seus deveres - observou Bolívar.


Por Gustavo Rotstein*Rio de Janeiro*colaborou Sofia Miranda

Com três modificações e sem Bolivar, Mancini comanda coletivo no Botafogo


Treinador repetiu as alterações feitas na partida contra o Internacional. Com dores nas costas, Bolivar não treinou e foi substituído por Dankler, que formou dupla com Dória





Ayrton e Bolatti - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Treinador optou por Bolatti na vaga de Ayrton
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
O técnico Vagner Mancini promoveu três modificações no time titular do Botafogo no treino coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Julio Cesar e Jorge Wagner perderam suas vagas na equipe. Junior Cesar e Daniel entraram em seus respectivos lugares. Sem Marcelo Mattos com dores no quadril, Bolatti ganhou o lugar de Airton, que havia jogado contra o Internacional.

Estas mudanças foram realizadas pelo treinador no intervalo da partida contra o Internacional, no último domingo, no Maracanã. Como agradaram, estes jogadores devem iniciar a partida contra o Bahia, no próximo domingo, na Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dores nas costas, Bolívar não treinou. Ele foi substituído por Dankler, que treinou ao lado de Dória. O zagueiro titular se machucou no treino da quarta e passa a ser dúvida para o jogo em Salvador. Outra modificação em relação à partida contra o Inter é a entrada de Edilson no lugar de Lucas, expulso na última rodada.

O time treinou esta manhã com: Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Daniel; Zeballos e Emerson.


Alexandre Braz - LANCENET! 

Por opção ou necessidade, Mancini vai escalar time diferente pela terceira vez


Comandante alvinegro vai escalar nova formação pela terceira partida consecutiva





Edilson e Lodeiro - Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Edilson chegou a amargar a reserva contra o
Internacional (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Com uma derrota e um empate nos dois jogos desde que assumiu o comando do Botafogo, o técnico Vagner Mancini segue em busca da formação ideal para encontrar o caminho das vitórias. Para isso, o treinador vai escalar o time de forma diferente pela terceira vez consecutiva, diante do Bahia, domingo, na Fonte Nova.

Sem poder contar com Lucas – expulso na última rodada, contra o Internacional –, o técnico será obrigado a promover uma mudança na lateral direita. Edilson voltará a ser titular. Já na esquerda, a troca deve ser opcional. Julio Cesar, que falhou e foi vaiado contra o Inter, pode perder a vaga para Junior Cesar. O suplente entrou bem no segundo tempo diante do Colorado.

No meio-campo, Jorge Wagner (substituído nas duas rodadas) tem a condição de titular ameaçada. Outra peça que pode surgir é Bolatti, que não enfrentou o Inter por ser vinculado ao clube gaúcho. O argentino estará à disposição de Mancini diante do Tricolor.

Apesar das constantes mudanças, Mancini parece ter conquistado o respeito do elenco. Nesta quarta-feira, o volante Gabriel elogiou o técnico.

– Mancini é um ótimo treinador, mostrou seu valor. Apesar da primeira partida (derrota para o São Paulo) ter sido uma derrota, ele mudou e a equipe melhorou. Tenho certeza que o Mancini vai adotar a melhor forma de trabalho.


Leia mais no LANCENET!